Eventos

Pôr do Sol da Sapetinga oferece música e diversão no final de semana

Pôr do Sol da Sapetinga oferece música e diversão no final de semana 1

O último domingo (19) em Ilhéus foi bem animado, isso porque muitas pessoas puderam apreciar mais um pôr do sol na Sapetinga, o mais famoso do Sul da Bahia. O evento ao ar livre, que se tornou um dos atrativos turísticos da cidade, ganhou mais brilho com a apresentação das bandas de rock Serial Beer e Carbono 14, uma mistura de boa música e clima favorável que enriqueceu ainda mais o fim de tarde.

O projeto Pôr do Sol da Sapetinga foi idealizado há dois anos pela Associação de Moradores do bairro, com vistas ao crescimento do local, buscando a promoção de eventos que levassem diversão à família, agregados a uma área de lazer e segurança. A iniciativa é realizada duas vezes ao mês e tem a proposta de misturar ritmos musicais como Rock, Pop, MPB, dentre outros.

Visitante de Itabuna, Mayana Morbec, mencionou a importância de eventos culturais e parabenizou a Prefeitura de Ilhéus pelo apoio ao evento. “Essas programações gratuitas são interessantes e por meio delas temos acesso à cultura e à música. O evento cresceu com o apoio da Prefeitura e isso faz com que todos venham participar e desfrutar desse pôr do sol maravilhoso”, disse. Continue lendo

Léo Fera & Forrozão confirmam apresentações no carnaval antecipado de Itabuna

Léo Fera & Forrozão confirmam apresentações no carnaval antecipado de Itabuna 2

O cantor Léo Fera e a banda Forrozão não perdem tempo quando o assunto é Carnaval. Começando a montar o esquema de apresentações durante o mês da folia em 2020, Léo Fera e sua banda acabam de confirmar as primeiras novidades quentíssimas: no sábado, dia 08 de fevereiro, eles puxam um trio para a pipoca, no carnaval antecipado de Itabuna, no sul do estado.

Mas, não para por ai! Ainda na cidade, no domingo, dia 09, Leo Fera e sua banda vão comandar um super show no Camarote Exclusive, um dos points mais disputados da festa. “A galera de Itabuna pode esperar dois shows de tirar o fôlego! Léo Fera e Forrozão vão chegar chegando!”, antecipa o cantor.

Puxada do Mastro em Olivença marca calendário turístico de Ilhéus

Puxada do Mastro em Olivença marca calendário turístico de Ilhéus 3

Fé, tradição e cultura levaram uma multidão de pessoas à Olivença no último final de semana. A Festa da Puxada do Mastro de São Sebastião que aconteceu de 10 a 12 de janeiro e contou com atrações como Kauã Araújo, marcou o calendário cultural e turístico de Ilhéus, com realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) e da Associação dos Machadeiros de Olivença (AMO).

O evento teve início na Mata de Ipanema, com rituais indígenas, replantio de árvores e confraternização dos machadeiros, que se uniram aos nativos e visitantes para levar o mastro até a praia.

De acordo com seu Arivaldo Batista, o seu Camisa, presidente da AMO, a Puxada do Mastro une comunidade religiosa e indígena para celebrar São Sebastião, mártir e padroeiro de Ilhéus.

O prefeito Mário Alexandre, por sua vez, participou dos três dias de festejos. Na ocasião enfatizou que a Prefeitura mantém viva a tradição, apoiando e fomentando a cultura local. “Essa festa faz parte da reconstrução da cidade na área da cultura e do turismo. A Puxada esteve esquecida por anos, mas hoje, com muito trabalho conseguimos promover três dias de evento. Sentimento de dever cumprido e orgulho de ser ilheense”, disse. Continue lendo

Parada LGBTQI+ atrai multidão na Avenida Soares Lopes em Ilhéus

Parada LGBTQI+ atrai multidão na Avenida Soares Lopes em Ilhéus 4

Por direitos e pela vida. A Parada LGBTQI+ realizada neste domingo (12), deu um colorido especial à avenida Soares Lopes.

A organização foi de Diala Magalhães, Alex Senna e Elis Gusmão. Além de chamar atenção da sociedade para as suas garantias como cidadão e cidadã, o evento se tornou um atrativo turístico. O evento animou a avenida com apresentação de bandas no trio elétrico, como a Banda Realce, e teve a presença de Kauan Araújo, além da presença de militantes ícones do movimento, como Aysha Pink.

