Esporte

São Caetano vence o Colo Colo e vai disputar a final do Copão do Malhado contra o Sambaituba

São Caetano vence o Colo Colo e vai disputar a final do Copão do Malhado contra o Sambaituba 1

Foi realizado neste domingo (15), mais uma rodada da semi-final do Copão do Malhado, nas areias da Litorânea Norte, em Ilhéus.

A semi-final foi entre as equipes do São Caetano e Colo Colo. O São Caetano venceu 3X1 e vai disputar a final contra caçulinha do Copão, o Sambaituba.

As torcidas marcaram presença para assistirem o duelo, e vários torcedores eufórico cada um incentivando sua equipe como podia. Continue lendo

Confira os 47 estádios da Bahia que receberam investimentos da Sudesb desde 2015

Confira os 47 estádios da Bahia que receberam investimentos da Sudesb desde 2015 2

Entre o período de 2015 e 2019, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) empenhou um investimento de R$ 19.244.444,4 na construção, reforma e manutenção de 47 estádios baianos. O primeiro na lista é o de David Caldeira, o Caldeirão, em Candeias, à frente, inclusive, de Pituaçu, praça esportiva mais famosa da lista (leia mais aqui). 

Os dados foram obtidos pelo Bahia Notícias via Lei de Acesso à Informação. Na lista, há estádios famosos do interior do estado, a exemplo de Adauto Moraes (Juazeiro), Mário Pessoa (Ilhéus) e Valfredão (Riachão do Jacuípe) – este último recebe no ano que vem a Série C do Campeonato Brasileiro, tendo o Jacuipense como representante.

Por outro lado, há outros estádios desconhecidos do público baiano, como o Carlos Roberto Rodrigues (Ibicuí), Deraldão (Mairi) e União (Várzea do Povo).

Confira a lista completa: Continue lendo

Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 3

Na última semana, Brasília foi a sede  Brdo Campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Paranoá.

O evento é preparatório para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e mais de 400 atletas brasileiros, entre eles, o medalhista Isaquias Queiroz, participaram.

A última vez que a capital brasileira recebeu um campeonato foi em 1989. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participaram 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil, que disputarão 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. Continue lendo

Intermunicipal: Belmonte goleia Ilhéus e faz a festa

Intermunicipal: Belmonte goleia Ilhéus e faz a festa 4

Em jogo válido pela quinta rodada do Intermunicipal 2019, a seleção de Belmonte venceu jogando no estádio Orlandão 70 com Ilhéus por 6 a 2, neste domingo (8).

Com o resultado, o time Belmontense está na segunda colocação do Grupo 17. Itarantim que venceu São José da Vitória continua na primeira posição do grupo.

A arbitragem foi de Dorival auxiliado por Rodinele Gomes Santos da cidade de Itamarajú e Luiz Henrinque Soares da Silva da cidade de Eunapolis. Já Higor Oliveira Conceição da cidade de Belmonte será o 4º árbitro. Continue lendo

Após chuvas, alunos voltam a treinar na Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus

Após chuvas, alunos voltam a treinar na Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus 5

Após o longo período chuvoso que pairou sobre a cidade de Ilhéus, os alunos do projeto social Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus retornaram aos treinos com todo o gás. Apoiado pela Human Network do Brasil, o projeto reúne crianças e jovens rapazes carentes da cidade de Ilhéus entre 7 e 18 anos para a prática do futebol.

Alguns trechos do campo alagados e risco de alguns chuviscos não intimidaram os jovens, que encontram no esporte uma fonte de cidadania, lazer e sociabilidade. Os treinos, que acontecem no campo aberto da litorânea norte, no bairro do Malhado, são realizados às terças e quintas-feiras, e aos sábados. Diversos talentos já foram revelados no projeto, com exportação de jogadores para clubes de grande porte.

A Human Network do Brasil apoia esse projeto porque acredita no poder de transformação social por meio do esporte, como direito e meio de atrair a juventude para uma vida saudável, longe das drogas e marginalidade.

Continue lendo

ILHÉUS: SAMBAITUBA É O PRIMEIRO FINALISTA DO COPÃO DO MALHADO

ILHÉUS: SAMBAITUBA É O PRIMEIRO FINALISTA DO COPÃO DO MALHADO 6

O duelo entre o Adebam e Atlético de Sambaituba no último domingo (1º), no Malhado, não chegou a ser uma decisão, mas teve o peso considerável para um possível desfecho da grande final do Copão da Zona Norte. Isso porque o time de Sambaituba jogava com a vantagem e só precisava de um empate para ir à próxima fase. Um público de pelo menos 1.500 pessoas assistiu o resultado de 1 a 1 sobre o Adebam.

Com transmissão ao vivo pela Rádio Santa Cruz AM 1090, a segunda semifinal do Copão da Zona Norte acontecerá no próximo dia 15 de setembro (domingo), às 10h, também no bairro do Malhado, quando os times São Caetano e Colo-Colo buscarão o triunfo decisivo. Ainda não tem data para a grande final, mas a expectativa é grande. Continue lendo

Seleção de Ilhéus perde para Belmonte

Seleção de Ilhéus perde para Belmonte 8

Foto: Reprodução/Whatsapp – Eunápolis empata em casa com Itamaraju; Porto Seguro bate Prado

Em jogo válido pela segunda rodada do Intermunicipal 2019, a seleção de Eunápolis empatou jogando no estádio Araujão com Itamaraju por 1 a 1, neste domingo (18). Com o resultado, o time Eunapolitano está na terceira colocação do Grupo 18. Itamaraju ficou na primeira posição do grupo.

Já a seleção de Porto Seguro, derrotou a seleção do Prado, por 3 a 1. Com a vitória a seleção Portosegurense ficou na segunda colocação enquanto Prado é o quarto colocado do grupo.

Outro destaque foi Belmonte, que venceu a seleção de Ilhéus por 3 a 1.

Confira o resultado de todos os confrontos da rodada. Continue lendo