Ilhéus

27ª edição da Expoilhéus encerra suas atividades neste domingo (26)

27ª edição da Expoilhéus encerra suas atividades neste domingo (26) 1

A 27ª edição da Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, encerra suas atividades neste domingo (26). Mais uma vez instalada na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, a nova edição conta com a presença de cerca de vários expositores de várias partes da Bahia e do Brasil. A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentará as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral.

Com entrada gratuita, a feira de verão à beira mar, funciona todos os dias, sempre das 17 às 23 horas. O local conta com praça de alimentação, shows com artistas regionais (voz e violão) e um sistema ainda mais aperfeiçoado de Internet Wi-Fi. 

ILHÉUS: SECRETARIA DE SAÚDE HOMOLOGA INSCRIÇÕES E CONVOCA CANDIDATOS CLASSIFICADOS DA SELEÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS

ILHÉUS: SECRETARIA DE SAÚDE HOMOLOGA INSCRIÇÕES E CONVOCA CANDIDATOS CLASSIFICADOS DA SELEÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS 2

A Secretaria de Saúde de Ilhéus divulgou hoje (24), a relação de inscritos e convocou os candidatos mais bem classificados para entrevista.

As entrevistas serão na Secretaria de Saúde de Ilhéus, na Rua Araújo Pinho, nº 07, Centro.

O candidato deverá apresentar os documentos informados no ato de inscrição online. 

Veja abaixo as relações: Continue lendo

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer 3

O Bloco 20 comer avisa aos seus foliões que os ingressos que dá a garantia a uma camisa e uma caixa de latinha já estão sendo vendidos na sede da associação que fica localizada defronte ao posto de saúde da Princesa Isabel. 

Mais uma vez, o Bloco vai desfilar no dia 23/02/2020, com saída prevista para às 16 horas da sede da associação em direção a Avenida Soares Lopes.

Vendas abertas para o Bloco 20 Comer 4

 

GBARBOSA DE ILHÉUS ABRIU VAGA PARA CONFEITEIRO

GBARBOSA DE ILHÉUS ABRIU VAGA PARA CONFEITEIRO 5

A rede de supermercados Gbarbosa está com vaga para quem deseja trabalhar como confeiteiro na loja em Ilhéus.

Para se inscrever no cargo, é necessário ter o ensino médio e ter experiência na área. A inscrição é somente via internet e essa vaga expira em poucos dias.

Vale lembrar que é necessário se cadastrar no site, preencher todos os campos e ter boa internet para realizar as provas online. Continue lendo

Saúde apresenta balanço de combate ao mosquito aedes aegypt em Ilhéus

Saúde apresenta balanço de combate ao mosquito aedes aegypt em Ilhéus 6

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Endemias vem realizando diversas ações com o objetivo de intensificar o combate em Ilhéus ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Nos finais de semana, os agentes realizam o trabalho de visita de imóveis e limpeza, que de acordo com o balanço divulgado em 2019 pelo setor, cerca de 68.616 unidades foram visitadas no 1º ciclo; 69.449 no 2º ciclo e 7.741 no 3º ciclo.

Em razão do aumento do índice de infestação do mosquito aedes aegypti, a Secretaria de Saúde necessitou, na primeira quinzena deste mês de janeiro, decretar estado de emergência para a locação de maquinários, destinada à limpeza dos canais na cidade, uma das ações que integrou o conjunto de medidas para o combate ao mosquito.

De acordo com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, foram realizadas as limpezas mecanizadas de todo o canal do bairro do Malhado, da Urbis, do bairro Nossa Senhora da Vitória, que está em curso, e, logo, será feita a limpeza do canal do Teotônio Vilela. “Ao final das limpezas, todo o processo será repetido nos canais, para a manutenção”, é o que explica o Secretário Hermano Fahning. Continue lendo

Secult abre inscrições para blocos carnavalescos de Ilhéus

Secult abre inscrições para blocos carnavalescos de Ilhéus 7

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) abrirá na próxima segunda-feira (27), as inscrições para blocos carnavalescos independentes de Ilhéus que queiram desfilar e compor a programação do Carnaval do Povo. Os interessados podem se inscrever na Secult, situada à Rua Jorge Amado, nº 39 – Centro, no período de 27 de janeiro a 14 de fevereiro, das 12h às 18h.

A Prefeitura disponibilizará toda estrutura necessária para o ordenamento do circuito, a fim de receber os blocos e a folia dos ilheenses e turistas. A festa momesca é uma das manifestações populares que integram o calendário turístico de Ilhéus. Neste ano, o evento acontecerá na Avenida Soares Lopes, dos dias 22 a 25 de fevereiro, das 15h à meia-noite. Continue lendo

Ilhéus será beneficiada com recursos da Caixa

Ilhéus será beneficiada com recursos da Caixa 8

Em contrato assinado com a Caixa, o Município de Ilhéus garantiu a liberação da emenda coletiva da bancada federal, no valor de R$928.634,36 destinado à melhoria de equipamentos públicos para a cidade. O ato foi constituído pela assinatura do prefeito Mário Alexandre, na manhã de quarta-feira (22), na sede da Superintendência de Habitação da Caixa, em Itabuna, com a presença da gerência executiva de governo do banco.

O gestor ilheense destacou que esses recursos vão garantir não apenas a melhoria de equipamentos públicos, mas também promover a dignidade de milhares de pessoas. “Esse é um sonho de muitos anos, ver requalificada a Central de Abastecimento do Malhado. Paralelo a isso, teremos o fechamento de parte do canal. Quero agradecer a Caixa pela parceria e afirmar ao povo nosso compromisso em trabalhar para realizar as obras em Ilhéus”, garantiu Mário Alexandre.

Após a assinatura, o Município fará o projeto executivo da obra para aprovação da Caixa. Logo em seguida, o projeto segue para a etapa de licitação. Na solenidade, o dirigente municipal discutiu com a gerência sobre o andamento de alguns convênios previstos para este ano. Pontuou ainda sobre a regularização fundiária do município, o que considera ser primordial para liberação de créditos para a geração de emprego e renda. Continue lendo

Tartaruga é encontrada morta em praia da cidade de Ilhéus; é o 7º caso em 2020, diz dados

Tartaruga é encontrada morta em praia da cidade de Ilhéus; é o 7º caso em 2020, diz dados 9

Uma tartaruga da espécie verde foi encontrada morta, na tarde desta última quinta-feira (23), na praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com informações do Projeto (A)mar, o animal, que é juvenil, foi achado por volta de 14h. Ele tinha cerca de 70 cm de comprimento.

O projeto informou que a morte do animal foi causada foi por uma interação com rede de pesca. Ainda segundo o projeto, neste ano, é a sétima tartaruga encontrada morta em Ilhéus e a nona entre as cidades de Maraú e Canavieiras. Também na terça, uma ave marinha, da espécie bobo-pequeno de bico preto, foi encontrada encalhada pela manhã, na praia de Serra Grande. Continue lendo