Eventos

Ilhéus recebe pela primeira vez um torneio de coleiros canto e fibra

Ilhéus recebe pela primeira vez um torneio de coleiros canto e fibra 1

A Associação de Criadores de Pássaros de Itabuna (ACAPI) e a Associação de Criadores de Pássaros de Ilhéus (ACPI) vai promover no dia 29 de março, o primeiro torneio em Ilhéus de coleiros canto e fibra. 

O evento será no ginásio de esportes Herval Soledade na Avenida Canavieiras.

Os expositores terão que apresentar a documentação de registro dos animais. Todos os pássaros serão vistoriados, mesmo os que não estiverem participando do torneio. As categorias são: Papa Capim e Coleiro. Continue lendo

Bloco Valdo Lajes e Folia desfila neste domingo (08) pelas ruas do Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II

Bloco Valdo Lajes e Folia desfila neste domingo (08) pelas ruas do Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II 2

O Bloco Valdo Lajes e Folia vai levar a alegria e irreverência para o bairro do Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória em Ilhéus – BA.

É a ressaca do carnaval que acontecerá neste domingo (08), com o cantor Herold Rocha, a concentração é a partir das 9 horas em frente ao posto de saúde do Ilhéus II, a camisa do bloco custa 20 reais, com direito a 03 latinhas.

Os interessados podem adquirir suas camisas no Peruna Magazine na Urbis e na Loja de Valdo Lajes no Nossa Senhora da Vitória.

 

 

Instituto de Robótica Educacional realiza I Mostra em Ilhéus

Instituto de Robótica Educacional realiza I Mostra em Ilhéus 5

No dia 29 de fevereiro, das 16h às 19h, na quadra poliesportiva do Jardim Savóia será realizada a I Mostra de Robótica Educacional do Instituto de Robótica Aplicada e Dispositivos Autômatos -Turma IRADA.

A Mostra contará com a exposição de um piano de chão, robô pintor, robô de sumô, realidade aumentada, assim como o sorteio de uma bolsa de estudo na Turma IRADA. Além disso, a área do evento terá wi-fi livre para compartilhar o momento instantemente com os amigos nas redes sociais.

Venha com toda a família e amigos aproveitar deste momento de lazer, criatividade e conhecimento!
Continue lendo

Bloco Zé Pereira mantém tradição e abre Carnaval do Povo nesta sexta-feira (21)

Bloco Zé Pereira mantém tradição e abre Carnaval do Povo nesta sexta-feira (21) 6

A expectativa para os festejos de momo é grande e costuma reunir uma multidão durante os carnavais. Com mais de 30 anos de história, o bloco Zé Pereira vai abrir a sexta-feira do Carnaval do Povo (21). A concentração será mais cedo, a partir das 19h, em frente ao Bar do Jorginho com animação da Banda Flor do Caribe. A saída do bloco será pontualmente a meia-noite.

“Há um público fiel que há anos desfila no Zé Pereira. Bloco que abre os festejos do período oficial do carnaval e que merece o prestígio de todos os ilheenses. Com as marchinhas e canções dos bons carnavais, a charanga leva boa música e alegria pra quem sabe aproveitar o melhor da nossa cultura local. Por nossa cultura e pela reconstrução de Ilheus que empreendemos, tenho orgulho de ser ilheense” , disse o Prefeito Mário Alexandre.

E para dar lugar a alegria e a irreverência, mais de mil associados desfilarão pelas ruas. Se repetir o feito de 2019, serão mais de quatro mil foliões, que serão arrastados ao som das marchinhas entoadas por uma banda de sopro que promete animar a festa. Angélica Silva, diretora do bloco, assegura que este ano não será diferente. Continue lendo

ILHÉUS: MUQUITUBAS DESFILARÁ NA TERÇA (25) DE CARNAVAL EM SAMBAITUBA

ILHÉUS: MUQUITUBAS DESFILARÁ NA TERÇA (25) DE CARNAVAL EM SAMBAITUBA 7

A  direção do bloco das muquitubas informam que desfilarão na terça (25), com concentração às 10h no Bar do Araújo localizado na Rua Nova no Distrito Sambaituba. 

As Muquitubas é um dos principais e mais importantes blocos do Carnaval Distrital de Ilhéus. Criado como bloco de travestidos, é formado apenas por homens, o grupo se destaca pela criatividade e beleza das fantasias que, a cada ano, gera expectativa no público local.

ILHÉUS: MUQUITUBAS DESFILARÁ NA TERÇA (25) DE CARNAVAL EM SAMBAITUBA 8

Cadastro de ambulantes para Carnaval do Povo começa nesta quarta-feira (19)

Cadastro de ambulantes para Carnaval do Povo começa nesta quarta-feira (19) 9

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, inicia nesta quarta-feira (19) o cadastramento para vendedores ambulantes que queiram trabalhar no Carnaval do Povo. Os interessados devem se dirigir ao Palácio Paranaguá, no Centro, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a partir das 14h. É necessária a apresentação dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado do município. O local para a afixação das barracas será definido pelo setor de Fiscalização de Postura na manhã de sexta-feira (21).

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), dezesseis blocos já estão confirmados para desfilar dos dias 22 a 25 de fevereiro, das 15h à meia-noite, na Avenida Soares Lopes. A Superintendência informa que os vendedores ficam proibidos de acumular lixo e de utilizar o local como dormitório provisório.  Continue lendo

ILHÉUS: Bloco Dilazenze promove Baile Afro nesta sexta (14)

ILHÉUS: Bloco Dilazenze promove Baile Afro nesta sexta (14) 10

Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o Bloco Dilanzenze promoverá o primeiro Baile Afro, nesta sexta-feira (14), às 20h, no Espaço Cultural Dilazenze, na Conquista.

O acesso gratuito será condicionado pela fantasia. Os participantes devem trajar abadá, bata, torço, turbante, entre outros. A animação vai ficar por conta da banda percussiva Dilazenze e Convidados. Continue lendo