Eventos

ILHÉUS: Corrida Ecológica do Retiro acontecerá dia 27

ILHÉUS: Corrida Ecológica do Retiro acontecerá dia 27 1

Criada para movimentar a pequena e pacata Vila do Retiro, residência do Ailton e também para comemorar os 42 anos de prática de corridas do Seu Antônio.  Este ano a corrida será dia 27 de outubro, com concentração às 6h 30min em Serra Grande.

A Corrida Ecológica do Retiro passou a fazer parte do Calendário dos amantes das corridas sul baianas atraindo corredores de diversas cidades que se aventuram pelas estradas do Parque Estadual da Serra do Conduru, num percurso de 19Km que tem sua largada na belíssima Serra Grande seguindo pela estrada de chão até a Vila do Retiro  onde os atletas são recebidos pela comunidade local em uma grande festa que  termina com um tradicional almoço oferecido a todos os atletas pelos moradores da Vila. Continue lendo

Encontro discute rede regional de urgência e emergência

Encontro discute rede regional  de urgência e emergência 2

O Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS-Sul), realizará na próxima quinta-feira (17), em Ilhéus, um encontro para discutir o processo de revisão dos Planos de Ações Regionais da Rede de Urgência e Emergência (PAR RUE SUL). A reunião acontecerá no auditório do Núcleo Regional de Saúde Sul, na Avenida Canavieiras, às 14h, e na sexta-feira (18), às 9h. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, o trabalho desenvolvido pela atual gestão intensifica as ações nos principais setores da saúde, fato que tem otimizado a atuação das equipes municipais. O encontro regional possibilita o gerenciamento e a definição de ações para fomento e assistência em saúde à população dos municípios que compreendem o NRS-Sul. Continue lendo

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães 3Nos dias 21 e 22 de Outubro o Diretório Central das e dos Estudantes Livre Carlos Marighella (DCE UESC) realizará o I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães, um espaço para fortalecer o debate sobre o papel do movimento estudantil e da Universidade em tempos de recrudescimento da democracia e de intensas retiradas de direitos sociais.

Continue lendo

Teatro Municipal de Ilhéus recebe espetáculo ”Oceanum”, nesta sexta (11)

Teatro Municipal de Ilhéus recebe espetáculo ''Oceanum'', nesta sexta (11) 4

Como parte da programação “Teatro Solidário”, iniciativa que tem o objetivo de proporcionar um Dia das Crianças diferente e melhor para os pequenos, o Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) vai receber o espetáculo “Oceanum – É festa no fundo do mar”, encenada nesta sexta-feira (11), às 19h. A atração é reapresentada pela Escola de Dança Camarim e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Sobre o Teatro Solidário, a superintendente da Cultura, Jennifer Santos relata que a estratégia visa promover a responsabilidade social. “O projeto é amplo, gratuito e pensado cuidadosamente nas crianças. Serão reservadas um total de 435 vagas e lanche para a garotada. No entanto, pais ou responsáveis precisam ir ao TMI para verificar a disponibilidade de vagas para assistir ao espetáculo”. Continue lendo

4º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC É NESTA QUINTA

4º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC É NESTA QUINTA 5Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, é a etapa final do 4º Festival Universitário de Música da Rádio UESC (4º FESUMU). O evento começa às duas da tarde, no Auditório Paulo Souto da universidade e tem entrada gratuita. Esse ano, com a temática indígena o Festival lembra a necessidade de protegermos as matas, as águas, as terras e os povos que dependem delas.

Continue lendo

Ilhéus presente na ABAV, maior feira de turismo do País

Ilhéus presente na ABAV, maior feira de turismo do País 6

Ilhéus esteve bem representada na ABAV, a mais importante feira de turismo brasileira. Na última semana, entre os dias 25 e 27 de setembro, Fábio Manzi Junior, o secretário municipal da Cultura e do Turismo, acompanhado de Margareth Araújo, superintendente de Turismo, participaram da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 52º Encontro Comercial Braztoa 2019. O evento contou com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A ABAV Expo desempenha importante papel de agente transformador do setor, aproxima pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo. Especialistas consideram que a feira é um ambiente inspirador, que valoriza e estimula o crescimento de cada segmento, empoderando profissionais com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios.

O evento internacional congrega os mais diversos segmentos do setor, como agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos nacionais e internacionais. A ABAV tem como propósito incentivar as pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e que causem menos impactos ao meio ambiente. Continue lendo

Campanha Teatro Solidário promove peça em comemoração ao dia das crianças

Campanha Teatro Solidário promove peça em comemoração ao dia das crianças 7

A campanha Teatro Solidário, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) traz este ano o espetáculo “Oceanum – a festa no fundo do mar”, encenada no próximo dia 11 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e da Escola de Dança Camarim.

O evento gratuito é destinado às crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Jenifer Santos, superintendente da Cultura e idealizadora do projeto informa que serão reservadas 145 vagas para as crianças interessadas. Os pais ou responsáveis precisam se dirigir ao Teatro Municipal para verificar a disponibilidade de vagas antes do espetáculo. Serão distribuídos lanches para a criançada. Continue lendo

Ilhéus será sede da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu

Ilhéus será sede da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 8

A competição começa a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade no Bairro Cidade Nova e a entrada será gratuita.

Esta será a primeira vez que a cidade vai receber uma etapa do campeonato realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu FBJJO, subordinada à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e Federação dos Emirados Árabes (UAEJJF).

O evento vai contar com a presença de atletas de Norte a Sul do estado e serão montadas 5 áreas de luta no Ginásio e com lutas simultâneas. Continue lendo