Turismo

Ocupação hoteleira tem média de 96% nos principais destinos do interior da Bahia

Ocupação hoteleira tem média de 96% nos principais destinos do interior da Bahia 1

Foto: Renan Calixto

Das cachoeiras em Lençóis à tradição das máscaras em Maragogipe, do ecoturismo de Mucugê às praias do litoral, a Bahia oferece neste Carnaval diversos atrativos para os turistas. Segundo estimativas da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), dos 2,2 milhões de visitantes esperados para o período da folia, 1,4 milhão tem como destino o interior do estado. Por conta disso, a ocupação hoteleira nos oito principais destinos do interior no Carnaval tem média de 96% este ano.

Em Mucugê, um dos locais mais charmosos da Chapada, os 1,8 mil leitos de hotéis e pousadas estão ocupados. A expectativa é que até esta terça-feira (5) mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo município. Já Lençóis, também na Chapada, possui quatro mil leitos. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, a média de ocupação hoteleira da cidade é de 97%.

Quem curte a folia à moda antiga, Maragogipe, no Recôncavo, é destino certo com seu tradicional Carnaval com marchinhas, fantasias e máscaras que remetem à tradição de Veneza. Segundo a prefeitura, os cinco meios de hospedagem do município estão lotados. A expectativa local era receber cerca de 50 mil turistas, a maioria mineiros, cariocas, paulistas, sergipanos e brasilienses, habituais visitantes, bem como franceses e argentinos. Continue lendo

Valeu, foi bom, volte logo: 310 mil turistas saem de Salvador via aeroporto até domingo

Valeu, foi bom, volte logo: 310 mil turistas saem de Salvador via aeroporto até domingo 2

Trio nordestino fez a festa para convidar turistas a voltar à Bahia no São João – (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Sair da Bahia após um Carnaval é doloroso. Não é fácil perder o costume dos dias de festa, alegria, liberdade, de trocar o dia pela noite. Contudo, o adeus com o fim do Carnaval não quer dizer fim de festa. Nesta Quarta-feira de Cinzas (6), no Aeroporto Internacional de Salvador, os turistas receberam um “até breve” – ou até as festas juninas.

A ação, promovida pela Bahiatursa, aconteceu em frente ao portão de Embarque Nacional do Aeroporto. Ela vai se repetir no sábado (9) e domingo (10). “A ação é coroada pela Operação Até Breve, enfatizando a importância das festas juninas para a Bahia, que acontecem em todo o estado”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Enquanto os passageiros embarcavam, quem fez a festa foi um trio nordestino tocando forró e também dando uma moral para músicas do axé baiano. O objetivo, segundo a coordenadora da ação, Tatiana Harfush, é já pegar o embalo e convidar os turistas para passar o São João na Bahia.

Cerca de 310 mil passageiros vão sair de Salvador até o próximo domingo (10) através do Aeroporto de Salvador, segundo dados da Vinci Airports. Só nesta quarta-feira (6), foram mais de 300 mil passageiros distribuídos em 110 voos nacionais e internacionais. Continue lendo

Carnaval de Itacaré começa nesta quinta (28); Veja a programação completa

Carnaval de Itacaré começa nesta quinta (28); Veja a programação completa 3

O Carnaval de Itacaré começa oficialmente no sábado, mas desde a quinta-feira os blocos já estarão nas ruas fazendo a alegria dos foliões. De acordo com a programação, na quinta-feira, às 19 horas, o bloco As Desconcentradas abre o carnaval de Itacaré. Na sexta-feira a festa começa às 16 horas com o bloco João Gomes de Sá. Às 19 horas será a vez do Bloco da Paz tomando conta das ruas e da avenida de Itacaré.

E no sábado o desfile dos blocos começa mais cedo, às 14 horas, com o É do Samba. Às 16 horas será a vez do bloco As Zumbetes e em seguida, às 17 horas, a alegria fica por conta do bloco Amigos na Fé. Também às 17 horas desfilará pelas ruas de Itacaré o bloco Bruta Raça. Logo depois a folia será comandada no palco com diversas atrações.

No domingo a folia começa com o bloco pipoca, para todos os foliões, às 11 horas da manhã, saindo da praça do Canhão, no trio sob o comando de Padre Ednaldo e Amigos. E às 14 horas será a vez do Bloco Laranjada. Logo depois, às 17 horas, entra na avenida o Bloco Sensação.

E na segunda-feira a festa começa também às 11 horas da manhã com o trio com a Banda Quebra City fazendo a alegria do folião pipoca. Às 14 horas será a vez do Bloco Me Siga e às 16 horas a beleza, criatividade e irreverência tomam conta da avenida com o Bloco Trepadeiras. E às 17 horas a alegria fica por conta do bloco Turma do Guetho.

