Na última terça-feira (17/10) o vereador de Ilhéus Aldemir Almeida (PP) deu uma série de declarações inaceitáveis na sessão da Câmara Municipal. A começar por taxar de “vagabundos, preguiçosos e desocupados” a população que usufrui de seu direito cívico de fiscalizar o desmoralizado poder Legislativo municipal, manifestando-se contra obras de grande impacto a exemplo do Porto do Sul, o vereador atingiu seu ápice de desrespeito ao tratar a população LGBT.
Referindo-se a um episódio em Itacaré em que um casal gay se beijou em público, classificou o episódio como “afronta” “sem limites”, “uma viadagem sem precedentes”, que “tudo é uma questão de hora e lugar”, que novelas em que ocorrem beijos homossexuais “atentam contra a família” e “deveriam passar 1h da manhã”, e que “não está preocupado com o que a sociedade pensa porque a maioria é uma banda podre”.
O vereador ao fazer declarações como esta demonstra o profundo desrespeito à população LGBT, colocando-a como cidadãos com menos direitos do que outros. Além disso, demonstra o total descaso com a população ilheense, desprezando a opinião pública, o direito de manifestação, e a fiscalização do seu trabalho no Legislativo. O PSOL de Ilhéus defende que declarações deste tipo não tenham lugar e por isso defende a criminalização da LGBTfobia pois supostos representantes do povo que incitam o ódio não tem estatura ética e moral para ocupar o posto de representantes. O Brasil é recordista de assassinatos de LGBTs que encontram apoio neste tipo de manifestação
Pelo direito de amar quem quiser e expressar o seu amor, o PSOL é a favor de todas as famílias.
Ilhéus, 23 de outubro de 2017.
Diretório Municipal do PSOL Ilhéus – Bahia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.