Famosos

Faro faz pegadinha com Gaga de Ilhéus; público o acusa de humilhação

Faro faz pegadinha com Gaga de Ilhéus; público o acusa de humilhação 1

Solange Damescena, conhecida como a Gagá de Ilhéus, e famosa no programa Pânico na TV e no humorístico Show do Tom, reapareceu no Hora do Faro de hoje. Rodrigo Faro fez uma pegadinha com a humorista, considerada humilhante por muitas pessoas. Ele se disfarçou de repórter de uma TV indiana e fingiu achar que entrevistaria a cantora Lady Gaga. Quando descobriu que a entrevistada era a Gaga de Ilhéus, o repórter fake se descontrolou e fez várias grosserias, o que deixou Solange assustada e até a fez chorar.

Em seguida, Faro fez a Gaga de Ilhéus se emocionar ao relembrar sua trajetória e contar que ela está passando dificuldade e mora de favor na casa dos pais de um amigo em Aracaju (Sergipe) e passa por uma situação financeira difícil. Para sobreviver, faz pequenas apresentações em circos e diz que ganha cerca de R$ 400 por mês. Continue lendo

Bruno Alcântara, o Ilheense do ‘RuPaul Drag´s Race’, conta como foi trabalhar com Madonna

Bruno Alcântara, o Ilheense do 'RuPaul Drag´s Race', conta como foi trabalhar com Madonna 2

Para quem acompanha o reality RuPaul Drag´s Race, um fenômeno da televisão, já reparou no bonitão sarado, de sorriso largo e olhos claros do pit crew do programa, óbvio. Ele, inclusive, é brasileiro e se chama Bruno Alcântara. 

Assistente de palco do reality, Bruno, que é baiano, nascido em Ilhéus, está há cinco anos em Los Angeles e já trabalhou não só com RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, mas também com a rainha do pop, Madonna.

CONVÍVIO COM MADONNA

“A oportunidade de trabalhar com Madonna surgiu de um amigo, que trabalhava com ela fazia tempo. Eu tinha mudado pra Los Angeles há um ano, trabalhava com eventos no Brasil (SPFW e Fashion Rio). Madonna estava indo na turnê Rebel Heart [que durou de setembro de 2015 a março de 2016], surgiu oportunidade de eu trabalhar de coordenador de camarim”, contou Bruno à QUEM. Continue lendo

Assessoria do cantor Gabriel Diniz confirmou que o cantor estava em avião que caiu em Sergipe

Assessoria do cantor Gabriel Diniz confirmou que o cantor estava em avião que caiu em Sergipe 3

A assessoria do cantor Gabriel Diniz confirmou que o cantor estaria em uma aeronave que caiu na manhã desta segunda-feira (27), no Povoado Porto do Mato, em Estância, Sergipe. 

Segundo comandante Virgilio Dantas, do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe, três pessoas morreram no acidente.

Um morador da região conversou com o TNH1, por telefone, e disse que muitas pessoas foram ao local da queda e inicialmente teriam encontrado apenas destroços da aeronave. Mas durante as buscas, foram confirmadas quatro vítimas. Continue lendo

Vídeo mostra momento em que Compadre Washington é agredido em assalto

Vídeo mostra momento em que Compadre Washington é agredido em assalto 4

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do assalto a Compadre Washington no último domingo (19), em São Paulo. O vídeo, exibido pelo “Brasil Urgente”, da Tv Bandeirantes, e publicado por diversos canais no YouTube, mostram que sendo arrastado pelo braço por um dos assaltantes, antes de ser agredido com um chute. Aparentemente ele bate a cabeça ao cair no chão, onde permanece desacordado até o fim do vídeo.

