Política

EDERJUNIOR DESTACA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DO PSL DE ILHÉUS

EDERJUNIOR DESTACA ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA DO PSL DE ILHÉUS 1

No início desta tarde de sexta-feira (03), o pré-candidato a vereador pelo PSL, Éderjunior, destacou a organização e estrutura do PSL de Ilhéus, que tem a frente do partido Davison Leonardo, um jovem com ideias novas e que se assemelha com as de Éderjunior.

Segundo o Éderjunior, a experiência de 2016 quando o seu grupo optou pelo PRTB como uma linha alternativa, foi percebido que o ofertado naquele momento, bem como a coligação suprimida de última hora, teve como consequência, ficar sem o mandato, mesmo com uma votação superior a um vereador eleito por outro partido. 

Éderjunior também destacou a viabilidade do PSL de Ilhéus em fazer o coeficiente eleitoral, e consequentemente, ter vaga na câmara de vereadores de 2020.

Também frisou que hoje o partido dá oportunidade de ter estrutura de campanha, ao mesmo tempo, o pré-candidato salientou que o apoio a majoritária, onde tem Rúbia Carvalho como pré-candidata, será muito importante para que possamos avançar no trabalho. Um exemplo, segundo Éderjunior, é a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que teve abertura de reivindicar direitos frente ao governo e teve algumas solicitações contempladas. Continue lendo

Deputado Eduardo Salles representa Cacá na inauguração da nova ponte; Cacá está com suspeita de Covid-19

Deputado Eduardo Salles representa Cacá na inauguração da nova ponte; Cacá está com suspeita de Covid-19 2

O deputado estadual, Eduardo Salles, e o vice-presidente municipal dos progressistas, John Ribeiro acompanharam o Governador Rui Costa, durante o ato de inauguração da Ponte Jorge Amado, realizado nesta manhã (01).

Os progressistas representaram o ex-prefeito Jabes Ribeiro e o ex vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, que por motivos de saúde não puderam comparecer ao evento.

Salles lembrou do ponta pé inicial para que esse sonho se concretizasse. “Em 2013, o então governador Jaques Wagner ao lado de Jabes Ribeiro e de Cacá Colchões assinaram a ordem de serviço para a construção da nova ponte. Estamos diante de mais uma conquista de todos os ilheenses. A semente foi plantada e deu frutos”. Continue lendo

MULHERES NA POLÍTICA: ANA PAULA DO RH GERAL DA PREFEITURA DE ILHÉUS ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA

MULHERES NA POLÍTICA: ANA PAULA DO RH GERAL DA PREFEITURA DE ILHÉUS ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADORA 3

Ana Paula, Funcionária pública de Ilhéus há 16 anos, anunciou que vai aderir a campanha mulheres na política, e lançou a pré-candidatura da vereadora pelo PSD.

Segundo Ana Paula, foi sensibilizada e quer fazer mais pela minha cidade natal. Me dispus a enfrentar essa batalha para mostrar que podemos ir além. Fiscalizar e propor melhorias qualquer cidadão (ã) pode e deve fazer, eu vou mostrar que se pode mais, incentivar a cada um a fazer sua parte para que haja prosperidade e avanço, enfatizou a candidata. Continue lendo

“Eu não faço promessas, eu tenho projetos” diz Cacá Colchões

"Eu não faço promessas, eu tenho projetos" diz Cacá Colchões 4

Na noite de ontem, 25, o site Ilhéus Eventos, comandado por Jhonnis Melgaço, transmitiu uma live na plataforma Instagram com o pré-candidato a prefeito Cacá Colchões.

Durante a live, Cacá reafirmou seu compromisso com a cidade e apresentou projetos, principalmente para o turismo e a geração de empregos, suas principais bandeiras. O pré candidato falou da necessidade de atrair empresas para a nossa cidade e transformar a Avenida Soares Lopes em um verdadeiro complexo de lazer. O progressistas falou, ainda, de projetos que estavam em andamento na gestão anterior e não foram aproveitados pela atual gestão. “O projeto não era pra mim, era para a cidade de Ilhéus, precisamos administrar de maneira integrada, envolvendo todos que queiram coloborar por nossa cidade, independentemente de partidos”, frisou.

