Esporte

Bahia é campeã brasileira de pesca em terra firme 2019

Bahia é campeã brasileira de pesca em terra firme 2019 1

Agora sobram motivos para comemorar. A Bahia é a grande campeã brasileira de pesca em terra firme 2019. No último final de semana, amantes da pesca esportiva de vários estados ocuparam a bem frequentada Praia do Cururupe, em Ilhéus, durante o Campeonato Brasileiro na modalidade Surf-Casting. Destaque também para o Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), que arrebatou o título de campeão brasileiro de clubes.

De olho no mar, atletas-pescadores disputaram nas categorias masculina, feminina, máster (acima de 50 anos), sênior (acima de 60 anos) e juvenil (até 18 anos incompletos). Para eles, sol, praias limpas, peixes e a paixão pela pesca esportiva foram os ingredientes necessários. O evento passou a integrar o Calendário Desportivo Nacional Brasileiro e foi realizado pela Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS) com o apoio da Prefeitura.

Os atletas Thiago Carvalho, Alberto Porto, Leandro Luz, Igor Nery e Sidney Macedo formam a seleção baiana campeã brasileira. Na categoria Individual Master, o Eduardo Brito levou o título, seguido de Igor Nery em segundo. Já o Danilo Docio ficou na terceira posição. A classificação geral ficou assim: Clupesil de Ilhéus (1º lugar); Copa Clube de Pernambuco (2º lugar); Clupese de Sergipe (3º lugar); Clupere de Recife (4º lugar) e o Iate Clube Cariacica (5ª lugar) na posição no geral. Continue lendo

Inscrições para ultramaratona serão encerradas no dia 23 de novembro

Inscrições para ultramaratona serão encerradas no dia 23 de novembro 2

Os amantes da corrida que desejam participar da ultramaratona a ser realizada em Salvador devem se apressar, porque o prazo de inscrições para a competição termina no próximo dia 23.

A UltraOne 12h vai garantir 12h de corridas ininterruptas na Avenida da França, local onde será realizada a competição. A prova terá início às 20h do próximo dia 30 de novembro e encerra apenas às 8h do dia 1° de dezembro. A iniciativa faz parte das ações do programa #vemprocentro, da Prefeitura.

Para participar será possível escolher entre três modos. Um deles, o Modo Loucura, consiste na prova individual. Já no Modo Dupla, o desafio é dividido com um parceiro. Por fim, o Modo DeGalera será formada por equipes de seis pessoas. Continue lendo

Ilhéus é sede de Campeonato Brasileiro de Pesca, competição inicia nesta sexta (15)

Ilhéus é sede de Campeonato Brasileiro de Pesca, competição inicia nesta sexta (15) 3

Mais uma vez, Ilhéus é cenário da pesca esportiva. Sua geografia e organização conferem a cidade a primazia de receber entre os dias 15 e 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Pesca em Terras Firmes (Surf-Casting). A realização é da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS) e conta com o apoio da Prefeitura.

Segundo a formatação do evento, a competição é formada por duas provas com duração de quatro horas e trinta minutos cada uma, realizadas na Praia do Cururupe, na zona sul, definidas de acordo com a modalidade (pesca de linha em praia de água salgada); natureza (variada) e estilo (arremesso fundo).

Poderão participar através dos clubes, atletas-pescadores de ambos os sexos, cadastrados na Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e seus clubes possuidores de Alvará Desportivo 2019, nas categorias: masculina; feminina; máster (acima de 50 anos); sênior (acima de 60 anos) e juvenil (até 18 anos incompletos).

A premiação individual se dará da seguinte forma: categoria feminina – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria masculina – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria máster – 1º ao 3º lugares (três troféus); categoria sênior – 1º ao 3º lugares (três troféus) e categoria juvenil (só pontua no individual) – 1º ao 3º lugares (três troféus). Continue lendo

Ibicaraí: Agenciador é acusado de golpes em garotos que sonhavam com chance no futebol

Ibicaraí: Agenciador é acusado de golpes em garotos que sonhavam com chance no futebol 4

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um homem que se apresenta como agenciador de atletas é acusado de aplicar golpe em jovens de Ibicaraí, no sul baiano. Segundo a TV Santa Cruz, o acusado, Cláudio Moraes, foi denunciado na delegacia da cidade por cinco jogadores. Um treinador de futebol da cidade, Anderson Lima, foi a pessoa que manteve contato com Cláudio Moraes nos últimos dois meses. Lima disse que os valores pagos pelos pais dos atletas variavam de R$ 200 a R$ 2 mil.