Segundo Diala Magalhães, ativista e membro da organização, a mensagem de alegria e a essência do desfile, é levar informação e diversão para as pessoas. “Alegria pura, na avenida hoje, isso é contagiante, mesmo com toda dificuldade conseguimos realizar a parada, isso que importa, sensação de dever cumprido”, completou. Continue lendo

Acontece neste domingo (12), a 15ª Parada LGBTQI+ de Ilhéus; A primeira parada do ano no Brasil

Acontece neste domingo (12), a 15ª Parada LGBTQI+ de Ilhéus; A primeira parada do ano no Brasil 5

A 15ª edição da Parada LGBT+ acontece neste domingo (12), ás 14 horas em Ilhéus. Alex Senna, vice-presidente do Grupo Lesbos, afirmou que está tudo pronto para o evento de paz, conscientização e harmonia.

O desfile contará com mais de 15 atrações confirmadas para lotar o lugar de muito brilho, deslumbre e música boa. A concentração deve acontecer na Avenida Soares, no Tenda Cultural, e vai percorrer toda extensão da Avenida, para celebrar a diversidade com amor e respeito.

A 15ª edição da Parada LGBT+ é organizada pelo Grupo Lesbos, que tem como presidente Diala Magalhães, contudo, vale ressaltar, que o evento contará com segurança e policiamento pela Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal. Continue lendo

Puxada do Mastro em Olivença acontece neste fim de semana

Puxada do Mastro em Olivença acontece neste fim de semana 6

Foto: Clodoaldo Ribeiro

De 10 a 12 de janeiro acontece a Festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, com uma programação recheada de atrativos e apresentações culturais. Ao longo de três dias, acontecerão o desfile com o grito da madrugada do cortejo dos mascarados, hasteamento das bandeiras, fogo simbólico, rituais indígenas Poranci, Missa do Tríduo à São Sebastião, shows de bandas locais, caminhada para a mata de Ipanema, rituais de derrubada dos mastros e cortejo da Puxada do Mastro de São Sebastião pelas praias e avenidas de Olivença. No domingo, está previsto ainda o Terno de Reis, com o cortejo da charanga da alegria das mulheres floridas, em Olivença.

Evento de louvor e adoração reuniu milhares de pessoas na Avenida Soares Lopes

Evento de louvor e adoração reuniu milhares de pessoas na Avenida Soares Lopes 8

O jovem Frederico Nunes, de 22 anos, veio de Amargosa para disputar espaço entre a multidão que lotava o circuito Vem Louvar Verão 2020, na Avenida Soares Lopes, sábado (4). Ao redor do palco e junto com os amigos, acompanhou de perto os principais sucessos da música gospel nacional, interpretados pelo Ministério Recomeço, de Ilhéus. Alguns metros de distância separavam o Frederico das amigas, Ediene Lessa e Talita Cássia, que chegaram cedo ao local para curtirem o som de Irmão Lázaro e Banda.

Pra essa multidão, os ídolos não são os astros rock ou da música pop. “Gosto das cantoras Damares, Nívea Soares e Eyshila”, contou Ediene. “Curto bastante o Thalles Roberto e Marquinhos Gomes”, completou Talita. Alguns desses artistas já passaram pelo palco do Vem Louvar, que este ano completou 19 anos. “O projeto nasceu no coração de Deus e conta com o apoio da Prefeitura, graças a visão do prefeito Mário Alexandre. Tem abençoado muitas famílias e os testemunhos são grandes”, relatou Paulo Sérgio (Ceo), organizador do evento.

Nos bairros – O Pastor Filipe Yamamoto orou e tributou à Deus a noite de evento. Já o cantor Rafael Chagas, de Tocantins, fez uma participação especial. Logo em seguida, o Irmão Lázaro e sua Banda conduziram a adoração. Relembrou sucessos antigos, e apresentou seu mais novo trabalho intitulado ‘Filho chora e mãe não vê’. Mas antes do show, o cantor conversou com a gente. Entusiasmado lembrou. “Sou do tempo em que o Vem Louvar Verão acontecia nos bairros de Ilhéus, cidade que amo e que foi importante para meu ministério, onde fiz grandes amigos”. Continue lendo