Jequié

Rui mantém a suspensão do transporte intermunicipal até 5 de abril, após data já há expectativa de alguma circulação

Rota

Foto: Daniel Machado

O governador Rui Costa afirmou que será estendida, até o dia 5 de abril, a suspensão da circulação do transporte coletivo intermunicipal nas cidades que já tiveram casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada hoje (27) no #PapoCorreria, uma conversa do Governador com os internautas através das suas redes sociais.

“O que queremos com isso é diminuir a propagação do vírus. Ele não sai de uma cidade para outra pelo vento. Quem leva de uma cidade para a outra são as pessoas”, afirmou Rui.

A medida deverá ser publicada na edição de amanhã (28), do Diário Oficial do Estado (DOE). O objetivo é proteger a população contra a disseminação da doença. Continue lendo

Jequié registra primeiro caso confirmado de Covid-19; número sobe para 56 na Bahia

Jequié registra primeiro caso confirmado de Covid-19; número sobe para 56 na Bahia 1

A cidade baiana de Jequié registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. O secretário municipal da Saúde, Vitor Lavinsky, foi o responsável por divulgar essa informação na noite de domingo (22). Com isso, a Bahia passa a ter 56 casos da doença.

Lavinsky, através de uma live no facebook, disse: “Ele estava sendo tratado como suspeito e fizemos todas as recomendações de isolamento social. Agora estamos trabalhando pelo isolamento social das demais pessoas que estiveram com ele”.

Nas redes sociais, o paciente contou que havia voltado de São Paulo na última terça-feira (17) e logo após viagem passou a apresentar sintomas leves da doença. “Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado”. Continue lendo

Sesab descarta caso suspeito de coronavírus em Jequié

 

Sesab descarta caso suspeito de coronavírus em Jequié 2

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que nesta segunda-feira (24) o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, admitiu uma paciente com sintomas respiratórios e história de viagem recente ao norte da Itália (Siena), zona considerada de risco para transmissão do coronavírus COVID-19, no último dia 14 de fevereiro, seguida de aparecimento de quadro gripal em 20 fevereiro.

A paciente permanece em isolamento de precaução, desde seu atendimento na emergência, tendo sido confirmado pelo Laboratório Central da Bahia (LACEN-BA) infecção pelo vírus da influenza A, excluindo portanto infecção por COVID-19.

Nesta quarta-feira (26) quatro amostras encaminhadas para o Lacen pelo Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, deram positivo para vírus diferentes do COVID-19 (novo coronavírus). Desta forma, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), também descartou outra suspeita de casos do novo Coronavírus na Bahia.

Uma amostra era de uma criança de 01 ano que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália, chegou há 12 dias no município, e está internada em isolamento com sintomas respiratórios. As outras 03 amostras eram do pai, mãe e avó da criança. Continue lendo

Cerca de 500 pássaros silvestres são apreendidos dentro de carro em fiscalização da polícia na BA

Cerca de 500 pássaros silvestres são apreendidos dentro de carro em fiscalização da polícia na BA 3

Foto: PRF

Cerca de 500 pássaros silvestres foram apreendidos dentro de um carro na noite de sábado (11), em uma fiscalização feita pela polícia na BR-116, altura de Jequié, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens passavam de carro no km 667, quando o motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir dos policias.

Segundo a PRF, a dupla foi parada após alguns quilômetros de perseguição. Durante a busca no veículo, os agentes encontraram cerca de 500 aves silvestres das espécies azulão, canário-da-terra, cardeal, sofrê, pássaro-preto, bigode, papa-capim, coleira, saíra e guriatã. A PRF informou que elas estavam presas em 12 gaiolas, com falta de higiene e situação de maus tratos. Continue lendo

Rota Transportes oferece novas vagas de emprego

Rota

Foto: Daniel Machado

A Rota Transportes, empresa do Grupo Brasileiro, que atua no transporte semiurbano e rodoviário de passageiros, e serviços de turismo, fretamento e encomendas na Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba, abriu três (03) vagas de emprego em Itabuna, para a função de Auxiliar de Manutenção.

Os candidatos devem comparecer à garagem da empresa, localizada na Avenida Amélia Amado, centro, na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro, das 08 horas às 12 horas, portando a Carteira de Trabalho. São requisitos necessários possuir experiência na função, ter ensino Fundamental Completo e ser maior de 18 anos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 73 3214-6871.

Ilhéus é a 4ª cidade acima de 100 mil habitantes mais violenta por taxa de homicídios na BA

Ilhéus é a 4ª cidade acima de 100 mil habitantes mais violenta por taxa de homicídios na BA 4

O município de Ilhéus, é a 4ª mais violenta por taxa de homicídios para cidades acima de 100 mil habitantes segundo dados.

No ranking das cidades com mais homicídios em 2019 no estado, Ilhéus ocupa a 4ª posição, registrando 47 assassinatos no ano.

Em 2020 Itabuna e Feira de Santana já são os dois municípios mais violentos do interior com 4 Homicídios cada. Continue lendo

Colégio da Polícia Militar: divulgado o processo de inscrições; Ilhéus tem 93 vagas e Itabuna 70 vagas no Edital

Colégio da Polícia Militar: divulgado o processo de inscrições; Ilhéus tem 93 vagas e Itabuna 70 vagas no Edital 5

Foto: Maurício Maron

O Colégio da Polícia Militar da Bahia está com inscrições abertas para 93 vagas em Ilhéus.

As inscrições serão realizadas pela Internet, através do site institucional da PMBA, www.pm.ba.gov.br/cpm2020, a partir das 07 horas do dia 06/01/2020 até as 18 horas do dia 10/01/2020.

Veja abaixo o edital: Continue lendo

BRASILGÁS ESTÁ COM VAGA DE EMPREGO ABERTA EM ITABUNA, JEQUIÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA

BRASILGÁS ESTÁ COM VAGA DE EMPREGO ABERTA EM ITABUNA, JEQUIÉ E VITÓRIA DA CONQUISTA 6

A Brasilgás está ofertando uma boa oportunidade para os trabalhadores de Vitória da Conquista, Itabuna e Jequié. A empresa está com processo seletivo aberto para vaga de Consultor Comercial.

A empresa exigirá as seguintes competências: * Graduação completa em Administração, Economia e Áreas da Engenharia; Pós-Graduação será um diferencial; Vivência na área Comercial, preferencialmente com atendimento a Distribuidores, Revendas, Franquias, etc; Pacote Office; Imprescindível ter disponibilidade para viagens frequentes. Continue lendo