Ilhéus

ILHÉUS: Vigilância em Saúde garante repasse de recursos do governo federal

ILHÉUS: Vigilância em Saúde garante repasse de recursos do governo federal 1

O Município de Ilhéus garantiu através da alimentação dos sistemas de informação para Agravos de Notificação (SINAN), para Nascidos Vivos (SINASC) e para Mortalidade (SIM), o repasse do Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS) e do Piso Variável de Vigilância em Saúde (PVVS), segundo o Ministério da Saúde.

Segundo consta na referida Portaria 2196/2019, na Bahia, 09 municípios não estão em dia com a alimentação de sistema e terão o repasse suspenso a partir de setembro. Estão na lista as cidades de Capim Grosso, Catu, Itaberaba, Jeremoabo, Luís Eduardo Magalhães, Rio Real, São Sebastião do Passé, Serra do Ramalho e Simões Filho.
Continue lendo

Ilhéus tem 05 praias impróprias neste fim de semana

Ilhéus tem 05 praias impróprias neste fim de semana 2

Praia da Avenida em Ilhéus há um mês suja de lixo e baronesas, ambulantes reclamam da sujeira.

Ao todo, 28 praias estão impróprias para banho neste final de semana. As localidades estão em Salvador e em cidades do interior baiano, informou nesta sexta-feira (23) o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão adverte que em período chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. Veja abaixo as praias que devem ser evitadas.  Continue lendo

ILHÉUS: HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PRIMEIRO EMPREGO

ILHÉUS: HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PRIMEIRO EMPREGO 3

No período de 22 a 28 Agosto de 2019, estará aberto processo seletivo para primeiro emprego para Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Serviço Social, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.

Requisito:

Não ter vínculo empregatício anterior comprovado através da CTPS.

O Processo Seletivo será dividido em etapas de caráter classificatório e eliminatório, avaliação de conhecimentos e habilidades específicos ao cargo. Continue lendo

Cargill abre vagas de empregos em Ilhéus e Ubaitaba

 

Cargill abre vagas de empregos em Ilhéus e Ubaitaba 4

A empresa Cargill anunciou 15 novas vagas de emprego . A companhia emprega cerca de 142.000 funcionários em 67 países. A companhia produz e comercializa produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

As vagas são para diversos estados brasileiros, sendo estes: Bahia (BA), Pará (PA), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT), Minas Gerais (MG) e Goiás (GO). Em Ilhéus (BA), a vaga de Analista de Logística Jr é destinada à pessoas com deficiência. Continue lendo

ILHÉUS: FORAGIDO ACUSADO DE TRÊS CRIMES É PRESO PELA POLÍCIA

ILHÉUS: FORAGIDO ACUSADO DE TRÊS CRIMES É PRESO PELA POLÍCIA 5

Autor de tráfico de drogas, roubos e furtos em São Paulo, Juliano Lourenço Catarino, 33 anos, foi capturado na tarde de quinta-feira (22), pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira. O foragido da Justiça foi encontrado, na cidade de Ilhéus, após denúncias anônimas.

Com informações de que o criminoso se escondia em um imóvel, na Avenida Ubaitaba, os militares fizeram varreduras e acompanhamento na área. Depois de algumas horas, Juliano, que possuía mandado de prisão em aberto, foi visto e alcançado.

 

Com ele foi apreendido um veículo modelo Palio Weekend, placa JQT-2233, da cor vermelho. Juliano foi apresentado na Delegacia Territorial de Ilhéus, onde o mandado foi cumprido e a polícia de São Paulo comunicada. Continue lendo

SAC abre mais de 80 vagas em processo seletivo; Há vaga para Ilhéus

SAC abre mais de 80 vagas em processo seletivo; Há vaga para Ilhéus 6

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia – SAEB anunciou o Processo Seletivo com 86 vagas em funções de nível médio e superior para o SAC.

Os cargos são para Técnico de Nível Superior – Tecnologia da Informação (1); Qualquer área de Formação (36) e Assistente de Atividade Administrativa (49).

Essas oportunidades são destinadas as seguintes cidades: Amargosa, Barra da Estiva, Bom Jesus da Lapa, Caitité, Camacan, Camamu, Canavieiras, Candeias, Central, Cícero Dantas, Coaraci, Cocos, Crisópolis, Cruz das Almas, Curaçá, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Guarajuba, Ilhéus, Inhambupe, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamarajú, Itapetinga, Jaguaquara, Jequié, Jeremoabo, Luis Eduardo Magalhães, Maracás, Mucugê, Olindina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Presidente Tancredo Neves, Riachão de Jacuípe, Ribeira do Pombal, Rio Real, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santa Maria da Vitória Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Xique Xique.

A jornada de trabalho destas funções são de 40h semanais, com salários entre R$ 1.569,17 a R$ 2.729,76. Continue lendo

ILHÉUS: Sesau oferece capacitação para profissionais da Atenção Básica

ILHÉUS: Sesau oferece capacitação para profissionais da Atenção Básica 7

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou treinamento direcionado aos agentes da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica do município. O objetivo da capacitação é orientar e melhorar o atendimento nas unidades de saúde direcionado à prevenção da Sífilis Congênita (passada da mãe para o bebê), com testagem e tratamento adequado às gestantes no período do pré-natal.

A capacitação foi mediada pela técnica do Núcleo Regional de Saúde do Sul da Bahia, a enfermeira Cathiane Sacramento Pinto, responsável pelos grupos de trabalho da Sífilis e pela técnica da Vigilância Epidemiológica da Sesau, a enfermeira Sonilda Melo. Continue lendo

Nando Reis sorteará violão autografado em Ilhéus

Nando Reis sorteará violão autografado em Ilhéus 8

Quem for ao Ilhéus Winter Music no próximo dia 24 (sábado), no Boca du Mar, receberá um cupom para concorrer a um violão autografado pelo cantor Nando Reis, grande estrela da noite. O sorteio será feito antes do show de Nando e o ganhador terá a oportunidade de ir até o camarim do artista ter o instrumento autografado na hora.

No primeiro festival de Inverno de Ilhéus, Nando Reis mostrará seu novo álbum “Não Sou Nenhum Roberto, mas às Vezes Chego Perto”, traçando paralelos poéticos e musicais entre sua obra autoral e os clássicos de Roberto Carlos. Não vão faltar no setlist seus maiores sucessos, como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Relicário”, “All Star” e tantos outros.

O Ilhéus Winter Music também traz a Ilhéus a cantora IZA, que apresenta na sexta (23) um repertório autoral cheio de personalidade, incluindo o hit Pesadão, eleita a melhor música de 2018 pelo Prêmio Multi Show. Continue lendo