Hospital de Ilhéus terá pediatra para atendimento pelo SUS

Foto: Reprodução

Enquanto o Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, estiver em reforma para se tornar um hospital materno infantil de alta complexidade com UTI Neonatal, o Hospital de Ilhéus, privado, abrirá sua pediatria para atendimento pelo SUS.

O prefeito Mário Alexandre, e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciaram um investimento anual em custeio de R$ 5,2 milhões para a prestação do serviço. Segundo o diretor do hospital, Jorge Viana, o contrato será assinado nesta semana.

A unidade passará a oferecer consultas ambulatoriais e de urgência, e internação em enfermarias. A iniciativa faz parte da ajuda de R$ 15 milhões prometida pelo governo do estado para a rede de saúde de Ilhéus.

A verba será usada no atendimento básico e na reforma do Hospital Regional, assim como na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Malhado e adequações na Policlínica da Conquista, que será um Pronto Atendimento 24h. As obras vão durar cerca de 20 dias, informou o A Região.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/02/hospital-de-ilheus-tera-pediatra-para-atendimento-pelo-sus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.