Política

Valdo Lajes entrega reivindicações da Zona Sul ao Governador Rui Costa no Festival Internacional do Chocolate

Valdo Lajes entrega reivindicações da Zona Sul ao Governador Rui Costa no Festival Internacional do Chocolate 1

Numa atitude inusitada, Valdo Lajes, líder comunitário e comerciante do Nossa Senhora da Vitória em Ilhéus, aproveitou a visita do governador Rui Costa na abertura do 11ª Festival Internacional do Chocolate, e entregou um documento com as principais reivindicações com plano de desenvolvimento da Zona Sul de Ilhéus.

A principal delas é o investimento de recursos que sejam aplicados exclusivamente em infraestrutura, saúde e logística na região, uma das é a pavimentação asfáltica das ruas Matriz e principal.

A atitude chamou a atenção de lideranças presente no evento, uma vez que, o mesmo rodeado de políticos e seguranças, Valdo conseguiu chegar perto do governador e explicar as reivindicações. Continue lendo

Eleições 2022: apontado como presidenciável pelo PT, Rui sorri ao ser chamado de “presidente” em Vitória da Conquista

Eleições 2022: apontado como presidenciável pelo PT, Rui sorri ao ser chamado de “presidente” em Vitória da Conquista 2

Foto: BLOG DO ANDERSON

Faltando mais de três anos para a conclusão do seu mandato, o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, já tem o seu nome no páreo das Eleições 2022 pelo Partido Social Liberal. Na próxima terça-feira (23) Bolsonaro estará inaugurando o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, quando estará ao lado do governador do Estado da Bahia, Rui Costa Santos, do Partido dos Trabalhadores. Apontado como presidenciável do PT, Rui Costa e aliados caíram nos risos quando o repórter da TV Aratú, Daniel Silva, o chamou de “presidente”. Logo em seguida, o jornalista ajustou a saudação e fez a sua pergunta. Antes de seu embarque para Ilhéus, Rui Costa disse ao BLOG DO ANDERSON. “Eu sorri, que o repórter se atrapalhou né”, respondeu o petista em tom de felicidade, mas não quis se aprofundar sobre 2022, informou o Blog do Anderson.

INSS começa pente-fino em 3 milhões benefícios

INSS começa pente-fino em 3 milhões benefícios 3

O INSS vai analisar os processos administrativos que apresentem indícios de irregularidade e potencial risco de realização de gastos indevidos na concessão de benefícios administrados pelo INSS, bem como dos requerimentos de benefícios com prazo legal expirado.

Quem será atingido

Poderão ser analisados, pelos próximos 18 meses, até três milhões de benefícios com indícios de irregularidades apontadas pelos órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Força Tarefa Previdenciária.

O pente-fino deve atingir aposentados, pensionistas, auxílios-doenças, BCP, aposentadorias por invalidez, entre outros auxílios pagos pelo INSS. A resolução permite ainda a análise de requerimentos de benefícios feito ao INSS pendentes a mais de 45 dias. Continue lendo

De olho em 2022, líder do governo na Alba abre escritório político em Itabuna

De olho em 2022, líder do governo na Alba abre escritório político em Itabuna 4

Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o petista Rosemberg Pinto, vai abrir na quinta-feira (11) seu escritório político na cidade de Itabuna, na região Sul do estado.

Único deputado estadual da região, Rosemberg pretende ganhar mais protagonismo na política dos dois municípios mais importantes do sul: Ilhéus e Itabuna.

Além disso, o petista, que é da cidade de Itororó, já estaria pensando nas eleições de 2022, quando acontecerão as eleições para deputados estaduais, federais, governador e presidente da República. Continue lendo

Três ex-prefeitos de Buerarema são alvos do MPF por irregularidades em prestação de contas

Três ex-prefeitos de Buerarema são alvos do MPF por irregularidades em prestação de contas 5

Os ex-prefeitos alvos do órgão federal são Mardes Lima Monteiro, Eudes Vidal Bomfim e José Agnaldo Barreto dos Anjos

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar três ex-prefeitos da cidade de Buerarema. O motivo são supostas irregularidades na prestação de contas dos recursos federais do Programa Pró-Infância na construção de uma quadra escolar com palco. O inquérito civil foi instaurado pelo procurador da República, Gabriel Pimenta Alves.

Os ex-prefeitos alvos do órgão federal são Mardes Lima Monteiro (2009- 2012), Eudes Vidal Bomfim (janeiro a 20 de setembro de 2010) e José Agnaldo Barreto dos Anjos (2013-2016). O valor da obra foi de R$ 482.849,35.

Outras investigações
Mardes é um dos alvos da Operação Águia de Haia, que investiga um esquema de fraude a licitações e desvio de recursos públicos em diversas cidades da Bahia. De acordo com as investigações do MPF, o ex-prefeito firmou um contrato com a K Tech-Key Technology Gestão e Comércio de Software e pagou um montante de R$ 967 mil por um serviço que não foi efetivamente prestado. Continue lendo

Ceo Modas anuncia saída da Prefeitura de Ilhéus

Ceo Modas anuncia saída da Prefeitura de Ilhéus 6

Segundo o Blog Agravo, o empresário Ceo Modas pediu demissão do cargo de secretário da Secretaria de Indústria e Comércio durante o evento de apresentação do Projeto de revitalização do quarteirão Jorge Amado e Marquês de Paranaguá. 

Segundo o Blog, Ceo vai se dedicar a projetos da instituição religiosa que congrega. 

Ilheense, Professor Reinaldo Soares é aprovado no RenovaBR

Ilheense, Professor Reinaldo Soares é aprovado no RenovaBR 7

Natural de Uruçuca e residente em Ilhéus há 30 anos, o Professor Reinaldo Soares, conhecido como Professor Reinaldo do IBEC, foi aprovado em todas as etapas do Processo Seletivo da RenovaBR, o RenovaBR divulgou ontem a lista dos mais novos lideres do programa, foram mil selecionados em um processo seletivo que avaliou 31.359 pessoas de 2.099 município.

Entretanto, Ilhéus não é município prioritário ainda para o movimento que vem renovando a política brasileira, acredito que devem focar nos grandes centros primeiro. Mas, Reinaldo Soares é Pré-Candidato a Prefeitura de Ilhéus em 2020.

O Professor no processo seletivo passou por avaliação cognitiva, análise de competências, capacidade de resiliência, debate sobre questões éticas e sociais, e foi aprovado em todas as etapas. Continue lendo

Vane do Renascer articula volta ao PT para disputar eleições de 2020

Vane Itabuna

O ex-prefeito de Itabuna Vane do Renascer vem se articulando para voltar ao PT e disputar as eleições municipais de 2020. Contudo, ele tem esbarrado na péssima relação que tem com o diretório local da legenda.

Recentemente, Vane esteve reunido em Salvador com o deputado federal Joseildo Ramos (PT) para tentar viabilizar seu retorno.

Porém, integrantes da sigla ouvidos pelo bahia.ba acreditam que é quase impossível uma candidatura do ex-prefeito em 2020. Continue lendo