Os 21 participantes da quinta temporada do “MasterChef” foram definidos na noite desta terça-feira (13). A lista do reality culinário da Band inclui um policial, dois cirurgiões dentista, duas ex-modelo e um padre. O religioso já admitiu que sua maior dificuldade será enfrentar concorrentes que sabem cozinhar. Nesse ano mais de 30 mil pessoas se inscreveram, porém apenas 38 foram selecionados. Esses se enfrentaram em desafios temáticos.

CONFIRA OS PRÊMIOS PARA O VENCEDOR!
Em 2017, a final foi marcada por uma polêmica quando a campeã, Michele Crispim, foi acusada pela chef Bel Coelho de copiar sua receita e acabou defendida por Paola Carosella. A vencedora se defendeu afirmando que Bel para ela é uma inspiração. O campeão vai levar para casa R$ 200 mil, um automóvel, eletroportáteis e utensílios de cozinha, além de ganhar uma bolsa de estudos no Le Cordon Bleu, em Paris, uma viagem para a Itália, um troféu e ingresso para a final da Wordlpasta Championship. O vencedor vai criar também uma receita exclusiva de molho de tomate. Confira quem está na disputa do quinto “MasterChef”!

ANA LUIZA
A paulista de Agudos é formada em Design e afirma que nunca se sentiu bem ao trabalhar nessa área. Aos 25 anos, se diz relaxada e criativa quando está na cozinha. Perfeccionista e de personalidade forte, Ana precisou convencer a família para trocar de profissão.

ANDRESSA
De São José do Rio Preto (SP), a empresária de moda de 35 anos gosta de cozinhar para os amigos no final de semana e se considera organizada, rápida, competitiva ao extremo e caprichosa nos pratos. É vaidosa e não dispensa maquiagem e salto alto na hora de sair de casa.

ANGÉLICA
Mineira de Carangola, viveu quando criança na zona rural daquele estado. Psicóloga social há uma década está desempregada e vê na culinária sua forma de se reinventar. As suas raízes estão presentes em seus pratos e se define como cozinheira de mão cheia.

ARISTEU
Assim como Diego do “BBB” é geek. Maranhense de Imperatriz tomou gosto pela culinária após assistir anime sobre o tema. Aos 33 anos, o servidor público planeja abrir um restaurante voltado para carnes exóticas e classifica sua cozinha como regional criativa.

BRISA
Formada em Direito, aos 28 anos, a paulista de Mogi das Cruzes também está insatisfeita na profissão. Diz ter se tornado outra pessoa com a culinária e aplica em casa o que lê e pesquisa em livros e na web. No reality, pretende mostrar sua vocação para pratos saudáveis.

CARLOS
Aos 53 anos, o paulistano é descendente de italianos que fundaram uma vila para a família toda morar junta. As especialidades do dono de fábrica de borracha são carnes, peixes e massas. E sua qualidade, segundo ele, é a confiança.

CLARISSE
Depois de tirar período sabático, no qual viajou pelo mundo, a paraense de Belém descobriu que a culinária é a sua vocação. Já foi relações públicas e é formada em moda.

CRISLEINE
Natural de Cabo Verde, na Ilha do Fogo, a africana chegou ao Brasil há 10 anos, onde chegou para estudar. A mãe de um menino já foi modelo e se considera guerreira, determinada e uma mulher forte.

DALVIO
Neto de japoneses e italianos, paulistano de 34 anos se inscreveu graças ao apoio de amigos, para quem costuma cozinhar. Se classifica como líder nato, exigente e forte competidor.

ELIANE
Baiana de Ilhéus, aos 29 anos, se encantou pela gastronomia ao ser garçonete de restaurante francês. É filha de cozinheira, não gosta de seguir receitas e afirma que é jogadora estrategista.

EVANDRO
O padre de Tietê (SP) tem 40 anos, é formado em filosofia, planeja abrir seu próprio restaurante e gosta de cozinhar, pescar e cuidar do seu sítio.

HUGO
O paulista de Marília é cirurgião dentista há dois anos. Aos 25, vê no reality a única chance de mudar totalmente de vida. Se diz versátil e hábil para cozinhar pratos salgados e doces e é adepto da meditação.

KATLEEN
Aos 24 anos, a mineira de Ituiutaba é professora de literatura. Largou a profissão, dava aulas para adolescentes, em busca de trabalhar como chef e ter seu restaurante, rústico, especializado em comida mineira. Em sua família, foi a primeira a concluir a faculdade. No reality, planeja superar seus limites.

KAUÊ
O paulistano de 31 anos faz malabares em sinais de trânsito. O interesse pela culinária veio quando a mãe saía para trabalhar e o deixava sozinho em casa. Ele gosta de desafios e crê que na disputa pode ter espaço para a diversão.

MARIA ANTONIA
Gaúcha da capital, aos 36 anos também foi modelo e funcionária de agência de publicidade. Apesar da mãe ter um restaurante, nunca foi apoiada para seguir na profissão. Em seu currículo tem curso de sommelier e planeja abrir uma loja de vinhos. Se identifica com a cozinha clássica.

RITA
Catarinense da capital, aos 51 anos é filha de uma portuguesa com um alemão e tem 11 irmãos. Na infância passada em um sítio colhia frutas, tirava leite da vaca e ajudava na lavoura. Há 30 anos é cirurgiã dentista e tem na biblioteca mais de uma centena de livros sobre culinária.

RUI
O analista de processos de um banco tem 26 anos e é curitibano. Gosta de viajar para locais exóticos, onde experimenta os temperos e sabores locais. Reprova repetir pratos e classifica sua culinária como elaborada, prática e criativa.

TEREZA
Pernambucana de Recife, aos 31 anos, é filha única de família tradicional. Na sua opinião, os pais não aceitariam sua decisão de cursar Gastronomia e optou por estudar Direito, profissão da mãe. Se diz independente e de personalidade forte.

THIAGO
Natural do Rio e filho de militar, há 16 anos é policial. Aos 35 anos, gosta da profissão, porém se sente melhor no meio de frigideiras e panelas. Busca a perfeição e se diz dedicado e exigente.

VICTOR HUGO
De Lajes (SC), tem 35 anos e é servidor público. Nas horas vagas, dá aulas de francês. Na cozinha é influenciado pela clássica culinária francesa. Diz que não gosta de perder nem mesmo no par ou ímpar. E também se inscreveu no reality seguindo incentivo dos amigos.

VINÍCIUS
O consultor de marketing de Goiânia (Goiás) tem 31 anos e mora em Brasília. Descobriu seu gosto pela culinária ao ter que morar sozinho. Também apaixonado por motos, quer aliar suas duas paixões em restaurante.

Informações coletadas no Pure People

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *