
A polícia faz buscas por um detento que estava internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP) e fugiu, muito provavelmente pela porta da frente da unidade de saúde na terça-feira (31).
Uma faxineira presenciou o momento em que o homem, identificado como José Ricardo Alves Santos, de 29 anos, saiu da unidade por uma das portas.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
José estava em tratamento há sete dias no hospital e vinha sendo acompanhado 24 horas por um agente penitenciário. Ele estava na ala de infecções, onde permanecia sozinho e algemado. O detento ainda ficaria mais dez dias na unidade para tratamento médico.
Segundo a polícia, o agente estava no corredor fora da ala, pois não é permitida a presença de acompanhantes no leito devido ao risco de contrair doenças.
Uma outra hipótese, segundo a polícia, é que o detento possa ter fugido após ter pedido para ir ao banheiro, momento em que o protocolo da escolta determina a retirada das algemas.
Depois disso ele desapareceu e há informações de que ele ainda teria conseguido trocar de roupa para fugir. Há suspeita ainda que ele possa ter escapa pela janela, que não possui grades. Ainda de acordo com a polícia, o agente alegou que apenas acompanhava o detento e não fazia a sua escolta.
José Ricardo Alves Santos respondia por crimes de roubos e furtos praticados em Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser preso em 2007, mas conseguiu fugir.
Foi detido novamente e estava na penitenciária de Ribeirão Preto antes de ser transferido para a unidade de Álvaro de Carvalho (SP), onde estava antes de ser internado.
De acordo com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o José ricardo ficaria internado por mais dez dias e seria libertado em cerca de um ano. A polícia suspeita que ele possa ter fugido para Ribeirão Preto ou mesmo para Ilhéus (BA).
Informações do G1-Bauru e Marília

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.