Una

Setur-BA: Bahia deve alcançar ocupação média de 80% em julho

Setur-BA: Bahia deve alcançar ocupação média de 80% em julho 1

Levantamento da Setur-BA (Secretaria de Estado de Turismo da Bahia), estima que a hotelaria baiana deve alcançar uma média de 80% na ocupação. De acordo com a pasta, o alto fluxo de turistas no mês se deve aos incentivos do governo estadual às companhias aéreas. Política permitiu a implantação de 161 novos voos semanais para a Bahia. 

Além disso, julho representa férias escolares e, segundo o MTur (Ministério do Turismo), o estado é um dos cinco mais visitados nesses períodos.  

A região de Porto Seguro é uma das que mais recebem turistas. Vindos principalmente de estados como Minas Gerais e São Paulo.  “As estimativas são de uma taxa média entre 80% e 85%”, afirma Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia) Continue lendo

UNA: Tradicional Micareta 2019 comemorando os 95 anos no aniversário da cidade

UNA: Tradicional Micareta 2019 comemorando os 95 anos no aniversário da cidade 2

Em comemoração aos 95 anos da cidade, uma das festas mais aguardadas da região.

A tradicional MICARETA DE UNA 2019, agora com 3 DIAS DE TRIOS ELÉTRICOS NA AVENIDA!!!

DIA 02, 03 e 04 de Agosto você tem encontro marcado com a alegria, com  INFRAESTRUTURA  E  GRANDE ESQUEMA DE SEGURANÇA para essa galera animada que não vê a hora de cair na folia! Continue lendo

Governo da Bahia disponibiliza mais de 20 mil vagas para cursos técnicos

Governo da Bahia disponibiliza mais de 20 mil vagas para cursos técnicos 3

Foram abertas nesta quinta-feira, 4, as inscrições para mais de 20 mil vagas de cursos técnicos de nível médio. Os interessados podem se inscrever através do Portal da Educação, até o dia 14 de julho.

Serão oferecidos 45 cursos nas formas de oferta Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Proeja Médio) e Subsequente ao Ensino Médio, para os que concluíram o Ensino Médio na rede pública e desejam voltar a estudar. Entre as opções de áreas estão Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Contabilidade, Farmácia, Química, Cozinha, Alimentos, Panificação, Recursos Humanos, Edificações, Desenho da Construção Civil, Rede de Computadores, Secretariado, Conservação e Restauro, Artes Visuais, instrumento Musical, Documentação Musical e Regência. Continue lendo

Rodoviária oferece 1.800 horários extras na operação São João

Rodoviária oferece 1.800 horários extras na operação São João 4

Os interessados em utilizar os serviços da rodoviária poderão escolher entre os 1.800 horários extras durante o feriado de São João. A disponibilidade vai além dos 540 horários regulares, que são ofertados diariamente. A operação São João irá ocorrer entre os dias 18 e 24 de junho.

De acordo com a Agerba, estima-se que cerca de 180 mil passageiros passem pelo terminal durante o período junino e a expectativa de maior fluxo ocorra na quarta-feira, 19. Continue lendo

UNA: Três dias de festa no São João antecipado no Distrito de Colônia de Una

UNA: Três dias de festa no São João antecipado no Distrito de Colônia de Una 5

A Prefeitura de Una por meio da Secretaria de Turismo convida Una e região para o ARRAIÁ DA COLÔNIA.

É o São João antecipado em Colônia de Una, distrito localizado a 9 km da sede do município.

A festa, que já é tradição, vai acontecer em três dias e contará com um palco principal e um palco alternativo no “circuito do forró”. Continue lendo

UNA: Inauguração de escadaria que une sustentabilidade e arte

UNA: Inauguração de escadaria que une sustentabilidade e arte 6

Foi inaugurada na tarde do último sábado (25), a  ESCADARIA ABC DE FREITAS no bairro Sucupira, conhecida popularmente como Rua do Sapo.

A escadaria, construída a partir de um projeto que utiliza Bio Construção, une soluções em urbanismo com harmonia e beleza para a comunidade.

Após descerrar a placa de inauguração, o prefeito Tiago de Dejair assinou a Ordem de Serviço para a construção da próxima escadaria no bairro. Continue lendo

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas 7

O Correio do Estado da Bahia divulgou que os casos de dengue na Bahia aumentaram 322% neste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram 5.871 casos notificados em 158 municípios do estado. No período de 30 de dezembro a 12 de março, foram seis óbitos por dengue, sendo cinco confirmados e um em investigação laboratorial.

O município com a pior situação é Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, que teve 2.264 casos prováveis de dengue no período, quase 40% de todas as notificações da Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) Feira também concentra a maior parte das mortes: foram 4 na cidade, uma em Salvador e uma em Candeias.

Luís Eduardo Magalhães ficou em segundo lugar, com 310 casos, seguido de Paramirim com 244, Macaúbas com 206 e Riacho de Santana com 172 notificações. 
 
Apesar de não serem os municípios com maior número de casos, algumas cidades são campeãs na incidência de dengue no estado. O índice leva em consideração o total da população. Se a incidência for maior que 100 casos para 100 mil habitantes, há estado de alerta.

O município campeão no coeficiente de incidência é Ipupiara, seguida de Wagner, Tanquinho, Paramirim e Palmeiras. Continue lendo

Transamerica Resort Comandatuba recebe voo direto de São Paulo a partir de junho

Transamerica Resort Comandatuba recebe voo direto de São Paulo a partir de junho 8

Rosangela quer trazer voos internacionais para o aeroporto de Una

A partir do dia 8 de junho, hóspedes do Transamerica Resort Comandatuba (BA) poderão optar por um fretado aéreo para chegar ao hotel. Saindo de São Paulo, a aeronave, operada pela Gol, aterrissará no Aeroporto de Una, há 10 minutos do lobby. 
 
Novidade foi anunciada por Rosangela Gonçalves, diretora Comercial do Comandatuba, durante a WTM-LA, aberta na terça-feira. A companhia aérea confirmou a parceria. “Os hóspedes vindos de São Paulo que desembarcarem em Una não precisarão nem reclamar sua bagagem após o voo. Esse é um dos nossos serviços diferenciais. O passageiro encontrará suas malas o aguardando em seu quarto ou suíte, direto do aeroporto”, contou a diretora. 
 
Sem o fretado, os hóspedes originários de São Paulo devem voar até Ilhéus (BA), e depois pegar um transfer de 40 minutos até o hotel. Segundo a diretora, o próximo desafio será atrair voos internacionais até o Aeroporto de Una. 
Continue lendo