O fim do prazo para o recadastramento biométrico (31 de janeiro) se aproxima. Por isso, o TRE-BA lembra aos eleitores dos municípios baianos em revisão para que não deixem para a última hora.
Além disso, alerta que a não realização do cadastro até a data poderá ocasionar o cancelamento do título de eleitor. Pelo menos 2 milhões de eleitores dos municípios em fase de revisão ainda não fizeram o recadastramento biométrico.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Eles estão sujeitos ao cancelamento do título. Apenas na capital, são 1 milhão de eleitores nesta situação. Em Ilhéus, com 137.303 eleitores, somente 66 mil ou 48,36% tinham ido aos cartórios. Itapebi, com 8.309, cerca de 60% ou 5.030, e Valença, com 65.180 eleitores inscritos, 40.072 ou 64.55%.
Caso os cidadãos não realizem o procedimento até 31 de janeiro, perderão seus títulos e, a partir daí, sofrerão com outros diversos impedimentos. Por exemplo, não poderá votar, tirar passaporte, receber salários ou proventos de função ou emprego público.
Informações do Jornal A Região
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.