Esporte

Após erro no Diário Oficial, Rui Costa garante que jogos de futebol na Bahia permanecem proibidos

 

No último sábado (28), uma publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia acabou gerando dúvidas quanto à realização de jogos de futebol. No documento, foi informado que as partidas estavam liberadas, mas com portões fechados. “Os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida”.

No entanto, em entrevista à Revista Fórum, na manhã desta segunda-feira (30), o governador Rui Costa afirmou que houve um erro na publicação e que seguem vigentes as medidas restritivas proibindo a realização dos jogos, conforme publicado no Diário Oficial no último dia 17. Continue lendo

Etapa do Verão Costa a Costa de Valença é adiada

Etapa do Verão Costa a Costa de Valença é adiada 1

A União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), informam o adiamento da 6ª etapa do projeto Verão Costa a Costa, que aconteceria nos próximos dias 04 e 05 de abril, no município de Valença, na costa do Dendê. A medida foi tomada em concordância com as orientações do Ministério da Saúde, que, após declaração do estado de pandemia para o novo coronavírus (Covid 19), feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Uma nova data será divulgada tão logo as condições sanitárias se normalizem.

Em suas quatro primeiras etapas, realizadas entre os meses de janeiro e março, em Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré, o Verão Costa a Costa contou com a participação de mais de 1,2 mil atletas amadores, disputando em torneios de Futevôlei, Beach Soccer, Surf, Stand Up Paddle, Canoagem e Vôlei. Com shows musicais e equipamentos para a prática de esportes radicais e de aventura, nestas quatro etapas, o projeto, que além de fomentar e estimular a prática esportiva, tem como proposta promover lazer e entretenimento, recebeu um público de aproximadamente 25 mil pessoas.

Galícia desiste de disputar a Série B do Campeonato Baiano

Galícia desiste de disputar a Série B do Campeonato Baiano 2

O Galícia não vai mais disputar a Série B do Campeonato Baiano. O clube chegou a se inscrever para participar da competição, porém esbarrou em dificuldades financeiras. Além disso, as reformas do Parque Santiago contribuíram para a desistência.

Atualmente, o clube é presidido por Manolo Muiños. Seu mandato expira em dezembro de 2021.

Com grande história no futebol baiano, o Galícia vive uma fase ruim. O clube foi rebaixado para a Série B do Estadual em 2017 e desde então não conseguiu o acesso. A agremiação, conhecida como o “Demolidor de Campeões, tem cinco títulos do Baianão (1937, 1941, 1942, 1943 e 1968). Continue lendo

Até o momento sete times vão disputar a série B do baiano

Até o momento sete times vão disputar a série B do baiano 3

Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC

Após ficar fora da edição de 2018, o Teixeira de Freitas vai disputar a Série B do Campeonato Baiano 2020. O clube do interior efetuou sua inscrição na competição e está de volta ao cenário do futebol baiano profissional.

Caso não haja nenhuma desistência, a Série B do Baiano conta com sete equipes. Até o momento, Canaã, Jequié, Barcelona de Ilhéus, Colo Colo, Unirb, Galícia e agora Teixeira de Freitas vão brigar pelo acesso à elite baiana do futebol. Continue lendo

Itacaré recebe Circuito Brasileiro de Surf Júnior neste fim de semana

Itacaré recebe Circuito Brasileiro de Surf Júnior neste fim de semana 4

Foto: Igor Neves.

A cidade de Itacaré, vai receber o Circuito Brasileiro de Surf Júnior – CBSURF Júnior Tour 2020 neste fim de semana. O torneio será disputado na praia da Tiririca, com disputas sendo realizada no sábado, das 7h às 17h, e no domingo, das 8h às 17h.

