CONTRATE.BA: Governo lança aplicativo de intermediação para mão de obra

O governador Rui Costa lançou, na manhã desta segunda-feira (26/3), no auditório do Ministério Público (MP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o Contrate.BA, serviço de intermediação de mão de obra autônoma. O objetivo é promover a contratação de trabalhadores que prestam serviços autônomos com as facilidades de um aplicativo para celular e um portal na web, garantindo a confiabilidade do serviço disponibilizado.

O aplicativo está disponível para Android e será disponibilizado para IOS em cinco dias úteis. O site contrate.ba.gov.br já está no ar. Segundo o governo do Estado, o aplicativo já foi lançado com cadastro de 1.300 prestadores, mas o propósito é alcançar 10 mil. Nesta primeira etapa, a nova ferramenta digital terá abrangência em Salvador e Lauro de Freitas.

Para os profissionais interessados em se cadastrar, é necessário comparar na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pelo Contrate.BA, se inscrever, e aguardar a confirmação e a convocação da Secretaria. Ao ser incluído no sistema, o interessado deverá apresentar a documentação exigida e realizar o treinamento comportamental, garantindo maior confiabilidade ao serviço prestado. Também serão orientados sobre o funcionamento do serviço.

Poderão se habilitar no serviço técnicos de manutenção de eletrodomésticos, personal trainers, técnicos de manutenção de automóveis, pintores, personal organizers, web designers, fotógrafos, maquiadores, eletricistas, enfermeiros,diaristas, dentre outros.

Já o cliente, por outro lado, também deverá fazer o cadastro no site, solicitar o serviço desejado e escolher o profissional de sua preferência, que poderá ser selecionado com base no ranking disponibilizado no portal. Toda a comunicação ocorrerá por meio de notificações e mensagens SMS, conforme diz o Aratu Online.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/contrate-ba-governo-lanca-aplicativo-de-intermediacao-para-mao-de-obra.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.