O Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro, em Ilhéus, foi arrombado en invadido na noite da última segunda-feira (5). Segundo Ana Paula, diretora da escola, os criminosos tentaram destruir documentos e roubar equipamentos. “Em dois meses, é a quarta vez que invadem a escola”, disse.
Ela contou que os bandidos conseguiram entrar na unidade após arrombarem a janela da secretaria. No local, eles pegaram vários documentos oficiais da escola, como pastas com a vida escolar de alunos e ex-alunos, jogaram tinta e álcool em cima.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além disso, eles desconectaram dois computadores que seriam roubados, entretanto guardas municipais que atuam no local chegaram quando os criminosos iriam concluir a ação. Ainda segundo a diretora, os suspeitos fugiram, foram perseguidos, mas conseguiram escapar.
Ana Paula ainda relatou que prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil (PC) local. A PC confirmou o registro da ocorrência informou que foram expedidas as guia de perícia do local. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação, informou a Rede Bahia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.