Feira de Santana

Governo da Bahia disponibiliza mais de 20 mil vagas para cursos técnicos

Governo da Bahia disponibiliza mais de 20 mil vagas para cursos técnicos 1

Foram abertas nesta quinta-feira, 4, as inscrições para mais de 20 mil vagas de cursos técnicos de nível médio. Os interessados podem se inscrever através do Portal da Educação, até o dia 14 de julho.

Serão oferecidos 45 cursos nas formas de oferta Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Proeja Médio) e Subsequente ao Ensino Médio, para os que concluíram o Ensino Médio na rede pública e desejam voltar a estudar. Entre as opções de áreas estão Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agropecuária, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Contabilidade, Farmácia, Química, Cozinha, Alimentos, Panificação, Recursos Humanos, Edificações, Desenho da Construção Civil, Rede de Computadores, Secretariado, Conservação e Restauro, Artes Visuais, instrumento Musical, Documentação Musical e Regência. Continue lendo

Rodoviária oferece 1.800 horários extras na operação São João

Rodoviária oferece 1.800 horários extras na operação São João 2

Os interessados em utilizar os serviços da rodoviária poderão escolher entre os 1.800 horários extras durante o feriado de São João. A disponibilidade vai além dos 540 horários regulares, que são ofertados diariamente. A operação São João irá ocorrer entre os dias 18 e 24 de junho.

De acordo com a Agerba, estima-se que cerca de 180 mil passageiros passem pelo terminal durante o período junino e a expectativa de maior fluxo ocorra na quarta-feira, 19. Continue lendo

Salvador vai sediar Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas; Ilhéus e Itabuna terão representantes no torneio

Salvador vai sediar Copa Nordeste de Basquete 3x3 em cadeira de rodas; Ilhéus e Itabuna terão representantes no torneio 3

Foto: ADEFEGO

Salvador será sede da Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas. O torneio, que terá modalidades masculina e feminina, vai acontecer entre os dias 10 e 12 de julho, na Associação Atlética da Bahia. Segundo Ives Costa, diretor técnico da Liga Nordeste e responsável técnico do torneio, a expectativa é reunir 80 atletas nordestinos, sendo 40 da Bahia.

“É o primeiro evento no nordeste para cadeirante. Temos o apoio da Sudesb e esperamos reunir 80 atletas do Nordeste e da Bahia, sendo 40 da Bahia. Esse evento vai classificar as equipes campeãs para o Campeonato Brasileiro que será disputado em São Paulo no mês de setembro”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

A disputa da Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas terá duas fases. Na primeira, que será disputada nos dias 10 e 11, os times serão divididos em 10 grupos com quatro equipes cada. Somente os líderes de cada chave avançam para as finais, que acontecem no dia 12. Continue lendo

Salvador, Simões Filho, Ilhéus e outras cidades recebem veículos para unidades prisionais nesta quarta-feira (24)

Salvador, Simões Filho, Ilhéus e outras cidades recebem veículos para unidades prisionais nesta quarta-feira (24) 4

Nesta quarta-feira (24), às 9h, o governador fará a entrega de 127 veículos e ambulâncias para as secretarias estaduais de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP), que vai ser o palco do evento, na sede localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A SSP receberá um total de 91 viaturas para Bases Comunitárias de Segurança e unidades operacionais, na capital e interior. Já a Seap contará com 24 veículos de transporte e 12 ambulâncias para atender suas unidades prisionais.

Os municípios beneficiados com a entrega das viaturas para a SSP são Camaçari, Capim Grosso, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Serrinha e Vitória da Conquista.

Os 24 veículos da a Seap serão distribuídos entre as unidades prisionais de Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Por sua vez, as 12 ambulâncias vão servir às unidades de Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Continue lendo

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas

Casos de dengue crescem 322% na Bahia em 2019; seis mortes foram registradas 5

O Correio do Estado da Bahia divulgou que os casos de dengue na Bahia aumentaram 322% neste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram 5.871 casos notificados em 158 municípios do estado. No período de 30 de dezembro a 12 de março, foram seis óbitos por dengue, sendo cinco confirmados e um em investigação laboratorial.

O município com a pior situação é Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, que teve 2.264 casos prováveis de dengue no período, quase 40% de todas as notificações da Bahia, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) Feira também concentra a maior parte das mortes: foram 4 na cidade, uma em Salvador e uma em Candeias.

Luís Eduardo Magalhães ficou em segundo lugar, com 310 casos, seguido de Paramirim com 244, Macaúbas com 206 e Riacho de Santana com 172 notificações. 
 
Apesar de não serem os municípios com maior número de casos, algumas cidades são campeãs na incidência de dengue no estado. O índice leva em consideração o total da população. Se a incidência for maior que 100 casos para 100 mil habitantes, há estado de alerta.

O município campeão no coeficiente de incidência é Ipupiara, seguida de Wagner, Tanquinho, Paramirim e Palmeiras. Continue lendo

Inscrições para ‘Partiu Estágio’ começam nesta terça-feira (26)

Inscrições para ‘Partiu Estágio’ começam nesta terça-feira (26) 6

Começam nesta terça-feira (26/3) e vão até o dia 9 de abril as inscrições para o “Partiu Estágio”. O novo edital do programa, com foco no reforço escolar para a rede estadual de ensino, será lançado amanhã, e as inscrições podem ser feitas por meio do site do programa. Serão ofertadas 4.390 vagas aos universitários dos cursos de Educação Física, Letras Vernáculas e Matemática, distribuídas em todo o estado.

A novidade para este edital é que poderão se inscrever estudantes de cursos presenciais e na modalidade Ensino à Distância – EAD, desde que possuam sede/pólo na Bahia.  O novo edital, assim como suas publicações futuras, estará disponível no site da Secretaria da Administração do Estado. Continue lendo

Casa do Trabalhador de Feira de Santana – BA anuncia novas oportunidades

Casa do Trabalhador de Feira de Santana - BA anuncia novas oportunidades 7

A Casa do Trabalhador de Feira de Santana – BA disponibiliza a lista com oportunidades de emprego para profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Serão preenchidas vagas nos cargos de: Técnico de Enfermagem – Emergência; Técnico de Enfermagem – UTI; Serralheiro – Fabricação de Portões; Representante Comercial; Magarefe; Farmacêutico; Encarregado de Supermercado; Costureira Em Geral; Vendedor Interno – PCD; Auxiliar de Limpeza – PCD; Auxiliar Da Linha de Produção – PCD. Continue lendo

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos 8

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni é morto por colegas em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (21/3).

As imagens mostram que a vítima estava a bordo de uma motocicleta quando foi abordada por outros dois homens, que chegam em seguida. Os suspeitos atiram contra Ottoni, que chegou a revidar, mas acabou morrendo. Durante o confronto, um dos policiais que estavam na outra motocicleta, além de um pedestre, também foram baleados.Por meio de nota, a PM informou que circunstâncias serão apuradas através de um inquérito. Continue lendo