Luiz Felipe (à esquerda) morreu e o amigo, João Marcos, está internado (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

A Justiça decretou, na tarde desta quinta-feira (7), a prisão dos quatro homens suspeitos de agredir e arrastar dois jovens com um carro em Ilhéus. Uma das vítimas, Luís Felipe Moraes, de 23 anos, que sofreu traumatismo craniano, morreu. O outro agredido, João Marcos, está internado sem previsão de alta.

Segundo a polícia, o caso ocorreu após uma discussão na saída de uma festa, no dia 12 de novembro. Os suspeitos foram identificados como Wesley Herval Guimarães Santos, Sávio Ferreira Almeida, Uallas Nunes Alas e Fellipi Veiga Louro de Souza. Todos estão sendo procurados.

Luís Felipe Moraes teve a morte cerebral constatada no dia 26 de novembro, duas semanas depois das agressões. A vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base de Itabuna.

Ele foi atacado por um grupo de quatro rapazes após sair de uma festa com o amigo João Marcos Andrade, em um trecho da BR-415. João Marcos segue internado no Hospital Regional de Ilhéus. O estado de saúde dele é estável.

De acordo com a delegada Andreia Oliveira, que investiga o caso, somente um dos suspeitos não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. Els não ficaram presos porque os mandados de prisão ainda não tinham sido expedidos.

A delegada contou ainda que os três rapazes que se apresentaram estavam em outra cidade, porque supostamente teriam recebido ameaças de morte. Os suspeitos vão responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Caso

Luís Felipe e João Marcos voltavam para casa em uma motocicleta, após saírem de uma festa em Ilhéus. Eles foram arrastados por um carro e, em seguida, agredidos com chutes. O ataque aconteceu após discutirem com os agressores grupo ainda no evento.

Uma câmera de segurança registrou o ataque. Nas imagens, é possível ver um carro arrastando os jovens e a motocicleta onde eles estavam. Em seguida, quatro homens descem do veículo e começam a chutar as vítimas. Após as agressões, os homens retornam para o carro, o motorista dá ré e o grupo foge.

O carro envolvido na confusão foi apreendido. O veículo teve a parte da frente destruída por conta da batida com a motocicleta. Os suspeitos alegaram inocência, conforme a delegada. Como não houve flagrante, eles foram liberados após o depoimento.

Informações do G1/BA

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *