Criminalidade

Após 2 toneladas de cocaína serem achadas em Ilhéus, PF cumpre mandados na BA e PE

Após 2 toneladas de cocaína serem achadas em Ilhéus, PF cumpre mandados na BA e PE 1

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta segunda-feira (22), cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e em Recife (PE).

De acordo com a PF, a ação tem o objetivo de dar continuidade às investigações que resultaram na apreensão de mais de 2 toneladas de cocaína escondida em carga de soja no porto de Ilhéus, no sul da Bahia, entre 19 e 20 de junho.

Ainda de acordo com a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à empresa exportadora. A sede da companhia fica em Recife. Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães foi onde carga de soja teria sido carregada. Com a operação, batizada de Ephestia, uma alusão a uma praga muito comum na armazenagem de grãos, busca-se o aprofundamento das investigações, com a obtenção de provas que levem à identificação dos responsáveis pela carga ilícita e o desbaratamento da organização criminosa. Continue lendo

PF explicará técnica das investigações que têm fragilizado traficantes

PF explicará técnica das investigações que têm fragilizado traficantes 2

Foto: Polícia Federal

Uma apreensão de 2,1 toneladas de cocaína na Bahia neste sábado, 20, será usada na Semana Nacional sobre Drogas como exemplo do novo foco policial no combate ao crime. A semana é organizada pela Polícia Federal, e mostrará, entre outras coisas, o novo viés da corporação nessas investigações, que tem levado ao arresto de bens e patrimônios dos traficantes para descapitalizá-los.

Essa é a segunda maior apreensão da droga da história no estado, perdendo somente para outra em 2018, quando a PF descobriu 2,6 toneladas de cocaína no município de Juazeiro.

As pouco mais de duas toneladas encontradas neste sábado, 20, estavam escondidas em uma carga de soja que aguardava para ser embarcada no porto de Ilhéus para Roterdã, na Holanda. Continue lendo

Interceptado pela Polícia Federal Baiana, carregamento de cocaína tinha mais de 2 toneladas e o destino era a Holanda

Interceptado pela Polícia Federal Baiana, carregamento de cocaína tinha mais de 2 toneladas e o destino era a Holanda 3

Pouco mais de 2 toneladas foi a pesagem final da cocaína que iria para Holanda e terminou interceptada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da Polícia Federal em Ilhéus. Contagem da droga terminou na manhã deste sábado (20).

A droga, localizada ontem no Porto da cidade de Ilhéus, estava escondida dentro de um carregamento de soja. Por isso, foi necessário usar o faro apurado da cadela Athena (raça Pastor Belga Malinois), da Cipe Cacaueira, para achar os pacotes. Continue lendo

PF ENCONTRA CARGA DE SOJA RECHEADA COM COCAÍNA NO PORTO DE ILHÉUS

PF ENCONTRA CARGA DE SOJA RECHEADA COM COCAÍNA NO PORTO DE ILHÉUS 4

A Polícia Federal foi acionada na manhã desta sexta-feira (19) para investigar uma carga de soja no Porto de Ilhéus, após um incidente com uma empilhadeira e um Big bag (grande bolsa de embalagem) de soja foi encontrado tabletes de cocaína em meio carga. Segundo informações chegadas a redação O Tabuleiro, sacos de soja,vindos do Oeste, estavam sendo organizadas no primeiro armazém do Porto. O navio que iria pegar está carga de soja só aportaria na cidade no próximo mês, logo, imagine-se que a droga só viajaria neste período também.

Ainda não se sabe a quantidade exata de droga, a PF vai investigar toda a soja. Dois caminhoneiros foram detidos para averiguação. A Polícia seguirá com a investigação. Continue lendo

Carro roubado que teria sido utilizado para assaltos no sul da Bahia é recuperado

Carro roubado que teria sido utilizado para assaltos no sul da Bahia é recuperado 5

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta quarta-feira, 17, por volta das 11h, um veículo Chevrolet/Onix, cor prata, com ocorrência de roubo registrada em 12 de junho, na cidade de Gandu. O carro foi recuperado durante uma fiscalização na altura do quilômetro 487 da BR-101, em Itajuípe.

De acordo com informações da PRF, o carro apresentava avarias, provavelmente ocasionadas por acidentes do tipo saída de pista seguida de capotamento. A polícia identificou que foram retiradas peças e pneus do veículo. Continue lendo

Novo Golpe: E-mail pede para atualizar aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa

Novo Golpe: E-mail pede para atualizar aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa 6

O Auxílio emergencial é um escape para essas pessoas. Ele foi criado pelo Governo Federal, justamente para dar um benefício financeiro a desempregados, trabalhadores informais e pessoas carentes.

Então, é normal que qualquer propaganda, notícia e informação sobre o benefício chame atenção das pessoas que precisam. Mas, também é disso que os criminosos se aproveitam.

Uma onda de golpes tem aparecido, de forma mais frequente, após o surgimento do auxílio. O novo golpe é um e-mail, bem montado e convincente como a logo da Caixa Econômica Federal, banco que faz o pagamento do auxílio. Continue lendo

Guarda municipal que atuava em barreira sanitária contra a Covid-19 é baleado por dupla armada em Barro Preto

Guarda municipal que atuava em barreira sanitária contra a Covid-19 é baleado por dupla armada em Barro Preto 7

Um guarda municipal de 58 anos, que trabalhava em uma barreira sanitária contra a Covid-19, em Barro Preto, na região sul da Bahia, foi baleado após homens armados dispararem contra a estrutura, na noite de quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

O caso ocorreu por volta das 20h30. Dois homens armados chegaram a pé e dispararam contra a barreira sanitária. Não há informações sobre motivação e nem identidades dos suspeitos. Ninguém foi preso.

A assessoria da prefeitura explicou que parte da rua onde a estrutura foi montada é escura. A dupla aproveitou a situação para chegar ao local por essa parte menos iluminada. Os funcionários da barreira estavam de costas para os homens na hora do crime. Continue lendo

PRF na Bahia finaliza Operação Tamoio com resultados expressivos no enfrentamento da criminalidade

PRF na Bahia finaliza Operação Tamoio com resultados expressivos no enfrentamento da criminalidade 8

Imagem ilustrativa

De cunho nacional, a Operação Tamoio intensificou o combate qualificado da criminalidade pela PRF no Brasil. Nas rodovias federais baianas, os agentes federais empregados na operação alcançaram resultados expressivos em quatro dias de ações (de 28 a 31 de maio).

Foram diversos os pontos de fiscalização e abordagens realizadas por equipes, que tinham também como integrantes policiais dos grupamentos táticos da PRF na Bahia, que atuaram de maneira integrada com a área de inteligência policial.

Na apreensão de drogas, destaque para a região de Alagoinhas (BR 101) e Vitória da Conquista (BR 116), foram nestas duas localidades que as equipes de PRFs apreenderam a totalidade da maconha interceptada na operação (149,925kg). Continue lendo