NOTA OFICIAL: PT ILHÉUS REPUDIA FALA HOMOFÓBICA DO VEREADOR ALDEMIR ALMEIDA (PP)

O Partido dos Trabalhadores em Ilhéus vem a público manifestar repúdio e indignação diante da fala homofóbica do Vereador Aldemir Almeida-PP, na sessão na Câmara de Vereadores na última terça-feira (17). Em sua fala de ódio e preconceituosa, o Vereador se referiu ao movimento LGBT como quem pratica “Viadagem sem limites”, para repudiar o beijo de um casal homossexual na praia. O PT entende que as liberdades individuais devem ser respeitadas e os discursos de ódio, intolerância e fascismo, devem ser implacavelmente combatidos. Continuaremos na luta defendendo a igualdade e a convivência harmoniosa entre as pessoas.

O mais lamentável, porém, é que tais palavras tenham sido pronunciadas no plenário de uma casa legislativa que, teoricamente, seria o lugar onde deveria imperar a democracia, o respeito e a promoção da igualdade de classe e de gênero.

Ilhéus, 19 de Outubro de 2017

Partido dos Trabalhadores de Ilhéus.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/10/nota-oficial-pt-ilheus-repudia-fala-homofobica-do-vereador-aldemir-almeida-pp.html