Sem categoria

ILHÉUS: Saque da parcela de maio do Bolsa Família encerra em 28 de agosto

ILHÉUS: Saque da parcela de maio do Bolsa Família encerra em 28 de agosto 1

Beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de maio/2019, terão até o dia 30 de agosto para sacarem o benefício. A convocação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Caso isto não ocorra até a data, a renda retornará para o Ministério da Cidadania. Cerca de 246 beneficiários se encontram nessa situação.

Basta o beneficiário comparecer na sede da SDS, localizada na Rua Almiro Vinhaes, nº 45, próximo ao Estádio Mário Pessoa, e apresentar o RG e número do NIS.

O atendimento é das 7 às 13 horas. Caso o titular do benefício tenha o cartão, mas não possua a senha, convém ligar para o 0800 726 0207 e, no mesmo dia, se dirigir a um credenciado lotérico CAIXA, com documento de identidade para recadastrá-la.

Quem não tiver o cartão Conta Fácil nem cartão do Bolsa Família, deve procurar uma lotérica e fazer o cartão conta fácil com RG e CPF. Caso tenha dificuldade, procure o CRAS mais próximo da sua residência. Segundo o Governo Federal, o programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Acompanhe a lista completa dos beneficiários: Continue lendo

Após explosão, pedras quase causa tragédia no centro de Ilhéus

Após explosão, pedras quase causa tragédia no centro de Ilhéus 4

Foi uma chuva de pedras, se atinge uma pessoa talvez mataria disse uma testemunha. Uma explosão numa construção assustou moradores e transeuntes da Avenida 02 de julho no centro de Ilhéus.

Segundo informações, por volta das 9:30 deste sábado (02), uma explosão dentro de uma construção lançou enormes pedras que se espalhou pela via do centro da cidade. Continue lendo

ILHÉUS: Sindtáxi reabre consultório clínico e odontológico com apoio da Prefeitura

ILHÉUS: Sindtáxi reabre consultório clínico e odontológico com apoio da Prefeitura 7

O Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ilhéus (Sindtáxi) reinaugurou o consultório clínico e odontológico, na quarta-feira (26), com a presença do prefeito, Mário, autoridades e taxistas. A obra contou com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com o vereador Fabrício Nascimento.

O prefeito destacou a importância da ação para os taxistas e suas famílias. “Nós vamos ter aqui acompanhamento odontológico e médico, com apoio do município. Assim, atendemos uma classe que há muitos anos sofria, e buscamos melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores”, pontuou, após o descerramento da faixa de reinauguração.

O presidente do Sindtáxi, Jailson Nascimento, enfatizou o mérito da parceria com a Prefeitura de Ilhéus. “Isso é um sonho que já tínhamos em outras gestões anteriores, mas só agora, com apoio do prefeito Mário, estamos conseguindo reabrir os consultórios”, disse o sindicalista. Continue lendo

Policlínica Regional de Simões Filho abre inscrições de processo seletivo com mais de 50 vagas

Policlínica Regional de Simões Filho abre inscrições de processo seletivo com mais de 50 vagas 8

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o concurso que visa o preenchimento de vagas para o quadro de pessoal da Policlínica Regional de Saúde de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O concurso será executado pela Fundação CEFET Bahia e acompanhado pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região – MRN. Os salários chegam a R$ 4.388,32. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro.

São cerca de 57 vagas são destinadas para os cargos de médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessor técnico, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e assistente administrativo. Continue lendo