A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A executa hoje a obra do que será o maior polo de carga da Ferrovia Norte-Sul (FNS). Próximo aos municípios de Rio Verde, Santa Helena, Jataí, Edeia e Quirinópolis, o novo pátio intermodal vai atender a produção agrícola do Sudoeste de Goiás, onde atualmente está sendo construída a extensão sul da ferrovia.
O polo de carga está sendo preparado para embarque de granéis agrícolas (soja, milho, farelo e açúcar), granéis líquidos (combustível), fertilizantes e contêineres. São 300 hectares de área com acesso direto à rodovia GO-210. O pátio terá 94 hectares destinados aos terminais privados e um estacionamento para cerca de 800 caminhões. Os produtos embarcados no polo de cargas no Sudoeste goiano têm como vocação a exportação pelos portos de Santos (SP), Itaqui (MA), e, no futuro, Ilhéus (BA).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A obra começou em setembro deste ano por um consórcio contratado por meio de licitação pela Valec, no valor de R$ 78,2 milhões. No momento, estão sendo realizados os serviços de terraplenagem e supressão vegetal. A previsão é que o pátio fique pronto no final do primeiro semestre de 2018.
O trecho da extensão sul da Ferrovia Norte-Sul tem 684 km e liga as cidades de Ouro Verde, interior de Goiás, a Estrela d’Oeste, no Estado de São Paulo. Na obra, hoje, atuam cerca de 1.000 empregados.
Equipe Goiás Agora e Assessoria de Comunicação Valec
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.