ILHÉUS: Instituto Gerir assume a gestão do Hospital Costa do Cacau

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado de hoje (8), o resultado da seleção pública que definiu a Organização Social que administrará o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O Instituto Gerir foi o selecionado e, na condição de uma das maiores Oganizações Sociais de Saúde do país, traz a experiência de administrar 14 unidades públicas de saúde nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão e Paraíba.
Além dos órgãos de controle dos estados com os quais celebra contratos, o Gerir, por iniciativa própria, é auditado pela BDO – uma das maiores empresas desse setor no mundo. A contabilidade e os recursos humanos estão sob responsabilidade da Grant Thornton. O Gerir também é a única organização social brasileira com regras de compliance – um conjunto de procedimentos que visam a garantir o cumprimento de regras e normas legais de um determinado setor.

Na Bahia, o Instituto Gerir terá que cumprir metas estabelecidas pela Secretaria da Saúde do Estado como, por exemplo, realizar, no mínimo, 5.250 atendimentos médicos de urgência na Atenção Especializada e 933 internamentos. Considerando que todos os indicadores de produtividade sejam alcançados, o Governo do Estado remunerará a instituição em até R$ 5,347 milhões por mês.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/ilheus-instituto-gerir-assume-gestao-do-hospital-costa-do-cacau.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.