PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE PEDE RETORNO DAS OPERAÇÕES COM AVIÕES MAIORES PARA O AEROPORTO DE ILHÉUS

MÁRIO ALEXANDRE PEDE RETORNO DAS OPERAÇÕES COM AVIÕES MAIORES PARA O AEROPORTO DE ILHÉUS AO MINISTRO RAUL JUNGMANN.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi recebido, em Brasília, pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Mário foi debater sobre a reativação dos procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Jungmann recebeu o prefeito em sua residência oficial.

Acompanhado do secretário municipal de Governo, Alisson Mendonça; de Infraestrutura, Hermano Fahning; do diretor de Fomento e Promoção do Turismo, Bernardo Castro Soares, e um piloto da aviação civil que experiência em pousos e decolagens em Ilhéus, Mário Alexandre explicou os transtornos e os prejuízos causados à cidade e aos usuários no período de chuvas.

Custos elevados – O prefeito disse a Jungmann que durante algumas vezes as empresas têm custos elevados de hospedagem, aluguel de ônibus, querosene e, até mesmo, com custas judiciais oriundas de ações junto ao Procon. “Essa questão faz com que as companhias aéreas cobrem mais caro para operar em Ilhéus devido ao risco financeiro”, disse. Com a volta das operações por instrumentos, as aeronaves dificilmente deixarão de pousar e decolar no aeroporto.

Segundo Mário, toda a região sul da Bahia perdeu diante das limitações impostas, anos atrás, ao Aeroporto Jorge Amado. “Estou convicto de que haverá empenho do ministro para atender as nossas demandas”, assegurou.

Com as medidas propostas, as empresas poderão ofertar mais assentos, reduzir o valor das passagens e aumentar a capacidade de carga embarcada. Além disso, há um ganho substancial na segurança das operações de pousos e decolagens quando feitas através dos instrumentos, utilizando a precisão dos sistemas automáticos das aeronaves.

SECOM da PMI

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/10/prefeito-mario-alexandre-pede-retorno-das-operacoes-com-avioes-maiores-para-o-aeroporto-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.