O concurso da UESC para cargos de Técnico Universitário e Analista Universitário que foi aplicado no dia 15 de abril pela organizadora do certame, a CONSULTEC, é alvo de denúncias no Ministério Público (MP) por conta de ter utilizado e/ou plagiado total e/ou parcial, questões de outros concursos organizados pela FGV, FCC, IF-SC e UPE. Os candidatos querem a anulação do certame.
Após a divulgação do resultado dos recursos, a CONSULTEC anulou 5 questões sem exame de mérito. Na prova para o Cargo de Técnico Universitário foi constatado que as questões de nºs 40, 41,42, 46, 47 teve a anulação por conta do suposto plágio, e a 45 foi deferido o recurso, totalizando assim 6 questões que tratam-se de cópias idênticas ou quase idênticas que constam nos livros de Perguntas e respostas de comentadores de concursos.
Como o futuro repete o passado, em 2010, a mesma UESC teve provas anuladas por conta de plágios. Vamos esperar a decisão!
Clique aqui e veja o resultado dos recursos
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.