Cacá lembrou que “Não existe cidade turística boa para o turista e ruim para o seu povo”. De acordo com o candidato é preciso ter uma visão para futuro e pontuou três vertentes em potencial: a agricultura familiar, a indústria e o turismo. Para o fortalecimento da primeira vertente, é necessário ter um olhar mais atento aos distritos; já para a indústria e turismo ele citou formas de atrair o empresário, como por exemplo a construção do Parque Industrial, em uma fazenda na rodovia Ilhéus-Itabuna, na qual já tinha o decreto de desapropriação em 2016. Continue lendo

DIEGO BOVE, PRESIDENTE DA JUVENTUDE PROGRESSISTA PODE CONCORRER A UMA VAGA NO LEGISLATIVO ILHEENSE

DIEGO BOVE, PRESIDENTE DA JUVENTUDE PROGRESSISTA PODE CONCORRER A UMA VAGA NO LEGISLATIVO ILHEENSE 5

Diego Bove, a esquerda da imagem, ao lado de Cacá.

O atual Presidente da Juventude Progressista (PP), Diego Bove, pode concorrer a uma vaga no legislativo Ilheense nas próximas eleições.

Com bom trânsito entre os eleitores de Ilhéus, Diego sabe as preocupações e como elaborar um projeto importante para Ilhéus, apontando as prioridades para promover uma revisão no legislativo ilheense.

Entramos em contato com Diego, conhecido pela juventude em Ilhéus por produzir eventos na Cidade, o mesmo não descartou concorrer a uma vaga no legislativo Ilheense nas próximas eleições pelo Partido Progressistas, uma das siglas mais fortes da Bahia. Continue lendo

1º turno da eleição deve mudar para 15 de novembro ou 6 de dezembro

1º turno da eleição deve mudar para 15 de novembro ou 6 de dezembro 6

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (21) que o primeiro turno das eleições municipais deste ano poderá ser realizado no dia 15 de novembro ou 6 de dezembro. A proposta será analisada pelo Congresso Nacional, em comissão mista formada por deputados e senadores.

“Talvez o melhor modelo seja uma reunião do colégio de líderes das duas Casas para que se construa uma maioria em relação a adiar e para qual período. Você tem dois períodos discutidos, 15 de novembro ou primeiro domingo de dezembro, para o primeiro turno, e um [intervalo] para o segundo turno um pouco menos para dar tempo para a transição. Essas são as ideias”, afirmou Maia. “Mas temos que saber se vai ter voto para adiar ou não. A partir do momento que tiver voto para adiar, se discute uma data, tudo com sintonia com o TSE”, acrescentou.

Apesar do adiamento das eleições, o congressista tem se posicionado contra a prorrogação dos mandatos. A comissão mista está prevista para ser criada na próxima semana, logo após a posse do ministro Luís Roberto Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Sou radicalmente contra prorrogação de mandato”, disse. “Não vejo na Constituição Federal um prazo para prorrogar mandato, porque no futuro alguém pode se sentir forte, ter apoio no Parlamento, criar uma crise e prorrogar seu próprio mandato. A questão de prorrogação do mandato acho que é muito sensível para a nossa democracia”, argumentou Rodrigo Maia. Continue lendo

Solidariedade ultrapassa a marca de 14 mil filiados na Bahia

Solidariedade ultrapassa a marca de 14 mil filiados na Bahia 7

O partido Solidariedade já conta com 14.535 mil filiados na Bahia, de acordo com dados de abril deste ano do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo que em abril de 2019 o número era de 12.193 mil. No início deste mês, o partido anunciou a disputa por 41 prefeituras nas eleições deste ano. Entre as cidades que são alvo do Solidariedade estão Juazeiro, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus, Serrinha e Paulo Afonso.

O presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, ressalta que a direção do partido e os parlamentares da legenda têm realizado um trabalho pelo seu crescimento quantitativo e qualitativo no Estado. “Agradecemos as pessoas que acreditam no nosso partido, incluindo os novos filiados. A legenda tem uma luta intensa pela justiça social e qualidade de vida dos brasileiros”, declarou o dirigente ao A Tarde. 

ILHÉUS: MP pede que Justiça declare perda de mandato do vereador Lukas Paiva

ILHÉUS: MP pede que Justiça declare perda de mandato do vereador Lukas Paiva 8

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com requerimento para que a Justiça retire de Lukas Pinheiro o cargo de vereador de Ilhéus. Se não for possível, que pelo menos seja mantido seu afastamento e com suspensão do pagamento do subsídio.

O vereador do PSB foi alvo de acusação do MP, em 2019, por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e desvio de recursos públicos, no âmbito da Operação Xavier. A investigação desarticulou uma organização criminosa instalada na Câmara de Vereadores da cidade, da qual Lukas foi presidente.

Considerado foragido da Justiça, Lukas se apresentou à Polícia Civil no início de março. Neste ano, o vereador faltou a 24 sessões da Câmara. As ausências correspondem a um terço do total de 72 sessões que devem ser realizadas pela Casa em 2020. Continue lendo