A Secretaria da Educação convocou 92 professores indígenas aprovados no Processo Seletivo Simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por meio do Edital N° 005/2017, nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE). Os classificados deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) aos quais pertencem os municípios para os quais foram aprovados, das 8h30 às 17h30, no prazo de dez dias úteis, a partir da data da publicação. Eles serão contratados de forma temporária, em caráter emergencial e atuarão em cidades como Ibotirama, Muquém de São Francisco, Ilhéus, Buerarema, Prado, Banzaê e Glória.

Entre os documentos necessários para a contratação, destacam-se: originais e cópias do diploma de conclusão de curso, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, certidão de nascimento, título de eleitor e dos comprovantes dos dois últimos pleitos, PIS/PASEP, carteira de trabalho, bem como declaração de bens, número de conta corrente do Banco do Brasil e demais documentos listados no edital de convocação.

Os candidatos convocados também deverão entregar declaração expedida por líderes da comunidade (Cacique conselheiros da aldeia) onde funciona a unidade escola na qual deverá exercer as suas atividades, comprovada mediante autodeclaração de sua identidade étnica indígena e declaração de reconhecimento desta identidade por parte do grupo de origem, expedida por líderes da comunidade.

Além disso, deverão apresentar a comprovação do nível médio com formação em Magistério Indígena ou formação em nível médio na modalidade normal ou equivalente. A lista de convocados está disponível no Diário Oficial do Estado da Bahia do dia 16/03/2018.

Veja os Ilheenses convocados:

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *