Varejo fecha 17 com primeira alta

As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 2% em 2017, informou nesta sexta-feira, 9, o IBGE, a primeira alta em 3 anos. Mas na passagem de novembro para dezembro, as vendas caíram 1,5%, na série com ajuste sazonal.

O resultado representa o recuo mais acentuado desde janeiro de 2016, quando o volume vendido teve redução de 1,9%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio. Na comparação com dezembro de 2016, sem ajuste sazonal, as vendas tiveram alta de 3,3% em 2017.

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 4% em 2017. Na comparação com dezembro de 2016, sem ajuste, as vendas tiveram alta de 6,4% em dezembro. As projeções variavam de uma expansão de 3% a 8,75%, com mediana de 5,70%.

No conceito ampliado, que inclui material de construção e veículos, as vendas caíram 0,8% em dezembro de 2017 ante novembro. O resultado veio melhor que a mediana das estimativas dos analistas , negativa em 1,05%, e dentro do intervalo das previsões. Confirme diz A Região.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Enquete Dep. Federal

Em quem você votaria se a eleição fosse hoje para Deputado Federal:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui