Educação

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE

ILHÉUS: COMUNIDADE RECLAMA DE ABANDONO DA ESCOLA MUNICIPAL DO IGUAPE 1

Mães de alunos e demais membros da comunidade do bairro Iguape denunciaram para a nossa redação, nesta quinta-feira (14), o abandono e o descaso com a Escola Municipal do Iguape, em Ilhéus. Em agosto do ano passado, o telhado de algumas salas desabou e deixou os alunos sem locais para estudar e até hoje os alunos estão sofrendo com esta situação.

Na época a Secretária de Educação de Ilhéus, Eliane, afirmou que a escola foi uma das muitas reformadas de forma irregular pela administração de Jabes Ribeiro, em 2016, e já estaria no cronograma de reformas do prefeito Mário Alexandre, com obras previstas para iniciar no mesmo mês de Agosto. Mas segundo as denúncias, estas reformas nunca foram concluídas e os alunos estão encontrando contratempos para estudar.
 

Segundo uma das mães, a prefeitura chegou a afirmar para a comunidade que entregaria as salas reformadas após o Carnaval, as obras chegaram a ser iniciadas e nunca foram concluídas. Como solução temporária, a escola colocou os alunos juntos gerando o superlotamento das salas restantes. Continue lendo

UESC abre seleção para monitores/professores do Curso Universidade para todos

UNIVERSIDADE PARA TODOS

A seleção pública simplificada de Monitor para o curso do Projeto Universidade para Todos (UPT) está ofertando vagas para graduandos e pós-graduandos da UESC.

Os interessados devem efetivar inscrição presencialmente, nos dias 19/03/2019 a 25/03/2019 das 8h às 12h e das 14h às 21h, no Protocolo Geral da UESC – Térreo do Pavilhão Adonias Filho e na Secretaria de Educação dos Municípios de extensão. Continue lendo

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do ProUni

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do ProUni 3

Hoje (8) é o último dia para participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Aqueles que se inscreveram no programa, mas ainda não garantiram uma bolsa de estudo nas instituições particulares de ensino, podem  manifestar interesse, na página do programa.

A lista de espera vale apenas para os cursos indicados na hora da inscrição. Cada participante pôde escolher até duas opções. 

Podem participar da lista de espera, apenas para a primeira indicação de curso, aqueles estudantes que não foram selecionados nem na primeira, nem na segunda chamada regular do programa. Aqueles que foram selecionados na segunda opção, mas cuja turma não foi formada, podem também se inscrever apenas para a primeira opção. 

Para a segunda indicação de curso podem participar da lista de espera apenas aqueles cuja turma da primeira opção não foi formada, independentemente de terem sido selecionados nas chamadas regulares. Continue lendo

Ilhéus e Itabuna recebem curso gratuito de cuidadores de idosos

Ilhéus e Itabuna recebem curso gratuito de cuidadores de idosos 4

Foto: Ilustração

A Central Nacional Unimed vai abir cinco novas turmas para o curso gratuito de cuidadores de idosos. A oferta estará disponível em 14 cidades brasileiras, incluindo Salvador, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

A carga horária conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino à distância (EAD), totalizando 80 horas aula.O interessado deve possuir o ensino fundamental completo para se matricular.

O público-alvo do curso são pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. Até o ano passado, as aulas eram oferecidas em estrutura própria da Central Nacional Unimed. A partir deste, o Senac ficará responsável por garantir a estrutura necessária. Continue lendo

Secretaria de Educação – BA divulga Processo Seletivo para Professores Indígenas

Secretaria de Educação - BA divulga Processo Seletivo para Professores Indígenas 5

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC – BA) anuncia o Processo Seletivo para contratação de profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Serão contratados 190 Professores Indígenas. As Aldeias que contemplam vagas são: Acuípe de Baixo (8); Águas Belas (6); Aldeia Serrota (2); Alegria Nova (1); Araças (17); Assentamento Terra Indígena Tuxa; Baixa da Cangalha (1); Baixa das Pedras (4); Baixa do Juá (2); Cajazeira; Caramuru Paraguaçu (24); Corumbauzinho; Craveiro; Dois Irmãos (3); Fazenda Batida (2); Guaxuma (1); Itapuã (10); Juerana (2); KAI (4); Marcação; Massacará (11); Meio da Mata (1); Mirandela (12); Mirapé (2); Monte Dourado (3); Pankarare (8); Pataxó (5); Pau Ferro; Pequi; Ponta D’água (4); Renascer (1); Santana (8); Sapucaeira; Segredo (5); Serra do Padeiro (19); Tawa (9); Tibá (3); Tumbalala (3); Tuxa (5); Tuxa Fazenda Sítio; e Xucuru Kariri (4). Continue lendo

IFBA abre 240 vagas em Especialização com vagas em Ilhéus e Itabuna

IFBA abre 240 vagas em Especialização com vagas em Ilhéus e Itabuna 6

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em conformidade com o Edital DED/CAPES nº 05/2018 – que prevê a oferta de vagas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna público aos interessados que estarão abertas as inscrições para o preenchimento de 240 (duzentas e quarenta) vagas para o curso de Pós Graduação Latu Sensu de Especialização em Ensino de Ciências para Anos Finais do Ensino Fundamental, ora denominado Ciência é 10!, na modalidade à distância, oferecido no primeiro semestre de 2019, regidos por esse edital.

Clique aqui e veja o edital

Resultado do Fies será divulgado nesta segunda-feira

Resultado do Fies será divulgado nesta segunda-feira 7

O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será divulgado hoje (25) na página do programa na internet. Ele poderá também ser verificado nas instituições de ensino participantes. Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada.

Aqueles que forem pré-selecionados para a modalidade juro zero devem complementar suas informações no FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br, no período de 26 de fevereiro a 7 de março de 2019, para contratação do financiamento.

Já os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior.

Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na internet. Continue lendo

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Life Saúde
Life Saúde
Publicidade