No verão do ano que vem, a avenida Soares Lopes – uma das mais importantes artérias da região central de Ilhéus – vai ter o número de vagas de estacionamento duplicado. Hoje a artéria possui cerca de 1.200 vagas e chegará a 2.400 após a conclusão do eixo-viário da nova ponte que liga a região central à zona sul do município, ampliando a capacidade de mobilidade urbana em uma das regiões mais movimentadas da cidade.

De acordo com o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, o projeto da ponte também prevê esta ampliação nos pontos de estacionamento, que, dentre outras coisas, vai dinamizar e ampliar o número de vagas, aliado a um trabalho de reordenamento do centro histórico e das avenidas Dois de Julho e Soares Lopes.

Zona Azul – O diretor da Sutran também informou que a Prefeitura de Ilhéus realiza um estudo técnico para a implantação do serviço de estacionamento rotativo Zona Azul nas principais ruas e avenidas centrais da cidade. Este modelo de projeto já existe em algumas capitais brasileiras e em municípios baianos do mesmo porte de Ilhéus e prevê a organização de paradas de veículos em áreas urbanas da cidade.

O processo de licitação da Zona Azul está previsto para ser iniciado agora em fevereiro, segundo Nascimento. A novidade é que os pontos de estacionamento serão providos de um sensor que identificará através de um aplicativo onde há vagas disponíveis de estacionamento na região central e comercial de Ilhéus.

Informações da SECOM da Prefeitura de Ilhéus

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *