Detento foge pela porta da frente do Hospital das Clínicas de Marília, e pode ter vindo pra Ilhéus

A polícia faz buscas por um detento que estava internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP) e fugiu, muito provavelmente pela porta da frente da unidade de saúde na terça-feira (31).

Uma faxineira presenciou o momento em que o homem, identificado como José Ricardo Alves Santos, de 29 anos, saiu da unidade por uma das portas.

José estava em tratamento há sete dias no hospital e vinha sendo acompanhado 24 horas por um agente penitenciário. Ele estava na ala de infecções, onde permanecia sozinho e algemado. O detento ainda ficaria mais dez dias na unidade para tratamento médico.

Segundo a polícia, o agente estava no corredor fora da ala, pois não é permitida a presença de acompanhantes no leito devido ao risco de contrair doenças.

Uma outra hipótese, segundo a polícia, é que o detento possa ter fugido após ter pedido para ir ao banheiro, momento em que o protocolo da escolta determina a retirada das algemas.

Depois disso ele desapareceu e há informações de que ele ainda teria conseguido trocar de roupa para fugir. Há suspeita ainda que ele possa ter escapa pela janela, que não possui grades. Ainda de acordo com a polícia, o agente alegou que apenas acompanhava o detento e não fazia a sua escolta.

José Ricardo Alves Santos respondia por crimes de roubos e furtos praticados em Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser preso em 2007, mas conseguiu fugir.

Foi detido novamente e estava na penitenciária de Ribeirão Preto antes de ser transferido para a unidade de Álvaro de Carvalho (SP), onde estava antes de ser internado.

De acordo com Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o José ricardo ficaria internado por mais dez dias e seria libertado em cerca de um ano. A polícia suspeita que ele possa ter fugido para Ribeirão Preto ou mesmo para Ilhéus (BA).

Informações do G1-Bauru e Marília

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/11/detento-foge-pela-porta-da-frente-do-hospital-das-clinicas-de-marilia-e-pode-ter-vindo-pra-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.