Prefeito de Ilhéus declara a Ceplac como patrimônio imaterial e científico do município

O Prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD) sancionou a lei 3.904 que declara a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac – como Patrimônio Imaterial e Científico do Município de Ilhéus. A lei que reconhece a contribuição da instituição ao desenvolvimento econômico, técnico, científico e de preservação ambiental do município foi publicado nesta sexta (05).

Ao sancionar a lei, o prefeito Marão torna Ilhéus protagonista de um novo momento para a região cacaueira baiana.

Em Itabuna, a lei 2417 destacou o reconhecimento internacional da Ceplac que vai permitir não apenas o desenvolvimento de políticas de fomento para o setor agrícola, como também a captação de recursos para uma das regiões com a maior biodiversidade do planeta, o que foi preservado graças aos 250 anos de cabruca, um sistema ecológico de cultivo agroflorestal baseado na substituição de estratos florestais pelo plantio de cacau de forma descontínua e circundado por vegetação natural, preservando os sistemas remanescentes da Mata Atlântica, conforme disse Carvalho.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/01/prefeito-de-ilheus-declara-ceplac-como-patrimonio-imaterial-e-cientifico-do-municipio.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.