Um grupo de atletas da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba seguiu para Curitiba (PR), na madrugada desta quarta, onde participará da Copa Brasil e da seletiva nacional nos dias 7 e 8. O grupo tem 16 atletas femininos e masculinos.

Ele conta com o suporte da Prefeitura de Ubaitaba, que cedeu uma van, dois motoristas e o apoio logístico. A Prefeitura tem sido parceira da canoagem, responsável pela descoberta de novos atletas para as equipes baiana e nacional, como Isaquias Queiroz.

No Parque Iguaçu, na capital paranaense, os canoístas participam da Copa Brasil de canoagem e paracanoagem de velocidade. A seletiva será para competições nacionais e internacionais deste ano. Na viagem de volta, a delegação trará o legado das Olimpíadas Rio 2016: 5 canoas de carbono.

A presidente da associação, Luciana Costa, está bastante otimista. “A expectativa é de conquistar o maior número de vagas, não só nas seletivas como para o Centro de Treinamento em Curitiba, no Paraná, onde os atletas ficam concentrados para as competições internacionais”, conforme diz A Região.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *