Sem categoria

Mandetta diz que o coronavírus está descontrolada em Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro; Vilas-Boas rebate fala

Mandetta diz que o coronavírus está descontrolada em Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro; Vilas-Boas rebate fala 1

Durante uma transmissão ao vivo pela internet com o comediante Fábio Porchat, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta falou sobre o avanço do novo coronavírus no mundo e no Brasil. Mandetta citou o Amazonas e as regiões sul e extremo-sul da Bahia para falar do avanço descontrolado da doença no estado nordestino.

“Essa semana passada, aqueles municípios do sul da Bahia, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro… Ali está em transmissão descontrolada” – disse. A afirmação de Mandetta recebeu críticas do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, pelo Twitter.

“Em entrevista a Fabio Porchat o ex-ministro Mandetta cita as cidades de Ilhéus e Itabuna com “transmissão descontrolada”. Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora que está de fora vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece”. Continue lendo

Banda Flor do Caribe faz live solidária em prol do abrigo São Vicente

Banda Flor do Caribe faz live solidária em prol do abrigo São Vicente 2

A Banda Flor do Caribe realizou no neste último final de semana, uma live solidária com o objetivo de arrecadar alimentos, que serão doados ao abrigo São Vicente, localizado na Conquista. 

Com uma grande estrutura de luz, áudio e com boa transmissão, foi o ambiente ideal para a banda se sentir pertinho dos seus fãs e admiradores. Continue lendo

Auxílio Emergencial: Caixa lista 14 Motivos para negar o pedido

Auxílio Emergencial: Caixa lista 14 Motivos para negar o pedido 4

Auxílio Emergencial tem sido um questionamento recorrente entre os solicitantes, que permanecem com o status do cadastro “em análise”. Saiba a seguir como funciona o processo de aprovação do cadastro.

A CAIXA disponibiliza o aplicativo e o site para cadastramento e acompanhamento das solicitações do auxílio. As informações coletadas por estes canais são enviadas à Dataprev para avaliação dos requisitos previstos na lei.

 O banco informa que o cidadão deve aguardar o resultado da avaliação efetuada pela Dataprev, instituição do Governo Federal responsável por verificar se o trabalhador cumpre todas as exigências previstas na lei. A liberação dos recursos será efetuada após o recebimento das informações, para os cidadãos que tiverem o direito ao benefício reconhecido. 

O aplicativo CAIXA I Auxílio Emergencial passa a disponibilizar a possibilidade de nova solicitação ou contestação do resultado da análise efetuada pela Dataprev, para alguns casos, conforme definido pelo Ministério da Cidadania. Continue lendo

Justiça suspende provas da 2ª fase da seleção pública para a Zona Azul em Itabuna

Justiça suspende provas da 2ª fase da seleção pública para a Zona Azul em Itabuna 6

O juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, Ulisses Maynard, suspendeu as provas da segunda fase do processo seletivo para contratação de monitores e supervisores da Zona Azul. As provas seriam aplicadas nesta quarta (29) e nesta quinta (30).

O município se manifestou em curto comunicado confirmando a suspensão das provas, atendendo à ordem judicial. “A Prefeitura de Itabuna esclarece que não havia recebido qualquer manifestação até a noite desta terça-feira (28), quando o juiz Ulisses Maynard proferiu uma decisão suspendendo a realização do Processo Seletivo”. Continue lendo

TJ investiga possível favorecimento de Socorro a amigos de infância em ação judicial de fazenda em Ilhéus

TJ investiga possível favorecimento de Socorro a amigos de infância em ação judicial de fazenda em Ilhéus 7

Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Novos fatos contra a desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), serão analisados por uma comissão constituída pelos desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano, Lidivaldo Reaiche e Carmem Lucia Santos Pinheiro. A comissão foi instituída pelo vice-presidente do TJ-BA, desembargador Carlos Roberto, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Tramita no CNJ uma reclamação disciplinar contra Maria do Socorro por suposta falta funcional no julgamento de um processo de promessa de compra e venda de uma fazenda na região de Ilhéus, no sul da Bahia, com rescisão do contrato, por “inadimplemento dos réus”, com restituição dos valores aos autores da ação, no valor aproximado de R$ 190 mil, com correção monetária. Atualmente, o recurso do caso é relatado pelo desembargador Baltazar Mirada, da 5ª Câmara Cível do TJ-BA. Continue lendo