A Justiça decretou, na tarde desta quinta-feira (7), a prisão dos quatro homens suspeitos de agredir e arrastar dois jovens com um carro em Ilhéus. Uma das vítimas, Luís Felipe Moraes, de 23 anos, que sofreu traumatismo craniano, morreu. O outro agredido, João Marcos, está internado sem previsão de alta.
Segundo a polícia, o caso ocorreu após uma discussão na saída de uma festa, no dia 12 de novembro. Os suspeitos foram identificados como Wesley Herval Guimarães Santos, Sávio Ferreira Almeida, Uallas Nunes Alas e Fellipi Veiga Louro de Souza. Todos estão sendo procurados.
Luís Felipe Moraes teve a morte cerebral constatada no dia 26 de novembro, duas semanas depois das agressões. A vítima estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base de Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ele foi atacado por um grupo de quatro rapazes após sair de uma festa com o amigo João Marcos Andrade, em um trecho da BR-415. João Marcos segue internado no Hospital Regional de Ilhéus. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com a delegada Andreia Oliveira, que investiga o caso, somente um dos suspeitos não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. Els não ficaram presos porque os mandados de prisão ainda não tinham sido expedidos.
A delegada contou ainda que os três rapazes que se apresentaram estavam em outra cidade, porque supostamente teriam recebido ameaças de morte. Os suspeitos vão responder por homicídio e tentativa de homicídio.
Caso
Luís Felipe e João Marcos voltavam para casa em uma motocicleta, após saírem de uma festa em Ilhéus. Eles foram arrastados por um carro e, em seguida, agredidos com chutes. O ataque aconteceu após discutirem com os agressores grupo ainda no evento.
Uma câmera de segurança registrou o ataque. Nas imagens, é possível ver um carro arrastando os jovens e a motocicleta onde eles estavam. Em seguida, quatro homens descem do veículo e começam a chutar as vítimas. Após as agressões, os homens retornam para o carro, o motorista dá ré e o grupo foge.
O carro envolvido na confusão foi apreendido. O veículo teve a parte da frente destruída por conta da batida com a motocicleta. Os suspeitos alegaram inocência, conforme a delegada. Como não houve flagrante, eles foram liberados após o depoimento.
Informações do G1/BA
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.