
Nesta semana, o prefeito Mário Alexandre cumpre agenda na capital baiana para dialogar com os governos estadual e federal sobre projetos de melhoria da infraestrutura viária e turística de Ilhéus. Na Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA), o gestor apresentará proposta para regularização de áreas públicas de interesse do Município.
De acordo com a Prefeitura, será colocada em discussão a situação das cabanas de praia na Orla Sul, visto que o trecho será duplicado até o Cururupe e o Município entende a necessidade de reordenar a referida região. Também estarão em pauta a situação dos imóveis de domínio útil da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), cujo espaço, segundo informa a Administração Municipal, será revitalizado para implementação do projeto Porto-Cidade e posterior criação de um centro cultural e gastronômico.
“Junto à SPU vamos iniciar a tratativa para regularizar de forma rápida a situação de alguns imóveis e dar destinação correta a esses espaços, visando acima de tudo melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Município”, explica Mário Alexandre. Ainda serão debatidas a mudança do objeto de cessão de uso do casarão da Rua Conselheiro Dantas; a situação da área contígua ao Terminal Pesqueiro, administrado pela Bahia Pesca, para implantação da Feira Livre do Cais e a reforma em caráter de urgência do imóvel da antiga Delegacia do Trabalho, localizado na Rua Maria Quitéria, no Centro.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Conforme o gestor, a utilização de alguns imóveis é fundamental para descentralizar as atividades desempenhadas pelo poder público municipal e facilitar o atendimento à população.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.