:: Colunistas
::Publicidade

Feira de Santana

Salvador, Simões Filho, Ilhéus e outras cidades recebem veículos para unidades prisionais nesta quarta-feira (24)

Salvador, Simões Filho, Ilhéus e outras cidades recebem veículos para unidades prisionais nesta quarta-feira (24) 1

Nesta quarta-feira (24), às 9h, o governador fará a entrega de 127 veículos e ambulâncias para as secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP), que vai ser o palco do evento, na sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A SSP receberá um total de 91 viaturas para Bases Comunitárias de Segurança e unidades operacionais, na capital e interior. Já a Seap contará com 24 veículos de transporte e 12 ambulâncias para atender suas unidades prisionais.

Os municípios beneficiados com a entrega das viaturas para a SSP são Camaçari, Capim Grosso, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Serrinha e Vitória da Conquista.

Os 24 veículos da a Seap serão distribuídos entre as unidades prisionais de Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Por sua vez, as 12 ambulâncias vão servir às unidades de Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Continue lendo

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas 2

O Correio do Estado da Bahia divulgou que os casos de dengue na Bahia aumentaram 322% neste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram 5.871 casos notificados em 158 municípios do estado. No período de 30 de dezembro a 12 de março, foram seis óbitos por dengue, sendo cinco confirmados e um em investigação laboratorial.

O município com a pior situação é Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, que teve 2.264 casos prováveis de dengue no período, quase 40% de todas as notificações da Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) Feira também concentra a maior parte das mortes: foram 4 na cidade, uma em Salvador e uma em Candeias.

Luís Eduardo Magalhães ficou em segundo lugar, com 310 casos, seguido de Paramirim com 244, Macaúbas com 206 e Riacho de Santana com 172 notificações. 
 
Apesar de não serem os municípios com maior número de casos, algumas cidades são campeãs na incidência de dengue no estado. O índice leva em consideração o total da população. Se a incidência for maior que 100 casos para 100 mil habitantes, há estado de alerta.

O município campeão no coeficiente de incidência é Ipupiara, seguida de Wagner, Tanquinho, Paramirim e Palmeiras. Continue lendo

Inscrições para ‘Partiu Estágio’ começam nesta terça-feira (26)

Inscrições para ‘Partiu Estágio’ começam nesta terça-feira (26) 3

Começam nesta terça-feira (26/3) e vão até o dia 9 de abril as inscrições para o “Partiu Estágio”. O novo edital do programa, com foco no reforço escolar para a rede estadual de ensino, será lançado amanhã, e as inscrições podem ser feitas por meio do site do programa. Serão ofertadas 4.390 vagas aos universitários dos cursos de Educação Física, Letras Vernáculas e Matemática, distribuídas em todo o estado.

A novidade para este edital é que poderão se inscrever estudantes de cursos presenciais e na modalidade Ensino à Distância – EAD, desde que possuam sede/pólo na Bahia.  O novo edital, assim como suas publicações futuras, estará disponível no site da Secretaria da Administração do Estado. Continue lendo

Casa do Trabalhador de Feira de Santana – BA anuncia novas oportunidades

Casa do Trabalhador de Feira de Santana - BA anuncia novas oportunidades 4

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana – BA disponibiliza a lista com oportunidades de emprego para profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Serão preenchidas vagas nos cargos de: Técnico de Enfermagem – Emergência; Técnico de Enfermagem – UTI; Serralheiro – Fabricação de Portões; Representante Comercial; Magarefe; Farmacêutico; Encarregado de Supermercado; Costureira Em Geral; Vendedor Interno – PCD; Auxiliar de Limpeza – PCD; Auxiliar Da Linha de Produção – PCD. Continue lendo

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos 5

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni é morto por colegas em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (21/3).

As imagens mostram que a vítima estava a bordo de uma motocicleta quando foi abordada por outros dois homens, que chegam em seguida. Os suspeitos atiram contra Ottoni, que chegou a revidar, mas acabou morrendo. Durante o confronto, um dos policiais que estavam na outra motocicleta, além de um pedestre, também foram baleados.Por meio de nota, a PM informou que circunstâncias serão apuradas através de um inquérito. Continue lendo

Feira de Santana será sede do TRE-BA na próxima segunda (18)

Feira de Santana será sede do TRE-BA na próxima segunda (18) 6

Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos, a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, na próxima segunda-feira (18), para o município de Feira de Santana. A Corte Eleitoral realizará, às 10h30, sessão de julgamento, no Cajueiro Convenções.

Esta será a terceira vez que o TRE-BA transfere sua sede para município do interior. A primeira ocorreu em agosto de 2017 no município de Ilhéus e a mais recente foi em março de 2018, no município de Vitória da Conquista. A ação faz parte do projeto de interiorização da Justiça Eleitoral baiana, idealizado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Dentro da programação da transferência da sede do TRE baiano para Feira de Santana, está ainda a realização do Projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães; e, por fim, o painel “A Mulher no Século XXI – trajetórias e desafios”, que será realizado na que conta com a participação de três palestrantes: a jornalista e apresentadora, Rita Batista; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nágila Brito; e a advogada e membro da ONG Mulheres do Brasil, Karina Kufa. Os eventos são promovidos pela Escola Judiciária da Bahia (EJE-BA) em parceria com a UNEF. Continue lendo

Depin reforça segurança do Carnaval em Ilhéus e mais 37 municípios

Depin reforça segurança do Carnaval em Ilhéus e mais 37 municípios 7

O efetivo do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil, estará presente em 38 cidades e na sede do Departamento, em Salvador, reforçando a segurança dos foliões, no Carnaval 2019. As equipes estão atuando desde o dia 15 de fevereiro, quando ocorreu o carnaval antecipado em Juazeiro, até nove de março, quando Porto Seguro encerra o ciclo de festas no estado.

O diretor do Depin, delegado Flávio Góis, detalhou o esquema de reforço montado nas unidades subordinadas ao Departamento. “Aproximadamente 420 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e servidores administrativos foram designados para trabalhar em 41 municípios”, explica.

Na sede do Depin, na Piedade, policiais estão de prontidão para prestar apoio técnico e operacional às unidades do interior, além de realizar a coleta de dados estatísticos. “Durante todos os dias de folia, os policiais trabalharão em plantões de 24 horas para atender o cidadão”, afirma o diretor do Depin. Continue lendo

Campeonato Baiano de Basquetebol 3×3 começa nesta sexta (01)

Campeonato Baiano de Basquetebol 3x3 começa nesta sexta (01) 8

O Campeonato Baiano de Basquetebol 3×3 terá início nesta sexta-feira (1º). Organizado pela Liga Nordeste de Basquetebol, a competição acontece com disputas no masculino e no feminino. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) investiu R$ 142.500 mil em material promocional, premiação, material esportivo e recursos humanos.

O certame, composto por 10 equipes masculinas e cinco femininas, será disputado em cinco categorias. As partidas serão realizadas em Salvador, Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Senhor do Bonfim. Continue lendo

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade