Ilhéus: União de esforços buscam meios na capital baiana para resolver outro caso de amputação

Sensibilizada com mais uma situação, Dra Valéria Campos busca meios junto a capital baiana para resolver outro caso de amputação. 

Agora mais complexo, pois a paciente necessitará de uma “endarteriecfomia” (procedimento realizado somente em Hospitais Vasculares com cateter para desobstrução das veias) seguida de amputação de um dos dedos do membro inferior que já encontra-se necrosado.

Semelhante ao caso de dona Darcy Conceição Guimarães, que chocou toda população por ser idosa e já está se internada no Hospital São José há mais de 1 mês, ainda que portadora de diabetes.

A família desesperada acionou o Ministério Publico que através de liminar consegui realização dos os procedimentos e a mesma passa bem. Porém, mais casos vão surgindo com mesmo teor.

Apesar dos acordos e convênios firmados pela prefeitura, o caos na saúde ainda paira sobre o município. Diante da aflição e do sofrimento dessa paciente, a médica não vem poupando esforços. Com a ajuda do Presidente do Grupo Mais Você, o jovem Ratinho Menezes o contato e a garantia desse atendimento e transferência foi tratado pessoalmente pela ex vereadora Léo Kret (hoje assessora do prefeito Neto). Essa em contato telefônico com a médica disponibilizou uma equipe e garantiu a execução do procedimento no Hospital Municipal de Salvador.

Até o final da tarde já haverá um parecer de transferência pela Regulação Municipal para que essa paciente venha ser internada e submetida aos procedimentos e desobstrução vascular na Capital.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ilheus-uniao-de-esforcos-buscam-meios-na-capital-baiana-para-resolver-outro-caso-de-amputacao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.