Turismo

Ilhéus recebe nesta semana mais de 10 mil turistas

Ilhéus recebe nesta semana mais de 10 mil turistas 1

Foto: Rodrigo Macedo

A temporada de cruzeiros continua neste mês com a chegada de três navios à princesinha do sul. O primeiro deles, Costa Favolosa, está previsto para chegar no dia 12 de fevereiro às 15h, e trará quase 4 mil turistas.

Além dele, outros dois cruzeiros devem chegar nesta semana: o MSC Seaview, no dia 13, e o MSC Fantasia , no dia 14. Juntos, os três navios devem trazer mais de dez mil passageiros à Ilhéus, segundo estimativa da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Continue lendo

Realizando reformas pontuais, Cana Brava (BA) organiza doação de mobiliário

Realizando reformas pontuais, Cana Brava (BA) organiza doação de mobiliário 2

Como parte de seu projeto de renovação anual, o Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus (BA), trocou boa parte do mobiliário nos seus 264 apartamentos. Como ato seguinte à mudança, o empreendimento realizou uma ação de de doação para comunidades indígenas da região, instituições da comunidade de Olivença onde o resort está localizado, e para a Creche Renascer de Ilhéus.

De acordo com Rafael Espirito Santo, diretor Comercial do meio de hospedagem, a iniciativa é recorrente. “Sempre doamos os itens que precisam ser substituídos. Essa é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da comunidade que nos acolhe diariamente, além de aumentar a vida útil de objetos que ainda estão em excelente estado de conservação”, diz.

Entre os itens doados, estão colchões de casal e solteiro, frigobar, berços, cadeiras de alimentação infantil, criado mudo e banheiras de bebê. Continue lendo

Setur quer ampliar participação da Bahia no Mapa Turístico Brasileiro

Bahia no Mapa TurísticoCom o objetivo de ampliar a participação da Bahia no Mapa Turístico Brasileiro, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) iniciou o processo de atualização para a inserção de novos municípios. A ideia é estimular municípios com potencial para desenvolvimento do setor.

Para tanto, a Setur enviou comunicação às prefeituras, relacionando critérios e exigências do Ministério do Turismo (MTur) para o cadastro de município turístico. O prazo para cadastramento ainda não foi fixado pelo MTur. “Estamos nos antecipando, o que proporciona prazo maior para os gestores municipais se adequarem às exigências”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves. Continue lendo

Um reinado à beira-mar, conheça a Ilha de Comandatuba

Um reinado à beira-mar, conheça a Ilha de Comandatuba 3

Foto: Transamerica Hospitality Group/Divulgação

Decidiu passar uns dias de rei ou rainha na Ilha de Comandatuba? Pois prepare-se para desfrutar de algo próximo ao paraíso. Sim, desde a chegada e o embarque na pequena vila de mesmo nome, em Una, no sul da Bahia, município distante 78km de Ilhéus e 560km da capital, Salvador, a estrutura oferecida pelo Transamérica Resort, complexo cinco-estrelas fundado em 1989 pelo empresário mineiro Aloysio Faria não deve em nada aos resorts mais famosos e sofisticados do mundo.

As instalações são classe A; a comida, variadíssima e deliciosa em todas as refeições dos 12 restaurantes; e o mar — ah, o mar… — é tranquilo, raso por metros e convidativo para mergulhos prazerosos. Há ainda quadras para práticas esportivas diversas, um senhor campo de golfe, passeios de lancha, serviço de spa e programação de entretenimento diária, com atrações para todas as idades (infantil, adulto, sênior).

Construído em uma área de 50 mil metros quadrados, com projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Julião e pelo paisagista Edward Stone, em conceito que combina requinte, ecologia, conforto, tranquilidade, privacidade e diversão, o lugar é um sonho para quem procura vida fácil e prazer à beira-mar.

Com serviço all-inclusive, o complexo toma quase toda a extensão da ilha, num cenário com 21km de praias quase desertas, cercado por coqueiros centenários e jardins tropicais — com destaque para a riqueza dos manguezais, um dos biomas mais diversos e importantes para a biodiversidade brasileira, berçário natural da vida marinha e fluvial. Continue lendo

Praia do Forte, Arraial e Ilhéus estão na rota alternativa para o Carnaval

Praia do Forte, Arraial e Ilhéus estão na rota alternativa para o Carnaval 4

De acordo com levantamento feito pelo site Alugue Temporada, Salvador não é a única cidade baiana que ganha destaque no Carnaval nos sites de buscas por acomodações. Municípios como Porto Seguro e Mata de São João, que inclui a Praia do Forte, também estão na disputa, assim como Lauro de Freitas e Ilhéus 

“São regiões com uma boa infraestrutura para receber o viajante, muitas belezas naturais e lindas casas, que acabam tornando os locais bastante cobiçados, ainda que distante da folia do Carnaval de Salvador”, explica a gerente de marketing do Alugue Temporada, Georgia Barcellos.

