
A Prefeitura de Ilhéus lançou oficialmente o “Meu São João Amado 2026” nesta terça-feira (12), em evento no Hotel Praia do Sol. A edição deste ano, marcada para os dias 12, 13 e 14 de junho, une tradição junina e clima de Copa do Mundo, com identidade visual em aquarela inspirada na cultura nordestina. A proposta busca fortalecer o turismo, movimentar a economia e consolidar o município como destino de grandes eventos culturais.
A Arena da Avenida Soares Lopes contará com postos médicos, ações de saúde, coleta seletiva, reforço na segurança e ordenamento do trânsito. O espaço também terá acessibilidade, áreas de acolhimento para mulheres e estrutura de convivência para filhos de ambulantes credenciados.
O prefeito Valderico Junior destacou que a gestão está preparando uma estrutura pensada para receber moradores e turistas com conforto e segurança. “Estamos organizando um São João com estrutura, acolhimento, responsabilidade, e valorizando o verdadeiro forró, a tradição nordestina e os artistas que fazem parte da nossa cultura”, afirmou.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A programação reúne artistas como Joelma, Amado Batista, Raí Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Magníficos, Tayrone, Katia Cilene e Aduíllio, Vina Calmon, Netto Brito, Kevi Jonny, Danniel Vieira, Targino Gondim e Matheus do Acordeon. O forró regional terá destaque com Cacau com Leite, Xote Apimentado, Elio e Felipe, Zabumbahia e Mel de Forró, além do tradicional concurso de quadrilhas juninas.
Com a proposta deste ano, o município busca consolidar um São João organizado, acessível e voltado para moradores e visitantes.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.