Criminalidade

Suspeito de liderar grupo criminoso em Itabuna é preso em Belo Horizonte

Suspeito de liderar grupo criminoso em Itabuna é preso em Belo Horizonte 1

Foi preso na manhã de quarta-feira, 16, Sandro Ronaldo Borges da Silva, durante operação conjunta da Polícia Civil de Itabuna e o Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte (MG). ‘Sandro Papel’, como é conhecido, era procurado pela Justiça baiana desde 2012 por homicídios. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira, 17, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo o delegado André Aragão Lima, ‘Papel’ tem mandados de prisão por cinco mortes violentas em Itabuna, além de responder processos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. “Em setembro começamos a planejar a prisão dele. Através de investigação criminal, conseguimos localizá-lo em Belo Horizonte. Alinhamos com a polícia de Minas e foi realizado o flagrante”, explicou. Continue lendo

ITABUNA: Funcionária da Rota e o marido são sequestrados; criminosa usava fardamento militar

ITABUNA: Funcionária da Rota e o marido são sequestrados; criminosa usava fardamento militar 2

Momentos de terror e tensão na manhã desta segunda-feira (14) em Itabuna. Um casal foi sequestrado e mantido em cárcere privado por algumas horas. O fato aconteceu na Rua F, no bairro Monte Cristo, por volta das 8h36, momento em que as vítimas estavam saindo de casa em um veículo branco e foram surpreendidos por outros três carros com criminosos fortemente armados que os forçaram a seguir com eles.

Por meio de ameaças, os sequestradores mandaram um deles voltarem em casa e buscar dinheiro. Feito isso, eles ainda queriam ir até a empresa na qual a mulher trabalha, a Rota Transportes. Entretanto, mesmo após terem ido até a Rota e roubado mais dinheiro com o auxílio da criminosa, que estava vestida com o fardamento militar, eles seguiram até o Semi Anel Rodoviário e deixaram a funcionária da empresa, permanecendo com o marido dela em cárcere. Continue lendo

Segunda mulher é encontrada morta em menos de 20 dias em praia de Ilhéus

Segunda mulher é encontrada morta em menos de 20 dias em praia de Ilhéus 3

O corpo de uma mulher foi encontrado, na manhã deste sábado (12), na praia do bairro Malhado, em Ilhéus.

Segundo policiais, a vítima foi encontrada por um grupo de frequentadores da praia quando se preparavam para jogar bola na areia. Eles acionaram a Polícia Militar que isolou a área até a chegada dos agentes do Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo.

Conforme o site Na Mídia News, a mulher aparentava ter 20 anos e foi encontrada sem roupas. A Polícia Civil investigará o crime. Continue lendo

ILHÉUS: Celulares, drogas e armas brancas são apreendidas no presídio

ILHÉUS: Celulares, drogas e armas brancas são apreendidas no presídio 4

Foto: Reprodução / SSP-BA

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira prenderam, nesta quarta-feira (9), diversos celulares, drogas e facas no presídio de Ilhéus. 

A ação, que aconteceu durante a operação Revista, deflagrada em parceria pelas secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), localizou 11 aparelhos celulares, 10 carregadores, sete facas, 50 trouxas de maconha, uma porção de cocaína e um ‘chuncho’ (objeto cortante), no Pavilhão A da unidade prisional. Continue lendo

Homens armados invadem casa e matam jovem a tiros em Itabuna; namorada dele ficou ferida

Homens armados invadem casa e matam jovem a tiros em Itabuna; namorada dele ficou ferida 5

Foto: Verdinho

Homens armados invadiram uma casa e mataram a tiros um jovem de 22 anos, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, na noite de domingo (6). Segundo André Aragão, coordenador de polícia da cidade, a namorada da vítima, de 18 anos, também foi baleada na ação, mas sobreviveu.

Ainda de acordo com o coordenador, Moisés Bandeira dos Santos estava dentro de casa com a companheira, Thainara Ferreira Alves, na Rua do Dendê, bairro Nova Itabuna, quando os criminosos chegaram e balearam os dois.

O jovem morreu no local. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre sepultamento. Continue lendo

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros é morto em Ilhéus

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros é morto em Ilhéus 6

Félix Medeiros Mendes Neto morreu na madrugada desta quinta-feira, 3, após entrar em confronto com a polícia na cidade de Ilhéus (distante a 446 km de Salvador), no sul do estado. Ele era suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Félix foi encontrado em uma residência com uma pistola calibre 38, um veículo modelo Ceratto, 410 gramas de maconha, dois rádios comunicadores, uma máscara, uma balança, quatro celulares e dois aparelhos de som automotivo.

Após ser abordado, o suspeito teria reagido e entrado em confronto com a Polícia Civil. Na ação, ele foi atingido e encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. Continue lendo

Comerciante é assassinado dentro de um carro em Itabuna

Comerciante é assassinado dentro de um carro em Itabuna 7

O comerciante Mardson Felipe Modesto Santos, de 32 anos, foi morto a tiros noite desta quarta-feira (2), no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna.. O crime ocorreu por volta das 20h40min, quando a vítima estava dentro de um carro.

De acordo com testemunhas ligadas ao Blog Pimenta, dois homens, em uma moto, perseguiram o comerciante e um deles fez os disparos. A vítima morreu no local. Ainda não há informações sobre a motivação e nem sobre a autoria do crime.

Suspeito de tráfico é preso com mais de seis quilos de maconha em Porto Seguro

Suspeito de tráfico é preso com mais de seis quilos de maconha em Porto Seguro 8

Willian Celestino Santos, 31 anos, foi preso nesta terça-feira, 1º, suspeito de tráfico de drogas no município de Porto Seguro (a 590 km da capital baiana). Com ele, foram encontrados seis quilos e meio de maconha e haxixe, apreendidos pela 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, conhecido como ‘Tchatcha’, foi preso durante uma abordagem realizada em um ônibus intermunicipal. Ele estaria levando os entorpecentes de Valença para serem vendidos em Trancoso. Continue lendo