Criminalidade

Criança de 10 anos é baleada durante assalto em supermercado em Mascote

Criança de 10 anos é baleada durante assalto em supermercado em Mascote 1

Uma criança de 10 anos foi baleada durante um assalto em um supermercado da cidade de Mascote, localizada na região sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 18h da quinta-feira (18) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma moto e entraram armados e usando capacetes no estabelecimento comercial. Eles anunciaram o assalto e recolheram celulares e uma quantia do caixa do supermercado.

Ao saírem, no entanto, os suspeitos atiraram em direção às pessoas que estavam no local e um menino foi atingido na perna. Continue lendo

Cinquenta e três líderes indígenas estão ameaçados por fazendeiros

Cinquenta e três líderes indígenas estão ameaçados por fazendeiros 2

Foto: cimi.org

Pelo menos cinquenta e três lideranças indígenas da Bahia são assistidas atualmente por um programa de proteção, por estarem sob diversos tipos de ameaças, inclusive de morte. A informação é do portal G1 Bahia.

A maioria das ameaças são de fazendeiros e acontecem no interior do estado, segundo o portal. Os conflitos envolvem disputas por terras.

A Bahia é o estado com maior população indígena do Nordeste e o terceiro do país, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Continue lendo

Suspeito de matar nove pessoas em Camamu é preso

Suspeito de matar nove pessoas em Camamu é preso 3

Foto: SSP-BA/ Divulgação

Um homem suspeito de cometer nove homicídios na cidade de Camamu-BA, foi preso na terça-feira (16), em Conceição do Almeida, a cerca de 180 km de Salvador. Conforme a polícia, ele também é investigado por roubos de veículos.

Maxsuel Barbosa dos Santos, o “Gazinho”, é suspeito de cometer um duplo homicídio em fevereiro deste ano, na zona rural de Camamu. Ele também é investigado por outros sete assassinatos e duas tentativas de homicídios na mesma cidade. A polícia não passou detalhes da prisão. Continue lendo

Suspeito de tráfico é preso com skunk no Aeroporto de Confins; Adolescente vinha para Ilhéus

Suspeito de tráfico é preso com skunk no Aeroporto de Confins; Adolescente vinha para Ilhéus 4

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (16), um estudante, de 18 anos, suspeito de tráfico interestadual de drogas. De acordo com a corporação, a apreensão ocorreu quando ele desembarcava no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O voo vinha de Manaus (AM) com destino à cidade de Ilhéus (BA). O rapaz carregava cerca de 13 quilos de skunk e 200 gramas de cocaína escondidos na bagagem. As drogas foram descobertas durante fiscalização sobre o tráfico de drogas. Continue lendo

Homem apontado por executar índio com 13 tiros em Ilhéus é denunciado pelo MPF na Bahia

O homem suspeito de ter matado um indígena em uma emboscada, há quase quatro anos, em Ilhéus, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na última sexta-feira (12). De acordo com o órgão federal, Edivan Moreira da Silva, conhecido como “Van de Moreira”, é acusado de homicídio consumado e homicídio tentado, ambos qualificados pela emboscada, o que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima.

Segundo a denúncia, Edivan é o principal responsável por executar com 13 tiros o indígena Adenilson Silva Nascimento, conhecido como Pinduca, e por ferir com dois tiros a esposa da vítima, Zenaildes Menezes Ferreira, em 1º de maio de 2015, em Ilhéus, na zona rural limítrofe com Buerarema, também no sul da Bahia. Além dele, segundo o MPF, participaram do crime duas outras pessoas que não foram identificadas.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por desavenças entre Edvan e Adenilson, em razão de disputas por terras. Não há detalhes se Edivan está preso ou se foi levado à prisão em algum momento desde o dia do crime.
Continue lendo

Homem aluga carro em Ilhéus, não devolve e é preso no Rio de Janeiro com 16 mil reais

Homem aluga carro em Ilhéus, não devolve e é preso no Rio de Janeiro com 16 mil reais 5

Foto: ilustração

Um homem foi preso por suspeita de crime de receptação na tarde de domingo (14) com R$ 16 mil dentro de um carro no km 78 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as notas estavam manchadas, indicando tinta de caixa eletrônico.

Ainda de acordo com a PRF, o homem disse que o dinheiro tinha sido roubado em um assalto cometido em Salvador (BA). Continue lendo

Suspeitos de estupro e cárcere privado contra adolescente são presos em Itabuna

Suspeitos de estupro e cárcere privado contra adolescente são presos em Itabuna 6

A jovem, Larissa Santos, 14 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira, 11, estava sendo mantida em cárcere em um apartamento no Condomínio Jubiabá, no bairro de Nova Ferradas.

De acordo com o site Verdinho Notícias, a garota relatou aos policiais que foi forçada a ter relações sexuais com os dois indivíduos, além de ser obrigada a fazer uso de entorpecentes. No apartamento, a polícia encontrou maconha junto com Ruan Marcos Santos Rehen e um adolescente de 17 anos. Continue lendo

Suspeita de traficar em Coaraci é presa

Suspeita de traficar em Coaraci é presa 7

Foto: Divulgação/SSP

Uma mulher de 31 anos foi presa na noite desta quinta-feira, 11, em Coaraci. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Lucicléia Sena dos Santos, conhecida como Cléia, é suspeita de traficar no município. Cléia é alvo de investigação há mais de um ano.

Os policiais receberam informações de que uma grande quantidade de droga chegaria ao município e que havia movimentação incomum em frente a residência da suspeita, local que seria ponto de tráfico. A partir disso, os agentes montaram um cerco. A operação foi realizada em conjunto entre a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), através da Delegacia Territorial de Coaraci, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira.

“Ela guardava e distribuía os entorpecentes que eram de ‘Jamelão’, um dos gerentes do tráfico da região”, comentou o investigador da 6ª Coorpin, Gabriel Soares. Continue lendo

Life Saúde
Life Saúde
Publicidade