Para anunciar as propostas, Moraes usava áudios e vídeos enviados por WhatsApp. Ainda segundo a emissora,o agenciador aproveitava a relação que Anderson Lima tinha com atletas não só de Ibicaraí como também de Itororó, Almadina, Itabuna, Ubatã, Ilhéus, Itapé e Itacaré. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ibicaraí. Procurado pela reportagem, o agenciador Cláudio Moraes disse que pretende devolver o dinheiro das famílias até a segunda-feira (18). Continue lendo

Torcedores do Colo-Colo querem Pr. Márcio como candidato à presidência

Torcedores do Colo-Colo querem Pr. Márcio como candidato à presidência 5

Circula pelos bastidores do futebol de Ilhéus que torcedores e simpatizantes do Colo-Colo estão organizando uma possível candidatura do Pr. Márcio Cerqueira à presidência do clube nos próximos 4 anos. O público ilheense aposta no Pastor por ter ele ter sido uma peça-chava na conquista da Série B estadual em 2014.

As eleições no Colo-Colo acontecem em dezembro, a diretoria atual ainda não se manifestou sobre o pleito e nem edital ou algum comunicado. Também não há informações se o atual presidente, Márcio do IBGE, vai tentar reeleição ou apoiar algum candidato. Caso não ocorra o processo eleitoral no próximo mês, toda a diretoria deve ser deposta e uma junta governativa conduzirá o trâmite. Continue lendo

Torneio e circuito movimentam o feriado com pesca esportiva em Ilhéus

Torneio e circuito movimentam o feriado com pesca esportiva em Ilhéus 6

O dia ensolarado em Ilhéus encenou a sexta edição do Torneio de Pesca Rei do Mangue e ainda a grande final do Circuito Baiano de Pesca, no sábado de feriado (2). Cerca de 40 barcos e mais 30 caiaques coloriam a Baía do Pontal, no entanto, pescadores da região e de outros estados brasileiros ganharam a atenção de centenas de espectadores que lotaram a Praia do Cristo para conferir o evento.

Destaque para o campeão ilheense, Eros Augusto, que pela primeira vez, participou na categoria e ainda levou a 3ª colocação do Circuito Baiano. O evento teve o apoio da Prefeitura, patrocinadores e envolvimento de órgãos e instituições ambientais, Ibama, Samu192 e Marinha do Brasil. Tudo pela segurança dos atletas durante a navegação e a garantia da beleza da competição esportiva. Continue lendo

Rameses Cáridas traz mais uma medalha para o Judô de Ilhéus

Rameses Cáridas traz mais uma medalha para o Judô de Ilhéus 7

No domingo, 20, foi realizada a Copa Nissei de Judô, no Ginásio de Esportes Municipal de Canavieiras, organizada pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU).

O atleta Rameses Cáridas voltou a participar do evento após um ano longe das grandes competições de Judô e saiu com a medalha de prata. O talentoso atleta foi derrotado pela primeira vez, após a sétima participação neste evento. Rameses atualmente treina na Academia Renascer de Judô, localizada na Terceira Travessa da Rua do Cano no bairro do Malhado e tem como treinador os Senseis Alberto Sales e Caio. Continue lendo

Barcelona de Ilhéus vai disputar a segundona do Baianão

Barcelona de Ilhéus vai disputar a segundona do Baianão 8

A Bahia tem um novo clube de futebol, que vem com um nome audacioso: Barcelona. No caso, o Barcelona de Ilhéus. A agremiação recebeu o certificado de filiação à Federação Bahiana de Futebol (FBF) no último dia 22 de outubro. Sua primeira competição será a Segunda Divisão do Campeonato Baiano do ano que vem.

Fundado no modelo de clube-empresa, o Barcelona vai mandar os seus jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, construirá um centro de treinamentos na cidade e espera chegar à Série C do Brasileiro em até cinco anos.

As semelhanças com o Colo-Colo, equipe tradicional da cidade, vão além do tigre, presente no escudo de ambos os times. O empresário Weliton Nascimento, ‘dono’ do Barcelona, atuou como gestor de futebol do Colo-Colo na temporada 2018, informou o Correio.