A polícia faz buscas por um detento que estava internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP) e fugiu, muito provavelmente pela porta da frente da unidade de saúde na terça-feira (31).
Uma faxineira presenciou o momento em que o homem, identificado como José Ricardo Alves Santos, de 29 anos, saiu da unidade por uma das portas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
José estava em tratamento há sete dias no hospital e vinha sendo acompanhado 24 horas por um agente penitenciário. Ele estava na ala de infecções, onde permanecia sozinho e algemado. O detento ainda ficaria mais dez dias na unidade para tratamento médico.
Segundo a polícia, o agente estava no corredor fora da ala, pois não é permitida a presença de acompanhantes no leito devido ao risco de contrair doenças.
Uma outra hipótese, segundo a polícia, é que o detento possa ter fugido após ter pedido para ir ao banheiro, momento em que o protocolo da escolta determina a retirada das algemas.
Depois disso ele desapareceu e há informações de que ele ainda teria conseguido trocar de roupa para fugir. Há suspeita ainda que ele possa ter escapa pela janela, que não possui grades. Ainda de acordo com a polícia, o agente alegou que apenas acompanhava o detento e não fazia a sua escolta.
José Ricardo Alves Santos respondia por crimes de roubos e furtos praticados em Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser preso em 2007, mas conseguiu fugir.
Foi detido novamente e estava na penitenciária de Ribeirão Preto antes de ser transferido para a unidade de Álvaro de Carvalho (SP), onde estava antes de ser internado.
De acordo com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o José ricardo ficaria internado por mais dez dias e seria libertado em cerca de um ano. A polícia suspeita que ele possa ter fugido para Ribeirão Preto ou mesmo para Ilhéus (BA).
Informações do G1-Bauru e Marília
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.