O HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU (HRCC) está habilitado para atender casos de média e alta complexidade, encaminhados por postos de saúde, UPAs, outros hospitais ou ambulância.

A notícia veiculada no último dia 30, através de uma página na rede social (Facebook), não atenta para a classificação estabelecida pelo SUS. O atendimento pelo SUS possui três níveis de atenção: a atenção básica (unidades básicas de saúde, como é o caso dos postos de saúde), a atenção intermediária (Samu, UPAs) e o atendimento de média e alta complexidade realizado pelos hospitais.

A paciente que dirigiu-se ao HRCC foi orientada a procurar um Pronto Atendimento, uma vez que os sintomas por ela apresentados são tratados em unidades intermediárias de saúde.

Assim sendo, lamentamos e registramos nossa discordância com as notícias que circulam através das redes sociais. É preciso ressaltar que NÃO houve, em hipótese alguma, desrespeito ao fluxo de atendimento. Reiteramos que tais informações não atendem às normas e aos procedimentos estabelecidos pelos órgãos de saúde competentes.

ASCOM/HRCC

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *