O SENAI oferece centenas de opções de cursos a distância em diversas áreas tecnológicas, destinados para o estudante que deseja melhorar seu currículo ou para o trabalhador que quer crescer na carreira.

Os conteúdos são apresentados em ambiente virtual, com vídeos, animações, simulações elaborados exclusivamente para os cursos.

Nos cursos EAD, os alunos podem escolher o horário das suas aulas e conciliar com o trabalho e outras tarefas diárias. Os matriculados também têm acesso a materiais didáticos.

Os cursos técnicos e de qualificação profissional preveem, além dos encontros em ambiente virtual, aulas e avaliações presenciais. Os encontros presenciais correspondem a, pelo menos, 20% da carga horária e são realizados nas escolas do SENAI.

Nas oficinas, com equipamentos de alta tecnologia, você pode viver experiências semelhantes ao dia a dia de trabalho de uma indústria.

Tipos de cursos a distância: Iniciação profissional; Qualificação profissional; Aperfeiçoamento profissional; Técnico; Graduação e Pós-graduação lato sensu.

Iniciação profissional (gratuitos)

O SENAI oferece cursos de Iniciação profissional a distância tanto para quem quer entrar no mundo do trabalho, para o desenvolvimento de capacidades, como para quem já está trabalhando, para atualização de conhecimentos. Todos esses cursos são gratuitos.

Eles são ofertados de duas maneiras: totalmente online, dessa forma os alunos têm acesso às informações apenas pelo computador; por livro impresso, ao escolher esse método, o aluno recebe um livro com uma ficha de perguntas para sua avaliação.

Confira a lista com 12 cursos de Iniciação profissional, que são gratuitos:

Há cursos de: Consumo consciente de energia; Logística (5’s e almoxarifado); Segurança no trabalho; TI e comunicação; Educação ambiental; Empreendedorismo; Finanças pessoais; Legislação trabalhista; Lógica de programação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automobilística e Propriedade intelectual.

Como se inscrever

Para saber os cursos de iniciação profissional que são oferecidos, acesse este link e na aba “Iniciação profissional (gratuitos)” selecione um estado ou DF e faça sua matrícula.

Na Bahia, o link para inscrição pode ser acessado aqui.

Informações do Simões Filho

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *