Notícias

Em nota, Viametro afirma que cobrador é agredido durante o serviço

Em nota, Viametro afirma que cobrador é agredido durante o serviço 1

O cobrador Cássio Prado, da empresa Viametro Transportes Urbanos, foi duramente agredido, por volta do meio-dia e trinta, neste domingo, 26 de janeiro, em Ilhéus, por um elemento que recebeu advertência após pular a catraca do ônibus. O fato ocorreu no carro de número 2900, que faz a linha Teotônio Vilela-Nossa Senhora da Vitória, na Avenida Itabuna, proximidades do Posto Dom Eduardo.

Conforme relato do motorista Antonio Cruz, o indivíduo pulou a catraca e foi advertido pelo cobrador, que recebeu xingamentos. Ao descer, o sujeito desferiu um soco no cobrador e evadiu-se do local. Continue lendo

27ª edição da Expoilhéus encerra suas atividades neste domingo (26)

27ª edição da Expoilhéus encerra suas atividades neste domingo (26) 2

A 27ª edição da Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, encerra suas atividades neste domingo (26). Mais uma vez instalada na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, a nova edição conta com a presença de cerca de vários expositores de várias partes da Bahia e do Brasil. A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentará as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral.

Com entrada gratuita, a feira de verão à beira mar, funciona todos os dias, sempre das 17 às 23 horas. O local conta com praça de alimentação, shows com artistas regionais (voz e violão) e um sistema ainda mais aperfeiçoado de Internet Wi-Fi. 

ITABUNA: Carro usado para praticar roubos é apreendido em condomínio

ITABUNA: Carro usado para praticar roubos é apreendido em condomínio 3

Um carro usado para praticar assaltos foi apreendido no estacionamento de um condomínio, na tarde desta sexta-feira (24), no bairro da Califórnia, na cidade de Itabuna. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.

Conforme a polícia, o veículo foi roubado em Itajuípe, em novembro do ano passado. Continue lendo

Bahia teve 21 pessoas resgatadas de trabalho escravo em 2019

Bahia teve 21 pessoas resgatadas de trabalho escravo em 2019 4

Vinte e um trabalhadores foram resgatados do trabalho escravo na Bahia, durante o ano de 2019, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24), pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Deste total, nove são venezuelanos.

De acordo com o órgão, seis ações fiscais terminaram com a configuração de situação de trabalho escravo, sendo cinco na zona rural e um na zona urbana.

A agropecuária é atividade econômica com maior incidência de trabalho escravo, e a cadeia produtiva do cacau na região sul da Bahia apresenta os maiores índices de 2019. Em um dos casos, na cidade de Ilhéus, as vítimas trabalhavam há vários anos na propriedade, e o empregador as induzia ao endividamento e ao sistema de servidão.

O grupo foi encontrado em agosto de 2019, morando em alojamentos precários, sem água encanada, instalações sanitárias, paredes rachadas e, em alguns casos, com risco de desmoronamento. Além disso, as instalações elétricas estavam comprometidas, oferecendo risco de choque elétrico e curto-circuito. Continue lendo

SSP promove 310 policiais militares à patente de sargento

SSP promove 310 policiais militares à patente de sargento 5

Foto: Alberto Maraux

Polícia Militar da Bahia ganhou 310 novos sargentos, na manhã desta sexta-feira (24). Solenidades de formatura ocorreram nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Teixeira de Freitas.

Os formandos, durante três meses, fizeram o Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares, coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMBA. Com essa patente, eles passarão a assumir ações de comando em operações de rotina, tomando decisões sobre direcionamento das guarnições, entre outras funções. Continue lendo

ILHÉUS: SECRETARIA DE SAÚDE HOMOLOGA INSCRIÇÕES E CONVOCA CANDIDATOS CLASSIFICADOS DA SELEÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS

ILHÉUS: SECRETARIA DE SAÚDE HOMOLOGA INSCRIÇÕES E CONVOCA CANDIDATOS CLASSIFICADOS DA SELEÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS 6

A Secretaria de Saúde de Ilhéus divulgou hoje (24), a relação de inscritos e convocou os candidatos mais bem classificados para entrevista.

As entrevistas serão na Secretaria de Saúde de Ilhéus, na Rua Araújo Pinho, nº 07, Centro.

O candidato deverá apresentar os documentos informados no ato de inscrição online. 

Veja abaixo as relações: Continue lendo

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer 7

O Bloco 20 comer avisa aos seus foliões que os ingressos que dá a garantia a uma camisa e uma caixa de latinha já estão sendo vendidos na sede da associação que fica localizada defronte ao posto de saúde da Princesa Isabel. 

Mais uma vez, o Bloco vai desfilar no dia 23/02/2020, com saída prevista para às 16 horas da sede da associação em direção a Avenida Soares Lopes.

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer 8

 

Saúde apresenta balanço de combate ao mosquito aedes aegypt em Ilhéus

Saúde apresenta balanço de combate ao mosquito aedes aegypt em Ilhéus 9

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Endemias vem realizando diversas ações com o objetivo de intensificar o combate em Ilhéus ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Nos finais de semana, os agentes realizam o trabalho de visita de imóveis e limpeza, que de acordo com o balanço divulgado em 2019 pelo setor, cerca de 68.616 unidades foram visitadas no 1º ciclo; 69.449 no 2º ciclo e 7.741 no 3º ciclo.

Em razão do aumento do índice de infestação do mosquito aedes aegypti, a Secretaria de Saúde necessitou, na primeira quinzena deste mês de janeiro, decretar estado de emergência para a locação de maquinários, destinada à limpeza dos canais na cidade, uma das ações que integrou o conjunto de medidas para o combate ao mosquito.

De acordo com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, foram realizadas as limpezas mecanizadas de todo o canal do bairro do Malhado, da Urbis, do bairro Nossa Senhora da Vitória, que está em curso, e, logo, será feita a limpeza do canal do Teotônio Vilela. “Ao final das limpezas, todo o processo será repetido nos canais, para a manutenção”, é o que explica o Secretário Hermano Fahning. Continue lendo