Banda ilheense se apresenta no Pelourinho neste fim de semana

Banda ilheense se apresenta no Pelourinho neste fim de semana 1

Depois de uma pausa para reforma, os largos do Pelourinho estão com a programação a todo vapor. Entre os destaques deste fim de semana estão a cantora paulista Céu e o grupo de rap baiano OQuadro, que se apresentam no Largo Tereza Batista e no Largo Pedro Archanjo, respectivamente.

No show Catch a Fire, Céu apresenta as músicas do clássico disco de Bob Marley and The Wailers, lançado em 1973, na sequência em que foram gravadas. Com arranjos próximos dos originais, o repertório reúne clássicos do reggae como Stir it Up e No More Trouble.

Premiada com dois Grammys Latinos, no ano passado, Céu se apresenta em Salvador acompanhada dos músicos Lucas Martins (baixo), Thomas Harres (bateria), João Leão (teclado) e David Bovee (guitarra), tendo a participação de Saulo Duarte na guitarra.

Já a banda OQuadro faz show de lançamento do álbum Nêgo Roque (Natura Musical). O grupo de Ilhéus mistura rap, rock, zouk, soul e eletrônica, com referências que vão do ijexá ao afrobeat. Com participação de artistas como Emicida e BNegão, o álbum passeia por questões sociais, negritude, fé e militância.

“A gente queria um álbum que saísse do lugar comum. Quando se fala de rap tem uma coisa meio engessada e quando se fala de rock, no Brasil, se remete à coisa de garagem, dos anos 80. Existe outro rock”, explica um dos vocalistas do grupo, Nêgo Freeza.

Informações do Correio 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *