Bahia

IGUAÍ: Pai é preso por morder e jogar filha de 2 meses no chão após ficar irritado com choro de madrugada

IGUAÍ: Pai é preso por morder e jogar filha de 2 meses no chão após ficar irritado com choro de madrugada 1

Foto: Itambé Agora

Um homem foi preso em flagrante depois de dar mordidas e jogar a filha recém-nascida no chão após ter ficado irritado com o choro da criança durante uma madrugada na cidade de Iguaí, localizada na região sudoeste do estado.

O suspeito, Marcelo Sousa Brasileiro, conhecido como “Zeca de Loi”, de 25 anos, foi encaminhado para o presídio de Itabuna, na região sudoeste, na quinta-feira (22), segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

Ele estava na delegacia de Iguaí desde o dia da agressão contra a criança, ocorrida no dia 8 de março.

“Ele disse que o bebê estava chorando muito e perturbou ele. Ele, então, jogou o menino na cama, depois no chão e ainda mordeu. Na queda, o menino bateu a cabeça no chão”, disse o delegado Shangai Ramos, titular da delegacia de Iguaí. Continue lendo

Brasileira formada na UESC fala sobre mudança de status e experiência de viver nos EUA

Brasileira formada na UESC fala sobre mudança de status e experiência de viver nos EUA 2

Alana Sousa, que chegou aos Estados Unidos com um Visto B1 B2 e mudou seu status para Estudante, F1.

A Target ISC entrevistou a brasileira Alana Sousa, que chegou aos Estados Unidos com um Visto B1 / B2 e mudou seu status para Estudante, F-1, através dos serviços de mudança de status prestado pela empresa. Leia um pouco da história dela.

O que você fazia em seu país?

No Brasil, graduei em Comunicação Social com ênfase em rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, Bahia. Trabalhei como secretária, social mídia, e por fim como fotógrafa de famílias que é o que eu amo!

Por que você decidiu vir para os EUA?

A princípio, vim para os EUA por questões pessoais, não foi algo decido por mim, aconteceu. É claro que, como a maioria das pessoas, tinha muita vontade de conhecer o país e sempre fui muito focada no meu crescimento pessoal. Aprender um novo idioma é, sem dúvida, um dos maiores crescimentos pessoais que existe!

Por que você escolheu Boston?

Eu amo Boston por que ela tem as facilidades de uma cidade grande mas o conforto de uma cidade pequena. Boston me encanta. A cidade em si me da a sensação de que tudo vai dar certo. E em termos de estudos, não consigo imaginar uma cidade com tantas oportunidades. Adoro saber que estou perto da Harvard e tantas Universidades e estudantes internacionais assim como eu.

Como você encontrou o Target ISC? Continue lendo

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos

FEIRA DE SANTANA: Vídeo mostra PM sendo morto por colegas; Justiça manda prender suspeitos 3

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni é morto por colegas em Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (21/3).

As imagens mostram que a vítima estava a bordo de uma motocicleta quando foi abordada por outros dois homens, que chegam em seguida. Os suspeitos atiram contra Ottoni, que chegou a revidar, mas acabou morrendo. Durante o confronto, um dos policiais que estavam na outra motocicleta, além de um pedestre, também foram baleados.Por meio de nota, a PM informou que circunstâncias serão apuradas através de um inquérito. Continue lendo

Conquistenses sofrem acidente próximo a Itabuna; carro capotou

Conquistenses sofrem acidente próximo a Itabuna; carro capotou 4

Dois conquistenses sofreram um acidente ontem (quinta-feira) próximo a cidade de Itabuna, no Sul do Estado.

O carro capotou. Por sorte, os ocupantes do veículo saíram ilesos.

A dupla estava a caminho de Itabuna para compromissos profissionais.

“O tempo estava chuvoso, graças a Deus saímos ilesos, o carro deu perca total”, disse uma das vítimas. Continue lendo

Marinha alerta para possível formação de ciclone ao Sul da Bahia e do Espírito Santo

Marinha alerta para possível formação de ciclone ao Sul da Bahia e do Espírito Santo 5

Foto: windy.com

Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) da Marinha do Brasil e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), emitiram nota à imprensa informando sobre a possível formação de ciclone com características tropicais, a partir do dia 23, até o início da próxima semana, dia 26, sobre o Oceano Atlântico, a Leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

O CHM informou que a condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas. Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos na costa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, podendo chegar a até 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada.

O órgão informou ainda que a Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico e que continuará acompanhando junto ao CPTEC/INPE a atuação desse sistema nos próximos dias.  As informações também poderão ser acessadas pelo aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para dispositivos com sistema operacional Android e IOS.

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Continue lendo

Alok visita famílias carentes no sertão da Bahia e vai criar projeto social

Alok visita famílias carentes no sertão da Bahia e vai criar projeto social 6

Sempre envolvido em obras assistenciais, o DJ Alok publicou, nesta quarta-feira (20), uma série de fotos de uma de suas visitas mais recentes. Na semana passada, ele esteve no sertão da Bahia e se deparou com a realidade das famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos.

Padrinho da ONG Fraternidade sem Fronteiras, na África, ele conheceu o projeto Retratos de Esperança, que atua em 12 regiões do sertão com o apoio da Fraternidade sem Fronteiras. Idealizado por Bismarck Araujo, o projeto se compromete a transformar vidas.

Decidimos então criar um projeto chamado Vila da Esperança para acolher algumas famílias da comunidade rural de Rio do Vigário, em Canudos, que vivem em situações extremas. (O projeto consiste em) construção de casas, perfuração de poços de água potável com dessalinizadores para consumo e plantações, construção de um centro educacional multiuso e instalação de energia elétrica através de placas solares nas casas. Continue lendo

IBDAH DIVULGA RESULTADO DE ANÁLISE DE CURRÍCULOS DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

IBDAH DIVULGA RESULTADO DE ANÁLISE DE CURRÍCULOS DO HOSPITAL COSTA DO CACAU 7

Os candidatos selecionados na fase de avaliação de currículos constam em relações anexas, divididas por dias e horários e, desde já, estão convocados para prova objetiva e discursiva e entrevista observando os seguintes critérios:

LOCAL: FACULDADE MADRE THAÍS.

ENDEREÇO: AVENIDA ITABUNA, Nº 1491, BAIRRO CONQUISTA – ILHÉUS/BA.

A tolerância para atrasos dos candidatos será de 15 min. após este prazo, não será permitida a entrada do candidato no local das provas e entrevista.

Os candidatos deverão portar documento de identificação com foto e caneta (azul ou preta).
  Continue lendo

Ilhéus: 68ª CIPM prende homem no Alto do Coqueiro

Ilhéus: 68ª CIPM prende homem no Alto do Coqueiro 8

Foto: PM

Na manhã desta quarta-feira (20) uma equipe da 68ª CIPM prendeu Ivan José Ramos, vulgo Ivan ‘Sequinho’ no Alto do coqueiro no Malhado.

Após denúncia de tráfico de drogas, a equipe foi ao local e após averiguar a informação e encontrou em posse do conduzido a referida droga.

Foram apreendidos, 05 buchas embaladas em papel laminado, 04 tabletes grandes prensados e mais 04 tabletes pequenos prensados de substância esverdeada com odor característico a maconha, totalizando 3,7 Kg. O material e o homem foram conduzidos à delegacia para as medidas cabíveis. Continue lendo

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Life Saúde
Life Saúde
Publicidade