O Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte – foi criado em 2009 pela Lei 11.363. É mais uma iniciativa do Governo do Estado, oferecida por meio da Sudesb, para apoiar e incentivar esportistas baianos.
Com o Bolsa Esporte, é disponibilizado ao atleta um auxílio financeiro para o treinamento e a participação em competições regionais, nacionais e internacionais. As modalidades esportivas já aceitas são: futebol de cinco, boxe, canoagem, karatê, remo, taekwondo, vela, natação e bicicross. No entanto, esse leque de modalidades pode ser ampliado, bastando, para isso, que a confederação ou federação do segmento esportivo esteja devidamente regularizada perante o Sistema Desportivo Nacional.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Incentivo – O Bolsa Esporte oferece um benefício de até R$ 2 mil por mês para atletas e paratletas baianos radicados no Estado, desde a iniciação até o alto rendimento. O incentivo financeiro e técnico é concedido, mensalmente, pelo prazo de um ano e renovável por igual período.
Quem pode participar:
• O atleta ou paratleta precisa residir no estado da Bahia;
• Precisa apresentar plano anual de participação em competições da modalidade esportiva e de preparação ou treinamento (é necessário apresentar documentação que especifique as competições, participações em eventos esportivos ou campeonatos inclusos no calendário anual das federações ou entidades equivalentes).
Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 20 de março de 2018 a 20 de abrilde 2018, mediante entrega dos documentos listados no edital, no caso de Bolsas de Demanda Social, e no item 3.7, no caso de Bolsas Institucionais, no setor de Protocolo da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, situado na Rua Santo Antônio de Ipitanga, anexo do Centro Panamericano de Judô – Ipitanga, Salvador/Bahia CEP: 41.603-335, ao lado do Kartódromo de Lauro de Freitas, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, exceto nos feriados.
Clique aqui abaixo e veja o edital
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.