ILHÉUS: Visitadores do Criança Feliz realizam busca ativa de famílias

Com objetivo de cadastrar 500 famílias do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando a busca ativa de famílias, gestantes e criança de zero a três anos do Bolsa Família (PBF) e de zero a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz.

Lançado na última semana, durante o Natal Solidário dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), o programa visa acompanhar o desenvolvimento das crianças na primeira infância e a redução das desigualdades sociais, fortalecendo as políticas públicas.

A equipe está visitando mais de cinquenta bairros e distritos do município, entre eles, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Sambaituba, Inema, Nossa Senhora da Vitória, Ilhéus II, Barra, área do Manguezal, Avenida Luiz Gama, Avenida Princesa Isabel e Carobeira. A supervisora Alana Antunes, destaca que o trabalho dos educadores sociais tem como base o manual de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC).

“Nosso trabalho é pautado dentro das políticas de assistência social, da saúde, educação, cultura, direitos humanos e direitos das crianças e adolescentes. O objetivo é acompanhar as gestantes e as crianças nos primeiros anos de vida, o seu desenvolvimento cognitivo, intelectual e social”, finaliza.

As visitas são realizadas semanalmente pelas equipes que compõe o programa para as famílias acompanhadas possam acessar na integralidade os serviços públicos. O programa está funcionando nos CRAS, nos bairros Nossa Senhora das Vitórias (CRAS Sul), Jardim Savoia (CRAS Norte) e no Teotônio Vilela (CRAS Vilela), cujas famílias em situação de vulnerabilidade e de risco social referenciadas nestas áreas poderão requerer sua vaga. Procure o Cras mais próximo da sua residência e saiba mais informações.

Informações e foto da SECOM da PMI

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/ilheus-visitadores-do-crianca-feliz-realizam-busca-ativa-de-familias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.