Durante o período da “Operação Carnaval”, o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus registrou 26 ocorrências de afogamento nas praias do norte e do sul. Em todos os casos, as vítimas foram resgatadas com êxito. De acordo com o coordenador do serviço Alexandre Mendonça, durante a operação 62 salva-vidas atuaram nos 26 postos instalados entre a região do Mamoan, no norte, e Águas de Olivença, no sul e duas motocicletas com duplas de salva-vidas fizeram a cobertura nas regiões onde não existem postos fixos mas que registram grandes aglomerados de pessoas.
Neste carnaval, a busca por sossego e lazer e o sol forte levaram milhares de pessoas ao litoral de Ilhéus.Das 26 ocorrências, oito aconteceram na região do Cai N´água, cinco no Soro Caseiro, duas na Cabana Guarany e mais duas na Cabana Gabriela, todas ao sul. No norte, foram registrados seis casos na localidade de Mamoan e três no Joia do Atlântico. Após a Operação Carnaval, a Prefeitura retoma a Operação Verão, que prossegue até o dia 5 de março. Conforme diz o Tabuleiro.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.