Criminalidade

Corpo de baiano que morreu após ação da Polícia Militar em Paraisópolis chega na BA

Corpo de baiano que morreu após ação da Polícia Militar em Paraisópolis chega na BA 1

O corpo do baiano que está entre os nove mortos após um tumulto em uma ação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, foi transferido para a Bahia na tarde desta terça-feira (3). Segundo familiares, a mãe da vítima pegou um empréstimo de R$ 5 mil e um banco para pagar o transporte do corpo, de avião.

Mateus dos Santos Costa tinha 23 anos e há cerca de 5 havia saído de Maracás, no sudoeste baiano, para morar em São Paulo. Ele participava de um baile funk na madrugada do domingo (1º), quando ocorreu a ação, e acabou pisoteado no tumulto, junto com as outras vítimas, após a chegada da polícia no local. O corpo do jovem saiu de São Paulo no início desta tarde e chegou na Bahia por volta das 14h.

De acordo com uma das irmãs da vítima, Fabiana Santos, o avião com o corpo do jovem pousou no aeroporto de Ilhéus, que fica 258 km de Maracás, e de lá o percurso será concluído no carro da funerária contratada pela família. O corpo do jovem será velado na casa da mãe dele até a tarde da quarta-feira (4). Continue lendo

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE EMPRESÁRIO EM ILHÉUS

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE EMPRESÁRIO EM ILHÉUS 2

Um empresário de 44 anos foi morto a tiros na porta de um condomínio, na cidade de Ilhéus, na tarde da segunda-feira (2).

Segundo o titular do Núcleo de Homicídios do município, delegado Helder Carvalhal, a vítima estava em casa, quando foi chamada pelos suspeitos por interfone.

O empresário teria se aproximado e chegou a conversar com os homens mas, em seguida, foi atacado a tiros. Ele morreu no local do crime. Os suspeitos fugiram em um carro.

A vítima foi identificada como Jefferson Souza dos Santos. O empresário morava em Itabuna, na mesma região do estado, onde tinha uma revendedora de carros usados, mas mantinha uma casa em Ilhéus. Continue lendo

Após assalto a banco, quadrilha é presa no Aeroporto de Porto Seguro

Após assalto a banco, quadrilha é presa no Aeroporto de Porto Seguro 3

Após a quadrilha furtar a agência do Banco do Brasil, no dia 29 deste mês, na cidade Teixeira de Freitas, passou a ser monitorada pelas forças estadual e federal. Ações de inteligência e denúncias levaram as equipes até o Aeroporto do município de Porto Seguro. O bando programava viajar para São Paulo com o dinheiro furtado.

“Desde o dia do crime passamos, junto com a Polícia Federal, a acompanhar vários locais da cidade, hotéis, pousadas, entre outros. Essa quadrilha é composta por criminosos especialistas em furtos. Eles conseguiram desarmar o sistema de alarme da agência, algo que não é simples de se fazer. Esse foi o primeiro indício que nos levou a acreditar que o bando não era daqui do estado”, disse o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes da Silva. Continue lendo

ILHÉUS: Operação conjunta captura dois suspeitos de tráfico

ILHÉUS: Operação conjunta captura dois suspeitos de tráfico 4

Foto: Reprodução / SSP-BA

Dois suspeitos de tráfico foram presos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Ilhéus. O principal objetivo da ação, deflagrada nesta sexta-feira (29), foi o de combater a atuação da quadrilha em que os dois homens são acusados de fazer parte em dois bairros da cidade. Identificados como Eron Rodrigues e Humberto Santana dos Santos, com eles foram encontradas 764 porções de cocaína.

Durante a operação conjunta, um homem que xingou as guarnições também foi detido no bairro São Miguel. Na Delegacia Territorial de Ilhéus ele foi autuado por desacato. Participaram da ação integrada policiais da 7ª Coorpin, DRFR, 1ª DT, Núcleo de Homicídios, DPA, da 70ª CIPM e da CIPA. (BN)

Acusado de matar universitária na Bahia, filho de juiz é preso

Acusado de matar universitária na Bahia, filho de juiz é preso 5

José Alexandre Silva, 34 anos, acusado de assassinar a estudante Elitânia de Souza da Hora, 25, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (29/11/2019), na Bahia. As informações são do Correio* 24h.

O homem é filho de um juiz aposentado e apresentou-se espontaneamente, acompanhado de um advogado, em uma delegacia de Feira de Santana, cidade vizinha a Cachoeira, local do crime. Continue lendo

ITABUNA: Presa mulher que vestiu farda da PM para participar de sequestro

ITABUNA: Presa mulher que vestiu farda da PM para participar de sequestro 6

Uma mulher que usava uma farda da Polícia Militar da Bahia quando participou do sequestro de um casal, em Itabuna, foi presa. Quatro homens que participaram da ação ainda são procurados pela polícia.

Segundo informações da delegacia, a prisão de Evellin Almeida Macêdo aconteceu na segunda-feira (25), após uma ação das Polícias Civil e Militar. As vítimas foram ouvidas e reconheceram a suspeita. No entanto, a mulher nega que tenha participado da ação.

Não há detalhes de como Evellin conseguiu a farda da PM. À época do crime, o comando da Polícia Militar de Itabuna informou que a mulher suspeita não é policial, e que a PM não tem como fazer controle do fardamento.

O comando ressaltou ainda que esteve em todas as lojas que vendem fardamento em Itabuna, e todas as vendas recentes foram feitas apenas para policiais. Continue lendo

Iguaí: Dois jovens são assassinados e outro fica ferido

Iguaí: Dois jovens são assassinados e outro fica ferido 7

Um duplo homicídio chocou a pacata cidade de Iguaí, na região Sudoeste, na madrugada desta quarta-feira (27).

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga, dois jovens foram assassinados e outro ficou ferido, sendo levado a um hospital de Itabuna.

A motivação do crime é desconhecida. Continue lendo

Cabo da PM é baleado em Itabuna após assalto

Cabo da PM é baleado em Itabuna após assalto 8

Dois assaltos seguidos foram registrados nas avenidas Manoel Chaves e Kennedy por um mesmo bando, que não conseguiu levar os veículos das vítimas – um porque parou no meio da rua e o outro porque a vítima reagiu  

Noite de terça-feira movimentada no Complexo Policial de Itabuna. Uma quadrilha em um veículo Fox branco tocou terror em alguns pontos da cidade. Foram, pelo menos, dois assaltos seguidos, nos quais duas vítimas saíram feridas. Uma delas foi um cabo da Reserva, baleado na barriga. A outra pessoa foi um morador de Feira de Santana, que levou uma coronhada na cabeça.

O vendedor Jorge Luís Simões da Silva, de 42 anos, que está em Itabuna a trabalho, acompanhada de duas colegas, resolveu parar num bar na Avenida Kennedy. Deixou as duas mulheres no estabelecimento e foi procurar um local para estacionar o carro – HB20, de placa PKV-6765 (Feira de Santana). Nesse exato momento, Jorge foi surpreendido pelos criminosos.  Continue lendo