ILHÉUS: SINDICATOS ARTICULAM E SERVIDORES RECEBEM O VALE MAIS

Após o bloqueio temporário do VALE MAIS, vale alimentação dos servidores municipais. Os sindicatos, no tocante, saliento o SINSEPI, depois de várias rodadas de negociações e assembleia conseguiu a liberação do apoio alimentar no início da noite de ontem (22). 

O valor do auxílio-alimentação é de R$ 370 e deve ser pago aos servidores efetivos todo dia 20. Porém, conforme o governo salientou que o reajuste no valor do Vale Alimentação, benefício recebido mensalmente pelos servidores públicos de Ilhéus, provocou a necessidade de deflagrar um novo processo de licitação, em razão do comprometimento do saldo do antigo contrato não conseguir atender ao pleito.

Ainda segundo o governo municipal, no decorrer do processo licitatório houve recurso impetrado por empresas licitantes o que, por força dos prazos legais, impediu a conclusão da licitação em tempo hábil para recarga dos mesmos, ocasionando o atraso. 

Como os servidores tem nada a ver com este acontecimento, os sindicatos foram pra cima, e através do Decreto 140/2017, o governo municipal decretou situação de emergência no âmbito da Secretaria de Administração relativo especificamente a contratação de empresa especializada para administração, gerenciamento, emissão, distribuição e fornecimento de documentos de legitimação, na forma cartão eletrônico, magnético ou de similar tecnologia, com chip de segurança, com a finalidade de serem utilizados pelos servidores da Prefeitura Municipal de Ilhéus, considerando a necessidade de evitar prejuízos ou comprometimento com a segurança alimentar dos servidores em pleno fim de ano e que o serviço a ser contratado é essencial para o funcionamento administrativo da prefeitura e que põe em risco os servidores na medida em que poderiam ficar sem a recarga do vale alimentação.

Solucionou o problema! 

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/ilheus-sindicatos-articulam-e-servidores-recebem-o-vale-mais.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.