Quem percebe o potencial destas regiões é o comerciante Guilherme Moraes, que aluga, há 4 anos, o imóvel que tem em Arraial D’Ajuda. O pacote para o Carnaval foi fechado em novembro, por R$ 7 mil.

“Arraial tem uma festa mais de bandinhas e, ao mesmo tempo, o valor cobrado aqui sai mais em conta. Em Salvador chega a ser o dobro. Aqui tem também o apelo das praias. Isso favorece os aluguéis por temporada”, afirma.  Continue lendo

Qualidade dos serviços turísticos em Porto Seguro é destaque em pesquisa

Qualidade dos serviços turísticos em Porto Seguro é destaque em pesquisaUm dos destinos baianos mais procurados durante todo o ano, Porto Seguro destaca-se pelas belas paisagens naturais e atrativos histórico-culturais, além da qualidade dos serviços turísticos oferecidos. Pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) indica altos índices de aprovação dos meios de hospedagem, guias de turismo e serviços de receptivo. Outro destaque é a sensação de segurança relatada pelos visitantes.

Os serviços de hospedagem oferecidos por hotéis e pousadas de Porto Seguro foram elogiados por 86,9% dos turistas entrevistados durante a Semana do Saco Cheio, realizada em outubro. O número reflete a qualidade da rede hoteleira do município, formada por cerca de 600 meios de hospedagem e mais de 47 mil leitos. Continue lendo

Azul ofertará 2,9 milhões de assentos extras até fevereiro

azul

A Azul contará com um total de 5,7 mil voos extras durante a alta estação, até o próximo dia 3 de fevereiro. Juntas, as frequências adicionais somarão mais de 2,9 milhões de assentos no período. As cidades de Campinas, Belo Horizonte e Recife, os três principais centros de conexão da Azul, terão o maior volume de partidas adicionais. Todos os voos para o período já estão à venda nos canais oficiais da companhia.

Desde o último dia 20 de dezembro, 24 estados estão com os voos extras da Azul. Porto Seguro, Ilhéus, Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Recife, cidades tradicionalmente procuradas por turistas nesta época do ano, estão entre os destinos com mais chegadas extras.

Pela primeira vez na história, a Azul irá testar a receptividade da demanda em rotas inéditas, como é o caso de Campinas-Cabo Frio, Campinas-Feira de Santana, Vitória-Ilhéus, Vitória-Teixeira de Freitas, Cuiabá-Salvador, Cuiabá-Corumbá, Confins-Santarém, Curitiba-Salvador, além de Foz do Iguaçu-Navegantes. Serão 16 mercados novos, nunca antes operados pela companhia.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, a conversão da oferta de voos para destinos turísticos e a inclusão de aeronaves maiores e de nova geração atenderá, com maior conforto e qualidade, a demanda excedente de clientes ao longo do verão. Continue lendo

Ilhéus está entre destinos mais buscados para o Réveillon

Ilhéus está entre destinos mais buscados para o Réveillon 5

A cidade de Ilhéus está no planejamento dos turistas que pretendem passar o período de fim de ano fora de casa. De acordo com levantamento do Voopter – aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas – que realizou um levantamento para identificar as cidades mais buscadas e com as melhores ofertas para viajar no Ano Novo, a cidade ficou entre as dez cidades mais citadas.

A análise do Voopter levou em consideração o período de 1 de outubro a 21 de novembro e utilizou como parâmetro as datas de ida 30 e 31 de dezembro com volta nas datas de 1 e 2 de janeiro de 2019. “O nosso levantamento mostra que as cidades do Nordeste, onde tradicionalmente têm grandes e boas programações no Réveillon, são a preferência para a virada de ano”, revela a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

Vale lembrar que que a cidade receberá um reforço de voos extras a partir de dezembro de três das quatro companhias aéreas que operam no Aeroporto. Esses voos serão operados até o fim da alta estação, em fevereiro, e devem ampliar ainda mais o fluxo de turistas. Sem contar os atracamentos de cruzeiros marítimos.

Confira a lista: Continue lendo

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus