Considerado como um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, Itacaré vai realizar no período de 10 a 13 de fevereiro um dos maiores carnavais de todos os anos, com grandes atrações nacionais, bandas locais que já estão conquistando o cenário regional e ainda resgatando a tradição dos antigos carnavais. Tudo isso sem contar com os tradicionais trios elétricos que puxarão os blocos e os foliões pipocas, sempre a partir das 11 horas da manhã, para que todos possam curtir a alegria da maior festa popular do Brasil.
Na lista de grandes atrações, o carnaval de Itacaré terá bandas como Revelação, Edson Gomes, Guig Ghetto, Bandana, Thaine e Tainá, Lordão e diversas grupos regionais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia. E para garantir a segurança da festa, já que o carnaval de Itacaré é sinônimo de paz e tranquilidade, um grande esquema já está sendo elaborado pelas polícias Civil e Militar, além de seguranças contratados que atuarão dentro e fora do circuito. Também já está sendo implantado um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas em diversos pontos da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O carnaval de Itacaré começa oficialmente no sábado, mas desde quinta-feira blocos infantis, tradicionais e também da Secretaria de Desenvolvimento Social já estarão nas ruas fazendo a alegria dos foliões. Durante os quatro dias de festas acontecerão desfile de blocos, bailes infantis e da melhor idade, desfile dos tradicionais caretas, além da criatividade e a da irreverências dos foliões que não dispensam as suas fantasias. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todas as providências já estão sendo tomadas para que os foliões, itacareenses e turistas, possam curtir o carnaval com muita alegria, paz, animação e segurança.
RESGATE – Um dos pontos altos do carnaval será o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso estão sendo montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil acontecerá no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17 horas, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade será no dia 12, segunda-feira, a partir das 19 horas, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas qur animaram os antigos carnavais. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que desejam rever o melhor dos velhos carnavais, conforme informou a SECOM de Itacaré.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.