ILHÉUS: Empresário faz doações para o SAMU

Como sabemos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalha em regime de plantão, e é uma vitória do povo brasileiro, haja vista que é um trabalho em conjunto com Ministério da Saúde e os municípios. E que é de suma importância para garantir a universalidade, equidade e a integralidade no atendimento às urgências na cidade.

Entretanto, há poucos meses, a imprensa estadual noticiou, depois de várias denúncias locais, um suposto fechamento do Samu de Ilhéus. O serviço ficou dias sem sequer uma ambulância para atendimento aos quase 200 mil ilheenses, bem como não tinha estrutura adequada para os funcionários que trabalham no regime de plantão, faltava fogão, gás e até água.

Assim, o líder coaching, conferencista categoria master, treinador de pessoas, consultor empresarial e gestor Carlos Augusto conhecido popularmente na cidade como Augustão, analisando a situação que passava o SAMU se predispôs a contribuir com algumas doações, a saber, eletrodomésticos (fogão, forno microondas, sanduicheira, batedeira, cafeteira), utensílios de cozinha, armário, ainda realizou manutenções em alguns aparelhos de ar condicionado, ainda consertou um sanitário da regulação. E por fim, disse que o que precisar pode contar com ele. Vale salientar que tinha os eletrodomésticos, é que estava em um estado precário para uso.

SAMU HOJE

O SAMU está passando por um período de reestruturação e reorganização do quadro de pessoal e da escala de serviço, assim o número de atendimentos vêm aumentando gradativamente por causa da reorganização do serviço. Com a proximidade do verão, na semana passada, os profissionais Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores do SAMU, participaram de um curso de aprimoramento e técnicas de atendimento em caso de afogamentos no litoral, que segundo Cyomar Dias, o treinamento em conjunto com o corpo de Salva-Vidas da Prefeitura facilita a ação dos socorristas.

Até então, o SAMU aguarda a chegada de ambulâncias que deve está chegando até o fim deste ano, e a moto já está em operação. 

Ainda deve abrir um processo seletivo para médico, ainda com data e nem vagas definidas. 

Sobre Carlos Augusto (Augustão)

Augustão atualmente vai assumir a a pasta de novos empreendimentos, negociações e contratos da GLOBAL SERVICE,  que inaugurou em Ilhéus uma grande empresa administradora de condomínios e prestadora de serviços em geral para atender as indústrias, hotéis e comércios: a Global Service/Consultoria e Serviços, que já tem na sua carteira de clientes empresas bem conceituadas e de grande porte. 

Ainda atualmente é o principal gerador de emprego e renda da região, oferecendo empregos à centenas de pais de famílias, atuando nas principais cidades do sul da Bahia, como por exemplo, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itapetinga, Coaraci, Gandu, Ipiaú, Ubaitaba, Mutuípe, Ilhéus e Itabuna. 

Carlos Augusto vem apresentando caminhos para o futuro , desenvolvendo novas ideias para as indústrias, moageiras do cacau. Com essa nova logística, de baixo custo, essa inovação de cadeia produtiva vai modificar uma cultura centenária, criada desde a implantação do porto de Ilhéus, onde o Ministério do Trabalho,  há muito tempo vem debatendo, sobre essa prática, e vem buscando alternativas para acabar com este modelo de trabalho penoso e não renovável (carregar sacos de 60kg de cacau na cabeça). Com essa mudança de formato muitas pessoas passarão a se desenvolver em diversas outras áreas.

Augustão modelo a ser seguido!

Foto e informações coletadas no Folha da Praia

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/ilheus-empresario-faz-doacoes-para-o-samu.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.