ILHÉUS: Projeto Verão na Avenida tem saúde, esporte e lazer até março

ILHÉUS: Projeto Verão na Avenida tem saúde, esporte e lazer até março 1

O “Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento” estreou no domingo, dia 7 na Avenida Soares Lopes, com a participação de adeptos da atividade física, integrando a programação especial de verão em Ilhéus. As atividades foram incentivadas no horário das 7h30min às 11h30min, ao longo de toda a pista à direita, e no palanque armado nas proximidades da Catedral de São Sebastião. O projeto acontece todo domingo, até o dia 18 de março.

O evento é coordenado pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setur), com o apoio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Trânsito. No domingo, apesar do forte sol, crianças, adultos e idosos, nativos e turistas, compareceram à Avenida Soares Lopes para caminhadas, exercícios físicos, aulas de dança e aeróbica.

Os professores Jujuba e Alex, da Academia Vip, comandaram aulas de dança no palco instalado pela secretaria de Turismo e Esportes. Um posto de atendimento à saúde realizou aferição de pressão e outras ações para os participantes do Projeto e outros transeuntes. Por sua vez, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) monitorou o tráfego em toda a avenida durante as atividades de lazer.

O coordenador de Esportes da Prefeitura, Danilo Rabat, informou que a partir do próximo domingo, dia 14, serão instaladas quadras poliesportivas para a prática de futevôlei e vôlei, a fim de incentivar esses esportes durante a temporada de verão. A estreia do “Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento” contou com as presenças da secretária de Saúde, Elisângela Oliveira, e da deputada estadual Ângela Sousa.

Informações da SECOM de Ilhéus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Life Saúde
Life Saúde