Feira de Santana

Feira de Santana será sede do TRE-BA na próxima segunda (18)

Feira de Santana será sede do TRE-BA na próxima segunda (18) 1

Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos, a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, na próxima segunda-feira (18), para o município de Feira de Santana. A Corte Eleitoral realizará, às 10h30, sessão de julgamento, no Cajueiro Convenções.

Esta será a terceira vez que o TRE-BA transfere sua sede para município do interior. A primeira ocorreu em agosto de 2017 no município de Ilhéus e a mais recente foi em março de 2018, no município de Vitória da Conquista. A ação faz parte do projeto de interiorização da Justiça Eleitoral baiana, idealizado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Dentro da programação da transferência da sede do TRE baiano para Feira de Santana, está ainda a realização do Projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães; e, por fim, o painel “A Mulher no Século XXI – trajetórias e desafios”, que será realizado na que conta com a participação de três palestrantes: a jornalista e apresentadora, Rita Batista; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nágila Brito; e a advogada e membro da ONG Mulheres do Brasil, Karina Kufa. Os eventos são promovidos pela Escola Judiciária da Bahia (EJE-BA) em parceria com a UNEF. Continue lendo

Depin reforça segurança do Carnaval em Ilhéus e mais 37 municípios

Depin reforça segurança do Carnaval em Ilhéus e mais 37 municípios 2

O efetivo do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, estará presente em 38 cidades e na sede do Departamento, em Salvador, reforçando a segurança dos foliões, no Carnaval 2019. As equipes estão atuando desde o dia 15 de fevereiro, quando ocorreu o carnaval antecipado em Juazeiro, até nove de março, quando Porto Seguro encerra o ciclo de festas no estado.

O diretor do Depin, delegado Flávio Góis, detalhou o esquema de reforço montado nas unidades subordinadas ao Departamento. “Aproximadamente 420 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e servidores administrativos foram designados para trabalhar em 41 municípios”, explica.

Na sede do Depin, na Piedade, policiais estão de prontidão para prestar apoio técnico e operacional às unidades do interior, além de realizar a coleta de dados estatísticos. “Durante todos os dias de folia, os policiais trabalharão em plantões de 24 horas para atender o cidadão”, afirma o diretor do Depin. Continue lendo

Campeonato Baiano de Basquetebol 3×3 começa nesta sexta (01)

Campeonato Baiano de Basquetebol 3x3 começa nesta sexta (01) 3

O Campeonato Baiano de Basquetebol 3×3 terá início nesta sexta-feira (1º). Organizado pela Liga Nordeste de Basquetebol, a competição acontece com disputas no masculino e no feminino. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) investiu R$ 142.500 mil em material promocional, premiação, material esportivo e recursos humanos.

O certame, composto por 10 equipes masculinas e cinco femininas, será disputado em cinco categorias. As partidas serão realizadas em Salvador, Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Senhor do Bonfim. Continue lendo

Secretaria de Educação – BA divulga Processo Seletivo para Professores Indígenas

Secretaria de Educação - BA divulga Processo Seletivo para Professores Indígenas 4

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC – BA) anuncia o Processo Seletivo para contratação de profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Serão contratados 190 Professores Indígenas. As Aldeias que contemplam vagas são: Acuípe de Baixo (8); Águas Belas (6); Aldeia Serrota (2); Alegria Nova (1); Araças (17); Assentamento Terra Indígena Tuxa; Baixa da Cangalha (1); Baixa das Pedras (4); Baixa do Juá (2); Cajazeira; Caramuru Paraguaçu (24); Corumbauzinho; Craveiro; Dois Irmãos (3); Fazenda Batida (2); Guaxuma (1); Itapuã (10); Juerana (2); KAI (4); Marcação; Massacará (11); Meio da Mata (1); Mirandela (12); Mirapé (2); Monte Dourado (3); Pankarare (8); Pataxó (5); Pau Ferro; Pequi; Ponta D’água (4); Renascer (1); Santana (8); Sapucaeira; Segredo (5); Serra do Padeiro (19); Tawa (9); Tibá (3); Tumbalala (3); Tuxa (5); Tuxa Fazenda Sítio; e Xucuru Kariri (4). Continue lendo

Polícia Militar da Bahia formou hoje (18) 2.117 novos soldados

Polícia Militar da Bahia formou hoje (18) 2.117 novos soldados 5

A Polícia Militar do Estado da Bahia forma, nesta segunda-feira (18), 2.117 novos soldados no Curso de Formação de Soldados (CFSd) . O ingresso dos novos policiais militares marca o aniversário da corporação, criada em 17 de fevereiro de 1825, que há 194 anos atua no policiamento ostensivo dos 417 municípios, protegendo baianos e turistas.

Em Salvador, a solenidade acontece na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim às 9h, onde serão formados 549 soldados na capital baiana. O evento contará com as presenças do governador Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, de autoridades civis e militares, familiares e convidados dos formados.

Em todo o estado também serão formados nos Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) 219 soldados em Juazeiro, 375 em Feira de Santana, 269 em Ilhéus, 273 em Vitória da Conquista, 216 em Barreiras e 216 em Itaberaba, totalizando 2.117. Continue lendo

ANTT autoriza pedidos de 25 empresas de ônibus para implantação de linhas regulares em várias regiões do país; Itabuna ficou com mais rotas

ANTT autoriza pedidos de 25 empresas de ônibus para implantação de linhas regulares em várias regiões do país; Itabuna ficou com mais rotas 6

 Foto: Victor Silveira/TV Bahia

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2019, mais uma série de decisões sobre pedidos de empresas de ônibus para a criação de linhas regulares que ligam diferentes estados.

Ao atender a maior parte das solicitações, mais opões de ligações estarão disponíveis aos passageiros do transporte rodoviário, inclusive com a criação de seções dentro de linhas já existentes.

A ANTT também autorizou a supressão de serviços e negou alguns pedidos para a inclusão de novas linhas e mercados.

As alterações da malha dos serviços interestaduais são constantes neste tipo de atividade. Continue lendo

Divulgada a lista de sorteados para matrícula no Colégio Militar; veja a lista

Divulgada a lista de sorteados para matrícula no Colégio Militar; veja a lista 7

Foto: Maurício Maron

Foi divulgado nesta sexta-feira (11) a lista de sorteados para matrícula nas vagas do Colégio Militar de Vitória da Conquista.

Para conferir na íntegra, clique aqui.

Os Colégios da Polícia Militar da Bahia estão localizados capital, em Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié.

Inscrições para Colégios da Polícia Militar da Bahia começam na próxima quarta-feira (2)

Inscrições para Colégios da Polícia Militar da Bahia começam na próxima quarta-feira (2) 8

Foto: Maurício Maron

A Polícia Militar da Bahia inicia, às 7h, da próxima quarta-feira (2), as inscrições do processo seletivo para admissão nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e na Creche da Polícia Militar. As inscrições podem ser realizadas até às 18h, do dia 6 de janeiro, por meio do site www.pm.ba.gov.br/cpm2019.

Ao todo, serão sorteadas 2.414 vagas, sendo 2.381 para as 15 unidades do CPM na Bahia (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 33 vagas para CMEI Nossa Senhora das Graças.

Entre as vagas oferecidas na capital, 70% são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 11 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. A ação será acompanhada por representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe, além de ser aberto para pais ou responsáveis de candidatos inscritos. Continue lendo

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Life Saúde
Life Saúde
Publicidade