O último dia do carnaval de Itacaré começa às 11 horas no trio sob o comando da banda Os Spartas. Às 14 horas será a vez do bloco Leva Eu e às 17 horas a alegria estará sob o comando dos foliões do Bloco TDB. E no palco, a partir das 22 horas de apresenta a Banda Melim, seguindo à meia noite com Jau e às duas horas da manhã o cantor Vítor Kelsh vai encerrar com chave de ouro o Carnaval 2019 de Itacaré. Continue lendo

Crise em Itacaré derruba ocupação de hotéis em até 50% e deixa pousadas vazias

Crise em Itacaré derruba ocupação de hotéis em até 50% e deixa pousadas vazias 4

Onde ficar em Itacaré (Foto: Esse Mundo é Nosso)

A crise ainda vem afundando também o setor hoteleiro da região Sul da Bahia, segmento em que muitos investidores apostaram no início do ano. Pousadas que serviam de alojamento para os turistas, hoje estão praticamente vazias. Os hotéis que recebiam empresários e engenheiros agora sofreram uma queda de até 50% na taxa de ocupação.

Este final de semana, encontrei um dono de Hostel de Itacaré, do Rio Grande do Sul, que informou que vai retornar para a terra natal, por conta que neste país está difícil trabalhar, é uma carga tributária enorme, finalizou.

Carnaval 2019: ‘Bahia é a bola da vez’, diz Rui Costa sobre turismo

Carnaval 2019: ‘Bahia é a bola da vez’, diz Rui Costa sobre turismo 5

Foto: Milena Teixeira/Bahia.ba

Em coletiva para anunciar as novidades da “Operação Carnaval 2019”, do Governo do Estado, Rui Costa (PT) comemorou o “boom” no turismo local: “Bahia é a bola da vez”.

O governador ressaltou que “elementos subjetivos” tem abastecido a “ebulição cultural” vivida no país. Rui ainda fez questão de lembrar que não é apenas a capital baiana que tem atraído a atenção de turistas, mas também as cidades do interior com “vocação” para o setor. Continue lendo

ILHÉUS É UM DOS DESTINOS DOS VOOS EXECUTIVOS PARA O CARNAVAL

ILHÉUS É UM DOS DESTINOS DOS VOOS EXECUTIVOS PARA O CARNAVAL 6

Conforto. Um dos períodos mais esperados do ano já está se aproximando. Dia 5 de março é o Carnaval e muitas pessoas já estão planejando curtir a folia ou a calmaria a partir do dia 1º.

E, para os usuários da aviação executiva, é possível ir além: passar uns dias em Angra dos Reis velejando, assistir a um desfile no sambódromo do Rio de Janeiro e ainda curtir as micaretas de Salvador.

Essa é uma das exclusividades do serviço de fretamento de aeronaves para quem deseja investir mais para ter mais comodidade e ganho de tempo para aproveitar o feriado onde e como quiser. Continue lendo

PRESIDENTE DA EMBRATUR E SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA ALINHAM AÇÕES PARA 2019

PRESIDENTE DA EMBRATUR E SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA ALINHAM AÇÕES PARA 2019 7

O Estado da Bahia e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) são parceiros de longa data na promoção do turismo brasileiro no exterior. A presidente do Instituto, Teté Bezerra, se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e com o deputado José Rocha, para alinhar ações conjuntas para este ano. O intuito é selecionar ações em mercados estratégicos, para atrair mais turistas estrangeiros para os atrativos baianos.

“A Bahia, com seu encanto, um povo acolhedor e seus lindos atrativos, além da rica cultura, é sem dúvidas um grande potencial turístico do País. Na Embratur, temos pesquisas que detalham os interesses e características dos turistas dos principais emissores do mundo, e sempre podem ser úteis”, frisou a presidente Teté Bezerra.

A participação da Bahia em feiras internacionais também foi outro ponto abordado na conversa. O secretário afirmou que “podemos somar esforços para a promoção brasileira lá fora, e selecionar algumas feiras nos principais países que buscam viajar para a Bahia e para o Brasil”. Continue lendo

Ilhéus recebe nesta semana mais de 10 mil turistas

Ilhéus recebe nesta semana mais de 10 mil turistas 8

Foto: Rodrigo Macedo

A temporada de cruzeiros continua neste mês com a chegada de três navios à princesinha do sul. O primeiro deles, Costa Favolosa, está previsto para chegar no dia 12 de fevereiro às 15h, e trará quase 4 mil turistas.

Além dele, outros dois cruzeiros devem chegar nesta semana: o MSC Seaview, no dia 13, e o MSC Fantasia , no dia 14. Juntos, os três navios devem trazer mais de dez mil passageiros à Ilhéus, segundo estimativa da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Continue lendo

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Life Saúde
Life Saúde
Publicidade