“A manutenção destes voos é importante para a região e o governador tem atuado fortemente ao lado do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e dos deputados Ângela Sousa (estadual), Paulo Magalhães e Bebeto Galvão (federal) no sentido de garantir a sua permanência na malha”, disse o prefeito.
Hoje, além de mais um encontro com o governador para debater a situação, Mário Alexandre também garantiu que o deputado federal Bebeto Galvão vai estar reunido, em Brasília, com a direção da companhia. “Estamos todos somando esforços para preservar esta conquista da população de Ilhéus e de toda a região”, afirmou. Também participará deste encontro, o secretário estadual de Turismo, José Alves. “O estado está aberto à negociação positiva, com a disposição de novos investimentos em marketing e negociação de impostos, a depender da contrapartida da empresa. A proposta é de ampliar a oferta ao invés de cancelar”, assegura o secretário
Transferência – Mário lembra que o governador Rui Costa já assinou o contrato de delegação do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, para o Governo da Bahia. Boa parte dos turistas que visitam a Bahia chega por Ilhéus, onde fica um dos mais antigos aeroportos do estado e o terceiro maior em número de passageiros. Em 2016, o Jorge Amado recebeu mais de 550 mil pessoas. Até abril de 2017, 190 mil viajantes passaram pelo equipamento.
Com a responsabilidade nas mãos do Estado, a programação é lançar licitação para que empresas de aviação civil disputem a gestão. De acordo com o secretário Marcus Cavalcanti, quem ganhar a licitação, além de ampliar o terminal de passageiros, realizar obra de recuperação da pista e a obra de tráfego aéreo, terá como obrigação fazer o estudo de localização, o projeto e o licenciamento ambiental para o novo aeroporto de Ilhéus. “Nós estamos dando o primeiro passo e estamos tendo condição de fazer um investimento pelo setor privado na melhoria de condição daquele aeroporto para atrair mais voos”, enfatizou Cavalcanti.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.