21 de setembro de 2026


Instituto AOCP
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Anunciar em blog de Ilhéus
Foto: SECOM Ilhéus

MSC Seaview e Costa Firenze irão atracar no Porto de Ilhéus, e  trará turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O MSC Seaview é o segundo navio da classe Seaside da MSC Crociere. Um dos maiores navios da frota, tem capacidade para mais de 5.000 passageiros. Já o Costa Firenze, tem 2.163 cabines, 969 delas com varanda, 135 mil toneladas, 323,63 metros de comprimento, 37,2 metros de largura e capacidade de 5.260 passageiros, 13 restaurantes e sete bares.

De acordo com o cronograma, essa temporada tem menor em escala de navios, porém ganha em número de passageiros desembarcados no município, pois só o MSC Seaview, que substitui o MSC Presciosa, presente na temporada passada, tem capacidade superior. 

Nos dias de desembarque e embarque dos cruzeiros marítimos, está  sendo organizada uma operação de segurança envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Superintendência do Trânsito (Sutran), na saída e no retorno dos turistas ao Porto de Ilhéus.

A previsão é da chegada no Porto de Ilhéus do MSC Seaview nesta quarta (25) e Costa Firenze nesta quinta (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *