:: Colunistas
::Publicidade

Bahia

Ilhéus e Itabuna são inseridas no Plano de Desenvolvimento do Nordeste

Ilhéus e Itabuna são inseridas no Plano de Desenvolvimento do Nordeste 1

Bahia conta com 11 municípios inseridos no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRNDE). O modelo foi lançado ontem (24), durante reunião do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Nordeste (Condel-Sudene), em Recife, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.  O documento foi apresentado aos governadores da região.

Na lista baiana estão Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. O Governo Federal chama de “regiões intermediárias”. Fortaleza, prioritariamente, entra no plano – que também contempla outras oito capitais no Nordeste. Ao todo, são 41 municípios (sem contar as capitais dos Estados). Continue lendo

Companhias aéreas estrangeiras de baixo custo negociam vinda para Bahia

Companhias aéreas estrangeiras de baixo custo negociam vinda para Bahia 2

Pelo menos duas companhias  aéreas estrangeiras que atuam no segmento de baixo custo (low cost) mantêm negociações avançadas com a prefeitura de Salvador e o Grupo Vinci para operar no aeroporto da capital, a reboque da aprovação da MP que abre o mercado nacional para empresas do exterior. Uma delas é a Norwegian Air. De origem norueguesa, mas com centro de expansão a partir de sua subsidiária instalada em Londres, a Norwegian é a terceira maior companhia low cost da Europa. No fim do ano passado, emissários da prefeitura e do Grupo Vinci ofereceram um pacote de incentivos para atrair voos internacionais da Norwegian para Salvador. Entre os quais, um gordo fundo de marketing para promover e comercializar as novas rotas. Com o mercado do Brasil aberto, as conversas ganharam fôlego.

Dendê no mapa

As negociações incluem a criação de uma empresa nacional controlada pela Norwegian para operar também, de Salvador, voos domésticos, nos moldes do que a empresa fez na Argentina. Continue lendo

Homem aluga carro por quatro dias e se apropria do veículo por 2 anos; Polícia Civil realizou operação

Homem aluga carro por quatro dias e se apropria do veículo por 2 anos; Polícia Civil realizou operação 3

Na tarde de ontem (sexta-feira-24), a Polícia Civil apreendeu no distrito de Bandeira do Colônia, município de Itapetinga, o veículo GM ÔNIX, cor preta, placa policial PYT-1614, pertencente à Locadora MOVIDA, veículo este alugado no Aeroporto de Ilhéus por um homem por quatro dias e conforme ocorrência 17-00760 de 29/03/2017 da Delegacia de de Ilhéus o mesmo se apropriou indevidamente do veículo há mais de dois anos.

Um veículo roubado já havia sido apreendido pela Polícia Civil com o filho dele. Continue lendo

Bacelar comemora aprovação da criminalização da homofobia na CCJ do Senado

Bacelar comemora aprovação da criminalização da homofobia na CCJ do Senado 4

Engajado na luta pelos direitos do segmento LGBTI+, o deputado federal Bacelar (Podemos-BA) comemorou a aprovação da proposta de criminalização da homofobia, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta semana. “Depois de décadas e décadas, finalmente, saímos da inércia. A punição para esse tipo de violência precisa estar na lei”, comentou o parlamentar. Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já declararam voto para enquadrar a homofobia e transfobia como crime de racismo.

O Brasil registrou até maio 141 mortes de pessoas do segmento LGBTI+. Os dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB). Segundo a entidade, foram 126 homicídios e 15 suicídios, o que representa a média de uma morte a cada 23 horas.

“Em pleno século XXI, temos que conviver com a intolerância, homofobia na família, na escola, nas relações sociais. É dever do legislador assegurar os mecanismos legais contra as atrocidades que andam acontecendo”, declarou o deputado do Podemos. Continue lendo

Prefeitura de Feira da Mata – BA anuncia Concurso Público com mais de 300 vagas

Prefeitura de Feira da Mata - BA anuncia Concurso Público com mais de 300 vagas 5

Concurso Público destinado à contratação de 347 profissionais é divulgado pela Prefeitura de Feira da Mata, no Estado da Bahia.

As oportunidades disponíveis neste certame se encontram nos cargos de Agente administrativo (2); Agente Comunitário de Saúde (18); Agente de Controle Ambiental (2); Agente Fiscal (6); Agente de Vigilância Sanitária/ Epidemiológica (6); Almoxarife (1); Assistente Administrativo (9); Assistente de Mecânico (1); Assistente Social (1); Atendente de Biblioteca (1); Atendente de Consultório Dentário (1); Auxiliar de Fisioterapia (1); Auxiliar de Laboratório (1); Auxiliar de serviços Gerais (50); Cantineira (1); Calceteiro (1); Cirurgião Dentista (1); Cozinheiro Escolar (30); Digitador (2); Encarregado de Garagem (1); Enfermeiro (3); Psicólogo Escolar (1); Farmacêutico/ Bioquímico (1); Fiscal de Limpeza Pública (1); Fisioterapeuta (1); Gari (18); Guarda Municipal (7); Jardineiro (1); Motorista (20); Mecânico de Manutenção (2); Médico Clinico Geral (3); Monitor de Esporte e Lazer (2); Nutricionista (2); Operador de Maquinas Pesadas – Retroescavadeira/Pá- Carregadeira/Patrol/Trator (4); Pedreiro (2); Porteiro (5); Fiscal de Tributos (2); Recepcionista/ Telefonista (8); Técnico Agrícola (1); Técnico em Enfermagem (8); Vigia (4); e Professor do ensino fundamental (115). Continue lendo

Trio é preso por aplicar golpes em clientes de bancos em Coaraci

Trio é preso por aplicar golpes em clientes de bancos em Coaraci 6

Foto: Polícia Civil

Três pessoas, incluindo dois idosos, foram presas na cidade de Coaraci, no sul da Bahia, na quarta-feira (22), por suspeita de estelionato. Conforme a polícia, o trio foi localizado com vários documentos falsos, que eram utilizados para aplicar golpes em clientes de instituições bancárias.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos em uma pousada, depois de passar por uma agência bancária da cidade.

A polícia informou ainda que o grupo fazia cartões de créditos falsos, além de documentos e carnês do bolsa família, para conseguir realizar os golpes. Ainda não há informações precisas sobre a quantia roubada, nem como eles realizavam o crime. Continue lendo

Líder do PSL na Câmara diz que a “Bahia é um lixo”; veja vídeo

Líder do PSL na Câmara diz que a “Bahia é um lixo”; veja vídeo 7

Foto: Agência Câmara

Durante uma sessão da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (22), o líder do PSL da Casa, Delegado Waldir, afirmou que a “Bahia é um lixo”.

Ele ainda completou dizendo que o lixo era governado pelo PT, se referindo ao governo estadual que é comandado por Rui Costa (PT).

Um colega precisou conter as ações do deputado goiano, que estava visivelmente alterado. Continue lendo

Gilmar Mendes, do STF, nega recurso de Jânio Natal e mantém decisão do TJ-BA

Gilmar Mendes, do STF, nega recurso de Jânio Natal e mantém decisão do TJ-BA 8

Foto: Josemar Pereira/ Ag. Haack/ bahia.ba

Réu em ação penal por contratar servidores de forma ilegal quando era prefeito de Porto Seguro, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) teve recurso negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A informação é da coluna Satélite, do jornal Correio*.

No último dia 2 de abril, os advogados de Jânio deram entrada com um pedido para reverter o julgamento em que a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o habeas corpus impetrado com objetivo de anular o recebimento da denúncia pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

O argumento é de que a decisão da Justiça baiana foi tomada com voto de 37 desembargadores, menos de dois terços do que determina a lei. Para Mendes, no entanto, 37 de 59 magistrados já configura maioria suficiente para tornar o deputado réu na esfera criminal. Continue lendo

Life Saúde
Life Saúde
::Publicidade