Sem categoria

PSOL divulga nota em defesa de Shi Mário

PSOL divulga nota em defesa de Shi Mário 1

A Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL de Ilhéus, vem travando uma verdadeira batalha contra os abusivos aumentos da tarifa do transporte coletivo de passageiros. Vale lembrar que em dezembro de 2018 o Diretório Municipal do partido entrou com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia. Além do PSOL, outras três organizações também questionaram o aumento da tarifa e as precárias condições do transporte, o que evidencia o possível descumprimento do contrato de concessão envolvendo Prefeitura e as empresas prestadoras do serviço. As denúncias ao MP geraram o Inquérito Civil de nº 001.9.217708/2018, instaurado em 07/01/2019, através da Portaria nº 001/2019, que hoje está na 11a. Promotoria de Justiça sob responsabilidade do promotor Dr. Paulo Sampaio. Em 08/07/2019 o representante legal do partido no município, Jorge Luiz, protocolou no MP requerimento solicitando CERTIDÃO DE OBJETO E PÉ do inquérito instaurado. Em agosto/2019 a certidão foi fornecida, porém sem apontar avanços efetivos, apenas informa que ofícios foram enviados às empresas.

Já se passaram dez meses após a instauração do Inquérito Civil e a providencias não aparecem, a tarifa continua alta, o serviço de péssima qualidade, enquanto isso estudantes e população em geral sofrem dia a dia as consequências desse caos e a morosidade das autoridades em adotar providências. Essa situação tem indignado os militantes do PSOL e mais ainda, a população usuária do transporte coletivo.

O PSOL Ilhéus e a sua militância não vão se calar. A nota de repúdio da Executiva Estadual do PSOL Bahia (que segue abaixo) também expressa o sentimento de toda a direção e militância do PSOL municipal. Continue lendo

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães 2Nos dias 21 e 22 de Outubro o Diretório Central das e dos Estudantes Livre Carlos Marighella (DCE UESC) realizará o I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães, um espaço para fortalecer o debate sobre o papel do movimento estudantil e da Universidade em tempos de recrudescimento da democracia e de intensas retiradas de direitos sociais.

Continue lendo

Bebeto Galvão voltou à Bahia para trabalhar candidatura em Ilhéus, revela Lídice

Bebeto Galvão (PSB)

Nomeado no final do último mês como assessor especial no gabinete do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o suplente de senador e ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB) voltou ao estado para trabalhar sua candidatura para a prefeitura de Ilhéus. A informação foi revelada ao Bahia Notícias pela deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia.

“Essa mudança foi discutida com o governador e com Bebeto para, justamente, se adequar aos interesses do próprio Bebeto nesse momento. Em Brasília, ele ficaria mais distante de sua base que é em Ilhéus, onde ele é um dos possíveis candidatos a prefeito pelo PSB. Então, nesse aspecto, foi tudo combinado. Não houve dificuldade. A dificuldade foi anterior, quando houve uma dificuldade do governador por sua negociação interna de viabilizar que ele estivesse na coordenação lá em Brasília. Depois disso acertado, foi só um ajuste final”, afirmou Lídice, em entrevista ao BN. Continue lendo

ILHÉUS: Saque da parcela de maio do Bolsa Família encerra em 28 de agosto

ILHÉUS: Saque da parcela de maio do Bolsa Família encerra em 28 de agosto 3

Beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não sacaram a parcela do mês de maio/2019, terão até o dia 30 de agosto para sacarem o benefício. A convocação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Caso isto não ocorra até a data, a renda retornará para o Ministério da Cidadania. Cerca de 246 beneficiários se encontram nessa situação.

Basta o beneficiário comparecer na sede da SDS, localizada na Rua Almiro Vinhaes, nº 45, próximo ao Estádio Mário Pessoa, e apresentar o RG e número do NIS.

O atendimento é das 7 às 13 horas. Caso o titular do benefício tenha o cartão, mas não possua a senha, convém ligar para o 0800 726 0207 e, no mesmo dia, se dirigir a um credenciado lotérico CAIXA, com documento de identidade para recadastrá-la.

Quem não tiver o cartão Conta Fácil nem cartão do Bolsa Família, deve procurar uma lotérica e fazer o cartão conta fácil com RG e CPF. Caso tenha dificuldade, procure o CRAS mais próximo da sua residência. Segundo o Governo Federal, o programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Acompanhe a lista completa dos beneficiários: Continue lendo

Após explosão, pedras quase causa tragédia no centro de Ilhéus

Após explosão, pedras quase causa tragédia no centro de Ilhéus 6

Foi uma chuva de pedras, se atinge uma pessoa talvez mataria disse uma testemunha. Uma explosão numa construção assustou moradores e transeuntes da Avenida 02 de julho no centro de Ilhéus.

Segundo informações, por volta das 9:30 deste sábado (02), uma explosão dentro de uma construção lançou enormes pedras que se espalhou pela via do centro da cidade. Continue lendo