Sensibilizada com mais uma situação, Dra Valéria Campos busca meios junto a capital baiana para resolver outro caso de amputação.
Agora mais complexo, pois a paciente necessitará de uma “endarteriecfomia” (procedimento realizado somente em Hospitais Vasculares com cateter para desobstrução das veias) seguida de amputação de um dos dedos do membro inferior que já encontra-se necrosado.
Semelhante ao caso de dona Darcy Conceição Guimarães, que chocou toda população por ser idosa e já está se internada no Hospital São José há mais de 1 mês, ainda que portadora de diabetes.
A família desesperada acionou o Ministério Publico que através de liminar consegui realização dos os procedimentos e a mesma passa bem. Porém, mais casos vão surgindo com mesmo teor.
Apesar dos acordos e convênios firmados pela prefeitura, o caos na saúde ainda paira sobre o município. Diante da aflição e do sofrimento dessa paciente, a médica não vem poupando esforços. Com a ajuda do Presidente do Grupo Mais Você, o jovem Ratinho Menezes o contato e a garantia desse atendimento e transferência foi tratado pessoalmente pela ex vereadora Léo Kret (hoje assessora do prefeito Neto). Essa em contato telefônico com a médica disponibilizou uma equipe e garantiu a execução do procedimento no Hospital Municipal de Salvador.
Até o final da tarde já haverá um parecer de transferência pela Regulação Municipal para que essa paciente venha ser internada e submetida aos procedimentos e desobstrução vascular na Capital.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.