Conforme informamos anteriormente que o Prefeito de Salvador ACM Neto tinha decidido sair candidato ao executivo estadual (Clique aqui), hoje o prefeito ACM Neto (DEM) decidiu que não será candidato ao governo do estado. Fontes do BNews afirmam que o democrata decidiu na manhã desta sexta-feira (6) por continuar à frente do Palácio Thomé de Souza.
Embora tenha demonstrado empolgação com a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio de Ondina em evento na noite desta quinta-feira (5), o prefeito decidiu pelo contrário.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com informações que circulam nos bastidores da política nesta manhã, o divisor de águas foi o PR. O partido integra o governo Rui Costa, mas estava negociando uma migração para o grupo do prefeito. No entanto, uma reunião da cúpula do partido com o governador Rui Costa na noite desta quinta selou a permanência no grupo petista.
Sem o PR, o prefeito teria decidido recuar da possibilidade de se lançar candidato.
Se, por um lado, o encontro do PR com Rui Costa foi até tarde da noite, uma reunião na casa do prefeito ACM Neto foi até 5h da madrugada desta sexta. No entorno do democrata, estavam amigos próximos e familiares. Foi desse encontro que veio a decisão de não sair candidato ao governo baiano. A conclusão do democrata gerou nova onda de pressão por parte de aliados que gostariam de ver o prefeito disputando o executivo estadual, conforme diz o Bocão News.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.