Segundo Pawlo, a nova programação acontece durante a temporada de verão, quando a visitação cresce bastante em virtude do fluxo turístico. De segunda à sexta-feira, a Casa de Cultura Jorge Amado, será aberta das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.
Já nos sábados será das 9 às 13 horas e nos domingos e feriados, das 10 às 15 horas. Durante a semana de atracação de transatlânticos, o horário será das 9 às 18 horas, em razão do grande número de visitantes que desembarcam no Porto de Ilhéus.
Segundo Pawlo Cidade, a Casa de Cultura está pronta para receber bem os visitantes, de forma profissional. “A lojinha já dispõe de diversos souvenirs e algumas intervenções culturais, que sempre ocorrem em dias de atracação, numa ação articulada com a secretaria de Turismo”.
Outros espaços
O diretor da Casa de Cultura Jorge Amado, Paulo Rosário, diz que o espaço já é um atrativo turístico tradicional de Ilhéus. “Vamos contar com apresentações culturais, com cenas caracterizadas dos personagens dos romances Gabriela, Dona Flor e seus dois maridos, Tieta, entre outros”.
Outros equipamentos de cultura vão ser reformados. O serviço tem início no Teatro Municipal, que dará uma pausa na programação de 18 de dezembro a 18 de janeiro, para requalificação do sistema de segurança contra incêndio, para atender as novas normas do Corpo de Bombeiros.
Depois será a vez da Biblioteca Pública Adonias Filho. A Casa de Cultura Jorge Amado já está em recuperação de janelas, portas, piso e telhado, assim como a Concha Acústica, que deve ser reaberta no dia 15, com show musical patrocinado pelo governo do estado, e o Centro Cultural de Olivença.
Informações do Jornal A Região
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.