A etapa do CBSURF Júnior Tour terá a participação de 140 surfistas vindos de 12 estados brasileiros, entre eles de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo, nas categorias sub-18, sub-16 e sub-14, masculino e feminino. Continue lendo

Estádio Mário Pessoa pode receber os jogos do campeonato baiano da 2ª divisão

Estádio Mário Pessoa pode receber os jogos do campeonato baiano da 2ª divisão 5

A expectativa dos torcedores e amantes do futebol para o início do campeonato baiano da 2ª divisão, é grande em Ilhéus. O Mário Pessoa, tradicional estádio do Município na realização de diversos campeonatos que marcaram e marcam a história do futebol ilheense e regional, teve recentemente anunciada pelo Prefeito Mário Alexandre a reforma. O gestor assegura que os trabalhos seguem firmes para que o equipamento esportivo atenda às exigências técnicas da Federação Baiana de Futebol (FBF) até o dia 9 de abril, prazo estipulado para a comprovação de aptidão para receber as disputas do campeonato.

Com início previsto para o dia 24 de maio, o campeonato baiano da 2ª divisão contará com as disputas de diversos times, entre eles o tradicional Colo Colo e o novo time que chegou em Ilhéus no ano de 2019, o Barcelona. Os grupos intensificam os treinos da pré-temporada em estádios aptos a receber treinamentos, o que não se aplica ao estádio Mário Pessoa, é o que informa o chefe de Divisão de Esportes de Ilhéus, Danillo Rabat. Entregue no dia 31 de janeiro pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), a nova grama bermuda do Estádio Mário Pessoa é sensível e não pode receber o impacto da alta rotatividade de treinos da pré-temporada dos times. “A grama do estádio Mário Pessoa suporta apenas dois jogos por semana”, explicou Rabat, que comentou que o gramado recebe tratamento rigoroso e técnico com acompanhamento de engenheiro agrônomo. Continue lendo

Beto Oliveira é o novo treinador do Colo Colo

Beto Oliveira é o novo treinador do Colo Colo 6

O Colo Colo tem um novo técnico. Beto Oliveira confirmou nesta terça-feira (18), que começa o trabalho no time equipe em março e o seu objetivo é levar o time de volta à elite do futebol baiano.

O contrato do treinador vai até o final da Segundona. “Eles têm uma proposta muito bacana. É um pessoal novo que está tentando fazer com que o Colo Colo volte a ser uma das grandes forças do futebol do interior da Bahia.  Um clube com a história do Colo Colo não pode ficar tanto tempo sem disputar competições importantes”, disse o técnico, elogiando a diretoria do time. Continue lendo

Promessas do Surf se destacam durante torneio em Ilhéus

Promessas do Surf se destacam durante torneio em Ilhéus 7

O projeto Verão Costa a Costa agitou o final de semana em Ilhéus, na Costa do Cacau. Com o objetivo de interiorizar ações de esporte, lazer e entretenimento, a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Despostos da Bahia (Sudesb) realizaram a 3ª edição do programa que, dessa vez, realizou o Campeonato Baiano de Surf.

A competição foi disputada por atletas de várias regiões do estado. Entre eles, duas jovens promessas do Surf baiano: os surfistas Pedro Veiga, de 8 anos, e Maria Eduarda Souza, de 11 anos. Apesar da pouca idade Pedro já acumula títulos. Em dezembro de 2019, o pequeno sagrou-se campeão na categoria sub-8, do campeonato Sul-americano de Surf Infantil, disputado na Colômbia, e ficou em quarto lugar na categoria sub-10. Já Maria Eduarda é hoje a segunda colocada no ranking baiano no surf feminino.

A depender do talento apresentado por eles nas ondas de Ilhéus o Surf, que este ano faz sua estreia como esporte olímpico, ainda ouvirá falar muito nesses nomes. Maria Eduarda conquistou o primeiro lugar no feminino e foi vice campeã na categoria sub-12, sendo a única menina na disputa. Já Pedro Veiga, ficou em segundo lugar na sub-10, atrás apenas de Bernardo Bicalho, outra grande promessa baiana, garante Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf).

O projeto contemplará um total de oito municípios do litoral baiano, seguindo agora para Itacaré, onde acontece nos dias 07 e 08 de março. O roteiro inclui, ainda, Maraú, Valença, Lauro de Freitas e Salvador. Continue lendo