O vocalista do “É o Tchan!” chegou a ser internado no Hospital das Clínicas, mas de acordo com nota publicada pela assessoria nas redes sociais nesta segunda-feira (20), ele está “fora de perigo”. O texto diz que o crime aconteceu na região do hotel em que estava hospedado, em uma lanchonete, horas depois de se apresentar na Virada Cultural. A assessoria informou que as “medidas cabíveis” estão sendo tomadas. Continue lendo

Artista Ilheense Cijay lança videoclipe “Aquele Salve” no Dia Internacional contra a Discriminação Racial

Artista Ilheense Cijay lança videoclipe “Aquele Salve” no Dia Internacional contra a Discriminação Racial 5

Em videoclipe cinematográfico da música “Aquele Salve”, o artista sulbaiano e ilheense Cijay encarna um africano no Brasil colonial de 1789 e um artista em 2019, mostrando formas de resistência ao racismo.

Com direção de Mateus Albuquerque, o videoclipe produzido pela Aldeia Norte tem imagens captadas em cenários da cidade de Ilhéus e elenco cheio de personalidades, como Mãe Ilza Mukalê, Victor Santana da banda oQuadro, o ator Pedro Albuquerque e o surfista Davi Mendes. A música junta reggae com rap e é parte do álbum “Estamos Aqui”, produzido por MN Produções e Cijay. Continue lendo

Alok visita famílias carentes no sertão da Bahia e vai criar projeto social

Alok visita famílias carentes no sertão da Bahia e vai criar projeto social 6

Sempre envolvido em obras assistenciais, o DJ Alok publicou, nesta quarta-feira (20), uma série de fotos de uma de suas visitas mais recentes. Na semana passada, ele esteve no sertão da Bahia e se deparou com a realidade das famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos.

Padrinho da ONG Fraternidade sem Fronteiras, na África, ele conheceu o projeto Retratos de Esperança, que atua em 12 regiões do sertão com o apoio da Fraternidade sem Fronteiras. Idealizado por Bismarck Araujo, o projeto se compromete a transformar vidas.

Decidimos então criar um projeto chamado Vila da Esperança para acolher algumas famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos, que vivem em situações extremas. (O projeto consiste em) construção de casas, perfuração de poços de água potável com dessalinizadores para consumo e plantações, construção de um centro educacional multiuso e instalação de energia elétrica através de placas solares nas casas. Continue lendo

De Ilhéus pra RuPaul: Conheça o baiano que está no reality show

De Ilhéus pra RuPaul: Conheça o baiano que está no reality show 7

Baiano de Ilhéus, Bruno saiu da Bahia para se tornar parte do elenco de RuPaul’s Drag Race (Foto: Acervo Pessoal)

Baiano de Ilhéus, Bruno Alcântara (@brunocalcantara no Instagram) mora em Los Angeles há cinco anos e, desde o fim do ano passado, faz parte do “pit crew”, time de bonitões vestidos com cuecas minúsculas que fazem assistência de palco no programa RuPaul’s Drag Race, reality show da drag queen homônima que está na 11ª temporada. Junto com outros dois modelos, o ilheense ajuda a apresentadora e as competidoras nas tarefas semanais.

E não é só isso. Desde que se mudou para a Califórnia, ele já foi produtor de camarim de Madonna e do rapper Puff Daddy, participou da produção de duas edições do Oscar e também trabalhou no Emmy Awards.  Continue lendo

Ator global Amaurih Oliveira realiza oficina gratuita de teatro em Ilhéus

Ator global Amaurih Oliveira realiza oficina gratuita de teatro em Ilhéus 8

O ator global, Amaurih Oliveira, vai ministrar a Oficina de Teatro para iniciantes nos dias 06 e 07 de janeiro  (domingo e segunda-feira), de 16h às 18h. 

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, são oferecidas vagas gratuitas para duas turmas. As inscrições já estão acontecendo na própria Secretaria, localizada na Rua Jorge Amado, n° 21, Centro.

Amaurih Oliveira é formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, e possui em seu currículo mais de 15 montagens teatrais. Já trabalhou em projetos na TV, como a novela A Regra do Jogo, Segundo Sol e o seriado Pé na Cova, dentre outros. No cinema, já participou em longas-metragens como o filme Irmã Dulce e Travessia. Atualmente, reside no Rio de Janeiro, onde vem trabalhando continuamente no teatro, TV, cinema e publicidade.