:: Colunistas
::Publicidade

Esporte

CPB CRIA PARCERIA COM EMPRESA JAPONESA COM O OBJETIVO DOS JOGOS PARAOLIMPICOS DE TÓQUIO

CPB

O CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro – oficialmente anunciou no dia 7 de maio a realização de uma parceria com a Ajinomoto, multinacional japonesa. A empresa irá agir como a principal apoiadora do CPB até o mês de dezembro de 2020, data está que encerra o ciclo atual do esporte paraolímpico brasileiro, com o objetivo na disputa das Paraolimpíadas de 2020, que acontecerão em Toquio entre 25 de agosto e 6 de setembro.

O acordo realizado entre as duas organizações estabelece que a multinacional irá oferecer suporte ao CPB quanto à nutrição dos atletas, em especial quanto aos benefícios trazidos pela ingestão de aminoácidos pelos mesmos para alcançarem alto rendimento. Para quem gosta de torcer e apostar em seus esportes favoritos estão aqui os melhores sites de apostas 2019.

SOBRE O ANUNCIO DO CPB

Ao anunciar a parceria com a Ajinomoto, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado – que é também bicampeão paraolímpico de futebol de 5 para cegos – declarou, através de comunicação divulgada pelo CPB:

“O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social e de respeito ao cidadão, e os Jogos Paralímpicos chamam a atenção global para os desafios, a garra e o poder de superação dos atletas paralímpicos em todo o mundo. O apoio de uma grande empresa como a Ajinomoto do Brasil nos enche de orgulho e reforça a seriedade do nosso trabalho para que cada vez mais os pódios sejam verdes e amarelos”. Continue lendo

Ônibus com sub-15 do Bahia bate e deixa 2 mortos

Ônibus com sub-15 do Bahia bate e deixa 2 mortos 1

Foto: Reprodução/Whatsapp / Estadão

Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas no acidente envolvendo uma carreta e o ônibus da delegação sub-15 do Bahia. O caso aconteceu na manhã deste sábado (4), na BR-251, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta entrou na contramão e atingiu o ônibus que conduzia 30 pessoas. O time seguia para São Paulo, onde iria participar da Copa Nike de Futebol.

O motorista da carreta e do ônibus morrem na hora. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região. Através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia lamentou o ocorrido. Continue lendo

Projeto “Amor ao Sertão Nordestino” recebeu Petkovic e convidados em Ibicaraí e Itajuípe

Projeto “Amor ao Sertão Nordestino” recebeu Petkovic e convidados em Ibicaraí e Itajuípe 2

Foto: MF Press Global

No fim de semana dos dias 27 e 28 de abril, o Projeto “Amor ao Sertão Nordestino” promoveu o “Jogo das Estrelas”, com a presença do eterno ídolo do Flamengo o ex-jogador Dejan Petkovic, que recebeu convidados para uma partida de futebol e fez a alegria dos presentes. A ação tinha como objetivo uma causa social e beneficente.

Organizado por Fernando Vilarty evento foi realizado nas cidades de Itajuípe (27/4) e Ibicaraí (28/4), no sul na Bahia a 100km de Ilhéus, e tinha como objetivo arrecadar alimentos para a confecção de cestas básicas que serão entregues às famílias carentes da região. Os dois municípios tem juntos uma população aproximada de 60 mil habitantes, Hoje, ambas cidades encontram-se em uma situação precária em infraestrutura e praticamente todos as necessidades sociais. Essa situação se agravou depois do fechamento da única fábrica da cidade, que gerava milhares de empregos diretos e indiretos. Continue lendo

Valença sedia pela primeira vez a Copa CAAB de Futebol

Valença sedia pela primeira vez a Copa CAAB de Futebol 3

Valença sediou, nos dias 27 e 28, a Copa CAAB de Futebol, maior torneio do segmento no Brasil, que em 2019 conta com 32 equipes inscritas e participação direta de mais de 640 advogados jogadores. Esta foi a primeira vez que o Baixo Sul foi sede da competição que ocorre pelo terceiro ano consecutivo, trazer os jogos para cidade foi um dos primeiros pedidos feitos pelo presidente da Subseção Valença, Alcides Bulhões, ao presidente da Caixa de Assistência, Luís Coutinho.

Gols não faltaram na rodada. No sábado, a equipe de Ilhéus bateu o Itabuna por 2×1 e o time de Coaraci por 5×0. Já o time de Valença, ganhou de virada do Coaraci por 4×3, mas não conseguiu manter o desempenho, acabou perdendo do Itabuna por 6×1. No domingo, o placar ficou Itabuna 5x 0 Coaraci e Ilhéus 6×1 Valença. Continue lendo

Vem aí a VIIl CORRIDA da UESC

Vem aí a VIIl CORRIDA da UESC 4
A corrida da UESC está de volta na sua oitava edição!
 
Contará com as categorias masculina e feminina, numa distância de 5 km dentro do  Campus Soane Nazaré de Andrade (UESC). 
 
As inscrições estão abertas!!
 
VAGAS LIMITADAS, GARANTA A SUA!! 
 
 
Para mais informações: @8corridauesc ( Instagram)
 
Link para inscrição: https://doity.com.br/oitavacorridauesc

ILHÉUS: Tigre Futebol Clube realiza seletiva neste domingo (28) no Iguape

ILHÉUS: Tigre Futebol Clube realiza seletiva neste domingo (28) no Iguape 5

Em busca de novos talentos e reforços para mais temporada 2020, o Tigre fará uma seletiva para a sua equipe. O teste acontecerá no próximo domingo, dia 28 de abril, às 8h, no Campo do Iguape.

 Seletiva Futebol 

Data: Domingo, 28 de abril
Horário: 8h
Local: Campo do Iguape – Ilhéus

Idade: 15 e 16 anos / 16 a 20 anos

Time Ilheense participa de Torneio Teresina de Basquete

Time Ilheense participa de Torneio Teresina de Basquete 6

Itacor atual pentacampeão piauiense (Foto: divulgação)

Começa nessa quinta-feira (18), o I Torneio Teresina Timon de Basquetebol. O evento contará com 8 equipes de 4 estados e seguirá até o próximo domingo(21).

Os jogos irão acontecer no Ginásio Francisco Carlos Jansen, em Timon.

Quatro estados serão representados no torneio. Da Bahia, as equipes do Ilhéus e Jacobina; do Ceará, Guarany de Sobral e Juazeiro; do Maranhão, Guarás e Tático; e do Piauí, o Itacor, atual pentacampeão piauiense, e o time universitário da Atlética Fúria. Continue lendo

Aluno da LBV fatura ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

Aluno da LBV fatura ouro no Campeonato Brasileiro de Judô 7

Foto: LBV

O aluno do Centro Educacional da Legião da Boa Vontade (LBV) no Rio de Janeiro/RJ, João Pacheco, de 12 anos, medalhista de Ouro na categoria +60kg, subiu, mais uma vez, no degrau mais alto do pódio em um campeonato de judô.

Desta vez, ele faturou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Região III, organizado pela Confederação Brasileira de Judô, ocorrido nesse sábado e domingo (13 e 14 de abril), no Centro Pan-Americano de Judô, localizado na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Bahia. A competição é referência para o esporte, pois possui os principais atletas do país.

Pacheco acumulou três vitórias por ippon — quando o adversário cai de costas ou é imobilizado por 20 segundos no chão. Continue lendo

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade