Com objetivo de cadastrar 500 famílias do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando a busca ativa de famílias, gestantes e criança de zero a três anos do Bolsa Família (PBF) e de zero a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz.
Lançado na última semana, durante o Natal Solidário dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), o programa visa acompanhar o desenvolvimento das crianças na primeira infância e a redução das desigualdades sociais, fortalecendo as políticas públicas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A equipe está visitando mais de cinquenta bairros e distritos do município, entre eles, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Sambaituba, Inema, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Barra, área do Manguezal, Avenida Luiz Gama, Avenida Princesa Isabel e Carobeira. A supervisora Alana Antunes, destaca que o trabalho dos educadores sociais tem como base o manual de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC).
“Nosso trabalho é pautado dentro das políticas de assistência social, da saúde, educação, cultura, direitos humanos e direitos das crianças e adolescentes. O objetivo é acompanhar as gestantes e as crianças nos primeiros anos de vida, o seu desenvolvimento cognitivo, intelectual e social”, finaliza.
As visitas são realizadas semanalmente pelas equipes que compõe o programa para as famílias acompanhadas possam acessar na integralidade os serviços públicos. O programa está funcionando nos CRAS, nos bairros Nossa Senhora das Vitórias (CRAS Sul), Jardim Savoia (CRAS Norte) e no Teotônio Vilela (CRAS Vilela), cujas famílias em situação de vulnerabilidade e de risco social referenciadas nestas áreas poderão requerer sua vaga. Procure o Cras mais próximo da sua residência e saiba mais informações.
Informações e foto da SECOM da PMI
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.