Concurso

Programa Jovem Aprendiz dos Correios encerra inscrições nesta sexta (29)

Programa Jovem Aprendiz dos Correios encerra inscrições nesta sexta (29) 1

A Empresa Brasileira de Telégrafos recebe até esta sexta-feira (29) as inscrições para o concurso Jovem Aprendiz, que oferece 4.462 vagas, e formação de cadastro de reserva.

O concurso oferece vagas em cidades localizadas no Distrito Federal, nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Os candidatos poderão concorrer a qualquer delas, mesmo que não seja em seu município de origem.

Para se inscrever, é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos: possuir nacionalidade brasileira ou estrangeira, conforme o que está previsto na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho; ter idade entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação, porém (com exceção de candidatos com deficiência); Esteja cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental ou matriculado e frequentando a escola (caso não tenham concluído o ensino médio); não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios nem ter vínculo empregatício com a empresa; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, que é de 20 horas semanais (4 horas diárias). Continue lendo

ICMBio abre vagas em novos Processos Seletivos com vagas na Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas

ICMBio abre vagas em novos Processos Seletivos com vagas na Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas 2

Estão abertas as inscrições de dois novos Processos Seletivos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que, juntos, visam preencher 16 vagas para a prevenção e combate a incêndios florestais e apoio operacional nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

No edital para a Estação Ecológica Raso da Catarina, serão preenchidas dez vagas dentre os cargos de Brigadista pelo período de seis meses (5); Chefe de Esquadrão pelo período de seis meses (1) e Brigadista pelo período 24 meses (4).

Já no edital para o Monumento Natural do Rio São Francisco, há seis vagas disponíveis para Brigadistas pelo período de 24 meses.

É importante destacar que para a função de Chefe de Esquadrão o salário ofertado equivale a um salário mínimo e meio, enquanto para o emprego de Brigadista é de um salário mínimo, ambos acrescidos dos auxílios legais. Continue lendo

Ministério da Saúde libera contratação de mais de 5 mil profissionais de saúde

Ministério da Saúde libera contratação de mais de 5 mil profissionais de saúde 3

O Ministério da Economia autorizou a contratação temporária de 5.158 profissionais de saúde para ações de enfrentamento a Covid-19. A portaria foi publicada nesta terça-feira (26/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Os profissionais poderão ser contratados já a partir deste mês de maio e os contratos terão validade de até seis meses. A remuneração e a distribuição dos profissionais ficarão a cargo do Ministério da Saúde.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Continue lendo

Concurso Público com mais de 300 vagas do DEPEN vai até 05 de junho

Concurso Público com mais de 300 vagas do DEPEN vai até 05 de junho 4

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou uma retificação do novo Concurso Público designado ao provimento de 309 vagas de níveis médio e superior.

Segundo o documento (retificação I), as mudanças são referentes ao conteúdo programático dos objetos de avaliação. A retificação na íntegra está disponível em nosso site para consulta.

Assim, confira na lista abaixo todas os cargos e, respectivamente, as áreas e o número de vagas:

Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Enfermagem (9);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Médico Clínico (1);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Médico Psiquiatra (1);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Odontologia (1);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Psicologia (1);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Serviço Social (1);
Especialista Federal em Assistência à Execução Penal – Área: Terapia Ocupacional (1);
Agente Federal de Execução Penal (294). Continue lendo

Polícia Civil da Bahia deve publicar edital de concurso no segundo semestre

Polícia Civil da Bahia deve publicar edital de concurso no segundo semestre 5
Continua em pauta a realização do novo concurso para Polícia Civil da Bahia (PCBA). A seleção, anunciada no início do ano, segue prevista para ter início no decorrer do segundo semestre.

Embora a corporação tenha realizado seleção recentemente, o certame não foi suficiente para preencher todos os postos para os cargos de agente e delegado, o que justifica uma nova avaliação. A quantidade de vagas do novo concurso ainda deverá ser confirmada.

O último concurso da PCBA foi feito em 2018. Na ocasião, foram oferecidas mil vagas: 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão.

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Continue lendo

Divulgado resultado provisório do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; confira

Divulgado resultado provisório do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; confira 6

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta terça-feira (19) o resultado provisório das provas objetivas do concurso público para soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Os candidatos que participaram da primeira etapa do certame poderão conferir o resultado provisório pela internet.

O resultado provisório da prova discursiva será divulgado posteriormente, mas ainda não há previsão sobre data.

De acordo com o edital, os candidatos interessados poderão interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita, de forma exclusiva, no site da organizadora do certame. Ao todo, foram registradas 112.335 inscrições. Continue lendo

Rui anuncia publicação de resultado provisório de provas objetivas para concurso da PM

Rui anuncia publicação de resultado provisório de provas objetivas para concurso da PM 7

O governo da Bahia vai publicar na próxima terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) o resultado provisório das provas objetivas do concurso público para soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O resultado provisório da prova discursiva será divulgado posteriormente. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante live realizada na noite desta sexta-feira (15).

De acordo com o edital, os candidatos interessados poderão fazer vistas ao resultado provisório e interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. A interposição deve ser feita, de forma exclusiva, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). Ao todo, foram registradas 112.335 inscrições. Continue lendo

Simões Filho abre processo seletivo com 467 vagas na área de saúde e administrativo

Simões Filho abre processo seletivo com 467 vagas na área de saúde e administrativo 8

A Prefeitura de Simões Filho abriu inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de saúde, para compor a equipe necessária às ações de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19, com atuação na Unidade de enfrentamento ao Coronavírus. o Processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Ao todo são 467 vagas, sendo 122 imediatas e mais 345 para cadastro de reserva. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (6) e seguem até quinta-feira (7/05). Continue lendo